Avalia√ß√£o ‚Äď Chevrolet S10 2.5 ECOTEC SIDI Cabine Dupla LTZ 4WD Aut. 2018

Postado em: 4, agosto 2017 por Redacao

Fotos: Marcus Lauria

A Chevrolet S10 Flex 2.5 CIDI nunca teve uma vers√£o autom√°tica, deixando esse atributo para a vers√£o diesel. Apesar da demora, a Chevrolet resolveu mudar esse conceito, e enfim, lan√ßou a S10 Flex autom√°tica, com um c√Ęmbio de seis marchas com sistema Clutch to Clutch, que permite trocas r√°pidas e suaves.

Essa novidade inédita na linha da S10 é importante para alavancar as vendas, que andam em baixa ultimamente, e ficar mais perto da concorrência. Com mais de 50% de participação atual de mercado entre as picapes Flex, a Chevrolet S10, nestes 10 anos, soma 200 mil unidades emplacadas.

Historicamente a Chevrolet S10 lidera as evolu√ß√Ķes tecnol√≥gicas entre as picapes m√©dias, como o segmento Flex que ela pr√≥pria inaugurou em 2007. Foi a primeira a trazer motor bicombust√≠vel com inje√ß√£o direta de combust√≠vel e continua sendo a √ļnica a oferecer sistemas de conectividade total.

Por fora e por dentro a picape n√£o oferece muitas mudan√ßas, al√©m √© claro, da alavanca de c√Ęmbio autom√°tica. A marca manteve o mesmo padr√£o de acabamento e de itens de s√©rie e conforto. Por fora, √© notada a ado√ß√£o do padr√£o global de identifica√ß√£o do nome do ve√≠culo e da vers√£o pela carroceria. O logotipo ‚ÄúS10‚ÄĚ aparece agora tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na esquerda da tampa da ca√ßamba. No lado direito fica a identifica√ß√£o da vers√£o de acabamento.

A transmiss√£o autom√°tica est√° dispon√≠vel inicialmente apenas nas configura√ß√Ķes LT (intermedi√°ria) e LTZ (Luxo), que traz, entre outros itens, dire√ß√£o el√©trica progressiva inteligente, alerta de colis√£o frontal, alerta de sa√≠da de faixa, assistente de rampa, controle eletr√īnico de estabilidade e tra√ß√£o, far√≥is e lanternas com LED, banco do motorista com ajustes el√©tricos, telem√°tica avan√ßada OnStar Exclusive e multim√≠dia MyLink com Andoid Auto e Apple Car Play.

A possibilidade de partida remota do motor pela chave é novidade, uma herança dos modelos a diesel mais sofisticados. A tecnologia permite que a cabine seja climatizada antes dos ocupantes adentrarem nela, por exemplo.

Sob o cap√ī, est√° o j√° conhecido motor 2.5 com inje√ß√£o direta de combust√≠vel. Ela acelera de 0 a 100 km/h em um tempo realmente surpreendente para um ve√≠culo do seu porte: 9,5 segundos. Seu consumo na cidade, sempre com o ar-condicionado ligado, foi de 6,5 Km/l. Que trabalha em conjunto com a transmiss√£o autom√°tica de seis velocidades com tecnologia Clutch to Clutch, que permite trocas r√°pidas e quase impercept√≠veis.

De acordo com a Chevrolet, o sistema de transmissão automática do modelo Flex usa o mesmo hardware da configuração a diesel, porém com uma programação específica do módulo de controle da transmissão (TCM), que, no caso da S10, fica embutido, proporcionando maior robustez por evitar que componentes fiquem expostos a sujidade e impactos.

Outra altera√ß√£o promovida na transmiss√£o foi o alongamento da rela√ß√£o do diferencial sem comprometimento da performance. Isso contribui para melhora no consumo e para redu√ß√£o das rota√ß√Ķes do motor, resultando em melhor conforto ac√ļstico e menor n√≠vel de desgaste de componentes.

Outra tecnologia interessante é o Electronic Capacity Clutch Control, onde uma embreagem dentro do conversor de torque maximiza a capacidade de acoplamento do conjunto e, consequentemente, a transferência de força do motor para as rodas.

O motorista nota que a S10 Flex automática responde precisa e prontamente à pressão exercida sobre o pedal do acelerador, que dosam os até 27,3 kgfm de torque (a 4.400 rpm) e os 206 cavalos de potência (a 6.000 rpm) do motor.

Os coxins da S10 Flex tiveram sua rigidez alterada para que o n√≠vel de vibra√ß√£o do carro tamb√©m fosse otimizado, privilegiando uma condu√ß√£o altamente agrad√°vel e confort√°vel para os ocupantes. Os pre√ßos da S10 Flex AT come√ßam em R$ 107.990 (LT 4×2), R$ 121.990 (LTZ 4×2), R$ 116.990 (LTZ 4×4) e chegam a R$ 130.990 na vers√£o LTZ 4×4 com todos os opcionais (vers√£o avaliada).

CONTINUA NA P√ĀGINA 2

Paginas: 1 2

Tag Cloud

One Response

  1. aloisio disse:

    to muito satisfeito

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2017 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito