EntrevistasNotícias

Entrevista com a Silvana Ramiro da TV Globo

Por Marcelo Silva e Marcus Lauria / Fotos: Arquivo pessoal

Vamos iniciar uma série de entrevistas com pessoas famosas, sejam eles do meio automotivo ou não. Serão entrevistas curtas com muita informação. Vamos buscar sempre pessoas que gostem de automóveis, motos, caminhões e ônibus para seguir sempre no assunto do site.

Em nossa primeira entrevista, vamos conversar com a jornalista da TV Globo Silvana Ramiro, espero que gostem.

Silvana Ramiro formou-se em jornalismo na Faculdades Integradas Hélio Alonso. Antes de entrar para a Rede Globo, estagiou na Rádio Tupi, onde começou a ganhar experiência nas ruas.

Em 2002, foi aprovada no processo seletivo “Estagiar”, da TV Globo. Silvana trabalhou como produtora de reportagem nos telejornais RJTV e Bom Dia Rio. Como repórter, começou no programa Globo Comunidade, exibido pela emissora aos domingos. Durante 3 anos, foi repórter do Globocop no Radar RJ, sobrevoando a cidade com informações sobre o trânsito.

Participou de grandes coberturas como a chacina na escola pública de Realengo, Jogos Pan-Americanos, Jornada Mundial da Juventude e desfile das escolas de samba no Rio.

Em setembro de 2013, com a saída de Mariana Gross para o RJTV, Silvana Ramiro assumiu a apresentação do Radar RJ, exibido todas as manhãs ao longo do Bom Dia Rio e durante a programação matinal, com o apresentador Flávio Fachel. (Fonte: https://pt.wikipedia.org )

  1. Qual foi o primeiro carro que você dirigiu?

R: Um Corsa Super, nas aulas de auto escola.

  1. O que fez você se apaixonar por carros?

R: Ainda criança eu já gostava de ler os classificados de carros. Todos os domingos, quando meu pai chegava em casa com o jornal, eu já pegava logo os classificados para ficar vendo carros. Sempre pesquisei muito sobre lançamentos.

  1. Já teve a chance de dirigir algum carro superesportivo? Se sim, qual?

R: Sim! Dirigi um Mustang na minha lua de mel, em Cancun!

  1. Se você tivesse que escolher um carro só para toda a vida, qual seria?

R: Eu amo o Mustang! É o carro dos meus sonhos. Tentei, de todas as formas, achar um Mustang para me levar até a cerimonia no dia do meu casamento. Mas, infelizmente, não há esse tipo de carro disponível no Rio para aluguel.

  1. Entende de mecânica?

R: Um pouco! Aliás, pra uma mulher, acho que até entendo bem (rsrsr). Normalmente eu já chego no mecânico dizendo o que pode ser pra ninguém tentar me enrolar…

  1. Já teve a chance de visitar uma fábrica de automóveis? Caso não tenha, qual gostaria?

R: Nunca fui a nenhuma fábrica. Acho que gostaria de conhecer a Volvo. São os carros mais seguros do mundo! Devem ser minuciosamente checados.

  1. Qual a maior loucura que você já fez relacionada a um carro?

R: Já comprei um carro assim que terminei um relacionamento. Eu estava muito na fossa. Só um carro mesmo para me tirar do buraco (kkkk)

8 – Agora sobre sua carreira, como se interessou pelo jornalismo?

R: Desde pequena eu imitava a Gloria Maria na TV. Usava a minha escova de cabelo para simular um microfone. Eu dizia pra minha mãe: quando eu crescer quero fazer isso aí, mãe….

9 – Se formou em que faculdade?

R: Fiz a FACHA em Botafogo

10 – Como foi o início da sua carreira no jornalismo?

R: Eu comecei no rádio. Lá eu aprendi muito, ganhei agilidade e facilidade de improviso.

11- Você gostaria de assumir uma bancada em algum telejornal?

R: Sim, está nos meus planos.

12- Qual a dica que você daria para quem está iniciando a carreira no jornalismo?

R:  Jornalista tem que ter iniciativa e, principalmente, ser curioso.

Agradecemos a Silvana Ramiro por sempre ter sido atenciosa e simpática desde o primeiro contato para essa entrevista. Desejamos SUCESSO em sua carreira.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo