Avaliação РFiat Argo Precision 1.8 E.Torq AT6 Flex 2018

Postado em: 27, outubro 2017 por Marcelo Silva

Fotos: Marcus Lauria

O Fiat Punto era um dos carros mais democr√°ticos do mercado brasileiro, pelo menos quando o assunto era motor. Com op√ß√Ķes 1.4 8V, 1.6 16V, 1.8 16V e 1.4 Turbo, era um carro que tinha vers√Ķes capazes de agradar a gregos e troianos. Mas o futuro chegou e o Ponto se foi, e em seu lugar entrou o Argo, quase t√£o democr√°tico quanto o Punto, com op√ß√Ķes 1.0 6V, 1.3 8V e 1.8 16V. Est√° faltando apenas uma vers√£o turbinada para a felicidade se completar.

Com o motor mais potente, pode-se escolher entre o Argo HGT, com roupagem esportiva, e o Precision, que testamos aqui. Ao contr√°rio do HGT, o Argo Precision traz visual mais discreto, rodas menores e mais suavidade na suspens√£o. De resto traz o mesmo visual bem resolvido do Argo, que combina agressividade e requinte em propor√ß√Ķes corretas.

Internamente o Argo apresenta bom espa√ßo interno, mas os bancos um pouco mais “gordinhos” do Argo com airbags laterais reduz um pouco o espa√ßo traseiro, mas nada grave, pois ali viajam bem 3 adultos de estatura mediana. Seu porta-malas de 300 litros √© bem espa√ßoso, e o banco traseiro bipartido facilita o acesso. A posi√ß√£o de dirigir ideal √© melhor alcan√ßada com a regulagem do volante em altura e profundidade, exclusividade dos Argo 1.8.

Quanto aos equipamentos, a versão Precision vem bem equipada com ar-condicionado, controles de estabilidade e tração, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas e uma completíssima central multimídia. Seu preço é de R$ 67.800, mas é possível deixar o Argo ainda mais equipado, com ar digital, rodas aro 16, airbags laterais, bancos em couro e outros itens, fazendo seu preço saltar para R$ 77.400.

Debaixo do cap√ī est√° o motor 1.8 16V cujas melhorias estrearam na Fiat Toro. Sua pot√™ncia √© de 135/139 cv @ 5.750 rpm (G/E) e o torque fica em 18,8/19,3 kgfm @ 3.750 rpm, suficientes para lidar com os 1.264 kg do carro. A transmiss√£o autom√°tica Aisin de 6 velocidades tem um bom casamento com o propulsor, entregando um bom compromisso entre desempenho e suavidade. Apenas o consumo poderia ser melhor, pois o Argo Precision fez 9,6 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada, com gasolina e ar-condicionado ligado.

Rodando na cidade, a suspens√£o do Argo agrada pela suavidade, filtrando bem as irregularidades e colaborando para o conforto. A dire√ß√£o el√©trica √© leve e o c√Ęmbio troca marchas sem trancos, embora tenha um certo lag quando o acelerador √© pressionado, especialmente quando √© necess√°rio reduzir mais de uma marcha. De qualquer forma o carro √© bem esperto na cidade, com sobra de for√ßa em qualquer situa√ß√£o.

Na estrada, o Argo agrada pelo baixo n√≠vel de ru√≠do dos pneus e aus√™ncia de ru√≠dos aerodin√Ęmicos. Sua solidez agrada e seu comportamento din√Ęmico √© muito bom, com destaque para a presen√ßa do controle de estabilidade de s√©rie. O pedal de freio √© um pouco sens√≠vel, mas d√° para se acostumar facilmente a esse detalhe, e a efici√™ncia dos freios √© exemplar. Nas acelera√ß√Ķes e retomadas, o Argo vai bem, como deixam evidentes os 10,2 s que gastamos para acelerar de 0 a 100 km/h.

No geral, o Argo Precision é uma das melhores escolhas da categoria, com bom nível de modernidade, conforto e bons itens de segurança ativa. Seu preço quando completo é um pouco elevado, mas fica no mesmo patamar dos concorrentes mais equipados. Entre os Argo à venda no mercado, ele supera o 1.3 de forma considerável em desempenho, e sua discrição em relação ao HGT pode ser um ponto crucial para a decisão da compra.

CONFIRA NOSSO V√ćDEO: https://www.youtube.com/watch?v=ZrgjVS4mnpM

Paginas: 1 2

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2017 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito