LançamentosNotíciasTestes

Conheça um pouco mais sobre o novo Audi Q5 Ambiente 2.0 TFSI 2018

A nova geração da “Mini Q7”, acaba de desembarcar aqui, por nossas terras tupiniquins! A nova Audi Q5 Ambiente 2.0 TFSI 2018, chega agora muito mais completa, tecnológica e moderna. A nova Q5 parte de R$ 244.990, na versão Attraction podendo chegar até R$ 292.990, na versão Ambition. Em todas as versões, o novo Q5 é equipado com motor 2.0 TFSI a gasolina, que desenvolve 252 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm, respectivamente.

Pesando praticamente 50kg a menos que sua antiga geração, a nova Q5 recebeu novos aços de alta resistência e alumínios na hora da produção da carroceria. Ela também ficou maior em praticamente todos os aspectos. São: 4,66 metros de comprimento e 2,82 metros de distância no entre-eixos. Outra nova função muito interessante, é o sistema capaz de desengatar o eixo traseiro quando o mesmo não for utilizado. Entretanto, o modelo fica na maioria do tempo com tração dianteira, priorizando assim o consumo de combustível.

Assim como no A5, a Q5 recebe o “novo design global” da marca. Adotando ao veículo linhas de cintura mais altas e perceptíveis, vincos mais sinuosos e abruptos, e linhas mais predominantes. As lanternas traseiras de led, compõem um visual muito interessante em períodos noturnos. O mesmo ocorre com os dianteiros, que inclusive são Full-Led!

Internamente, a nova Q5 mudou completamente. Trazendo agora o moderníssimo Audi Virtual Cockpit, ar condicionado digital de 3 zonas independentes de climatização, central multimídia MMI Plus de 8,3 polegadas com sistema de navegação, bancos com regulagem elétrica e memorização, dentre outros diversos itens. O acabamento é um show a parte por si só. Materiais emborrachados no painel, coluna das portas, bancos revestidos em couro, e demais apoios de braço com acabamento surpreendem neste quesito.

Já famosa, a tração integral chamada pela Audi de “Quattro” entrega ainda mais segurança, performance e economia. O conjunto de rodas e pneus, é composto por medidas: 255/45 R 20.

O enorme porta malas de 550 litros de capacidade, acomoda super bem as bagagens de uma família de 4, ou até mesmo 5 pessoas. Mas claro, se você opta por um carro maior, e com maior capacidade de porta malas, vá de Q7. Já se familiarizando com outros modelos da marca, a Q5 também possui a função do “chute” por baixo do porta malas, para abertura sua abertura elétrica. Lembrando que ela funciona tanto para abrir, quanto para fechar o porta malas do modelo.

Em todas as versões da Q5, o modelo vem equipado com propulsor 2.0 TFSI somente a gasolina, que rende 252 cavalos, e 37,7 kgfm de torque. Todo esse conjunto, faz com que o SUV acelere de 0-100 km/h em aproximadamente 6,3 segundos, com velocidade máxima de 237 km/h.

CONFIRA O VÍDEO DO LUCAS SOBRE O AUDI:

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo