Sal√£o de Frankfurt: Ford estreia os novos Ecosport e Mustang

Postado em: 13, setembro 2017 por Redacao

A Ford apresenta no Salão de Frankfurt, na Alemanha, os novos EcoSport e Mustang que chegam ao mercado europeu nos próximos meses. Além dessas pre-estreias importantes no setor automotivo, o maior salão do mundo exibe outras novidades para aquele continente, como a versão especial Ranger Black Edition, em série limitada, e a nova van Tourneo Custom.

Tamb√©m exclusivamente para a Europa √© mostrada a nova linha Fiesta com o esportivo ST-Line, a grife de luxo Vignale e as vers√Ķes Active e ST, estas duas que chegam no ano que vem. Traz tamb√©m o Ford GT ‚Äô67 Heritage, edi√ß√£o especial do supercarro em homenagem ao GT40 vencedor de Le Mans.

Com um show de performance, estilo e tecnologia, que vai desde o Fiesta, com 18 milh√Ķes de unidades vendidas no mundo em quatro d√©cadas, ao exclusivo Ford GT, com produ√ß√£o limitada a apenas 1.000 exemplares em quatro anos, a Ford mostra a abrang√™ncia da sua linha na Europa. Material adicional de imprensa pode ser encontrado no http://iaa2017.fordpresskits.com.

O Sal√£o de Frankfurt abre para o p√ļblico de 16 a 23 de setembro. Dentro da programa√ß√£o de imprensa, Steven Armstrong vai falar sobre a vis√£o da Ford para o futuro da mobilidade e anunciar uma nova iniciativa do plano Ford Smart Mobility, no dia 12 de setembro, na New Mobility World.

O novo Ford EcoSport come√ßa a ser vendido na Europa no final do ano, com a in√©dita vers√£o esportiva ST-Line e uma op√ß√£o com motor diesel 1.5 e tra√ß√£o integral inteligente AWD. O modelo europeu segue as mudan√ßas j√° introduzidas pelo utilit√°rio esportivo no Brasil, incluindo o novo design externo, acabamento interno aprimorado e equipamentos como sete airbags, central multim√≠dia SYNC 3 com tela de 6,5‚ÄĚ ou 8‚ÄĚ, sensor de ponto cego e controle de estabilidade com sistema anticapotamento.

Como diferenciais, o EcoSport europeu oferece motores a gasolina e diesel e ajustes espec√≠ficos de suspens√£o e dire√ß√£o para a regi√£o, al√©m da op√ß√£o de carroceria com ou sem estepe montado na traseira. A lista de opcionais inclui far√≥is com acendimento autom√°tico, sensor de chuva, controle eletr√īnico autom√°tico de temperatura, painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas, piloto autom√°tico e c√Ęmera de r√©, al√©m de volante e retrovisores aquecidos e sistema de som B&O Play com dez alto-falantes, estes √ļltimos exclusivos para o mercado local.

Pela primeira vez, o utilit√°rio esportivo compacto √© oferecido com o sistema de tra√ß√£o integral inteligente All Wheel Drive (AWD) da Ford, combinado com o novo motor diesel EcoBlue 1.5, de 125 cv. O premiado motor EcoBoost 1.0 a gasolina tamb√©m vai equipar a linha, com tr√™s vers√Ķes de pot√™ncia de at√© 140 cv.

O EcoSport ST-Line faz parte de uma nova linha esportiva, inspirada na grife esportiva ST. Al√©m de para-choques e saias laterais exclusivos, rodas de liga leve de 17 polegadas e distintivos ST, tem teto, colunas, grade dianteira e retrovisores pintados em preto. O interior vem com volante, alavanca de c√Ęmbio e de freio revestidos em couro, bancos parcialmente em couro e Miko-Dinamica ‚Äďcamur√ßa ecol√≥gica feita de poli√©ster reciclado ‚Äď com costura vermelha, pedaleira de a√ßo inox e soleira personalizada ST. A Ford j√° vendeu 150.000 EcoSports na Europa desde o seu lan√ßamento no continente em 2014.

Mais bonito, r√°pido e tecnol√≥gico, o novo Ford Mustang chega √† Europa com estilo atl√©tico, v√°rias atualiza√ß√Ķes de motor e suspens√£o e recursos avan√ßados de assist√™ncia ao motorista. O perfil poderoso e marcante do esportivo exibe agora um cap√ī mais baixo e linhas mais agressivas. Na traseira, o design traz para-choque e difusor remodelados. A Ford j√° vendeu cerca de 30 mil Mustangs na Europa desde 2015, onde ele foi lan√ßado pela primeira vez em mais de 50 anos.

O Mustang também ganhou em prazer de dirigir e desempenho com o aprimorado motor Ford V8 5.0, que gera uma potência da ordem de 450 cv. Tanto a versão V8 como o motor EcoBoost 2.3 de 290 cv são disponíveis com uma nova e avançada transmissão automática de 10 velocidades que usa programação adaptativa de mudança em tempo real para aumentar a economia de combustível e a aceleração.

O novo sistema de amortecimento MagneRide, opcional, oferece resposta ultrarr√°pida √†s mudan√ßas nas condi√ß√Ķes da pista. H√° tamb√©m dois novos modos de dire√ß√£o ‚Äč‚Äč‚Äď o ‚ÄúDrag Strip‚ÄĚ, para arrancada, e o ‚ÄúMy Mode‚ÄĚ, personalizado ‚Äď, al√©m dos modos normal, esporte, pista e neve/molhado.

A tecnologia de escapamento com v√°lvula ativa de performance inclui o inovador ‚Äúmodo bom vizinho‚ÄĚ, que limita automaticamente o ronco do escape para n√£o incomodar a vizinhan√ßa. Com o modo ‚ÄúDrag Strip‚ÄĚ ativado, o novo Mustang V8 5.0 deve atingir a acelera√ß√£o mais r√°pida de todos os tempos, indo de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos, um marco antes reservado somente a supercarros.

As novas tecnologias de assist√™ncia ao motorista do Mustang incluem assistente aut√īnomo de frenagem com detector de pedestre, piloto autom√°tico adaptativo, alerta de dist√Ęncia, monitoramento e alerta de manuten√ß√£o na faixa. Tem ainda painel de instrumentos com tela de 12 polegadas totalmente digital e personaliz√°vel e central multim√≠dia SYNC 3 compat√≠vel com Apple CarPlay e Android Auto, com comandos de voz e tela sens√≠vel ao toque de 8 polegadas.

Fonte: Imprensa Ford

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2017 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito