CarrosNotícias

Volvo ganha sistema de navegação com atualização automática

Os veículos da montadora sueca Volvo passam a contar com um sistema de navegação por satélite que recebe atualizações automáticas — sobre condições da estrada e mudanças de rota, por exemplo — da HERE Technologies, a principal fornecedora mundial de mapas para automóveis.

As atualizações são transmitidas globalmente por meio da nuvem da Volvo, que transfere as informações automaticamente aos modelos equipados com o sistema de navegação Sensus. Entre os carros equipados estão o Volvo XC90, Volvo S90, Volvo V90, Volvo V90 Cross Country e a nova geração do volvo XC60.

Na Europa, América do Norte, Austrália, Nova Zelândia e outros mercados, as atualizações dos mapas são feitas em alta frequência. Quando conectados, os mapas podem ser atualizados diretamente do carro, automaticamente ou manualmente.

A HERE Technologies é a principal fornecedora global de mapas para veículos e vem evoluindo permanentemente para acompanhar as rápidas mudanças do mundo realizando diariamente milhões de alterações em seu banco de dados de modo a proporcionar aos seus clientes um acesso amplo e atualizado a sua base de dados.

Com a conectividade dos veículos aumentando rapidamente, a HERE Technologies acredita que a quantidade de veículos com atualização automática aumente dez vezes até 2020. “Os mapas com atualização permanente são parte essencial de uma condução mais segura e divertida”, disse Ralf Herrtwich, Vice-presidente sênior do setor de Automóveis da HERE. “Com as atualizações, os motoristas da Volvo poderão desfrutar de mapas atualizados no sistema de navegação em mais de 130 países”.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo