CarrosNotícias

Latin NCAP: Polo e Corolla ganham nota máxima em segurança contra pedestres

A quinta série de resultados de 2017 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, divulgou hoje resultados alentadores para o Toyota Corolla e o Volkswagen Polo. Ambos os modelos conseguiram a máxima qualificação tanto para a proteção do ocupante adulto como para a proteção do ocupante Infantil.

O Volkswagen Polo, produzido no Brasil e recém-lançado, ganhou cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para a do ocupante infantil. O modelo foi avaliado no impacto frontal, no impacto lateral e no impacto lateral de poste. Os airbags de cabeça-tórax apresentaram um rendimento robusto em ambos os impactos laterais. O Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC por suas siglas em inglês) cumpre com as condições do Latin NCAP. A respeito da segurança infantil, o Polo respeita a normativa i-size, oferecendo uma boa segurança em impactos para crianças, conta com ancoragens ISOFIX, interruptor para desligar o airbag do passageiro, quando um SRI é instalado aí olhado para trás, e cintos de três pontos em todas as posições, de forma padrão. Portanto, o Polo conseguiu as cinco estrelas para a proteção do ocupante infantil, proporcionando, também, proteção para pedestres, padrão. Isso fez que ganhasse o prêmio Latin NCAP Advanced Award ao oferecer essa característica de segurança tão importante.

O Toyota Corolla, recém-atualizado, com sete airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade de forma padrão, conseguiu as cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para o ocupante infantil. O modelo, que tinha sido previamente avaliado em 2014 e obtido cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto, foi reavaliado conforme o último protocolo do Latin NCAP e auditado em diferentes versões de diversas plantas. O bom desempenho no impacto frontal, no impacto lateral, no impacto lateral de poste e o Controle Eletrônico de Estabilidade, que cumpre com os requerimentos do Latin NCAP, permitiram ao Corolla ganhar as cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto. A Toyota demonstrou, mais uma vez, que é possível colocar o dummy de três anos de idade olhando para trás, produzindo benefícios relevantes à proteção infantil no impacto frontal. Assim, alcançava as cinco estrelas para a proteção do ocupante infantil. O Latin NCAP também auditou a versão do Corolla fabricada nos Estados Unidos no impacto frontal, testada em impacto lateral em 2014, apresentando resultados satisfatórios e conquistando as cinco estrelas. A versão fabricada nos Estados Unidos abastece alguns mercados da região. O Corolla também recebeu o prêmio Latin NCAP Advanced Award no tocante à proteção dos pedestres. O resultado do Corolla é válido para todos os Corolla desde setembro de 2017.

Fonte: www.latinncap.com

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo