CarrosNotícias

Teste de Produto – Protetor de console Proteportas

Fotos: Divulgação

A Proteportas, empresa que tem sido referência em inovação em produtos que protegem os carros, está agora com dois novos produtos, o Protetor de Console e o Protetor de Parachoque traseiro. Recebemos o protetor de console para testarmos e agora depois de um mês avaliando o produto, vamos dizer o que achamos dele.

De acordo com a Proteportas, o Protetor de Console chega ao mercado brasileiro com a intenção de reduzir o número de acidentes provocados por desatenção ao volante. E esse argumento está usado para vender o produto, o que não deixa de ser uma verdade, comprovada após os testes.

O protetor fica preso no vão entre o banco e o console central, o produto é desenvolvido com espuma em poliuretano de alta densidade lavável e é adaptável a qualquer tipo de veículo que seja equipado com Console Central.

Sua instalação é extremamente simples e não requer muito conhecimento. Basta que o condutor modele o protetor no espaço entre o banco e o console para evitar que qualquer tipo de objeto se perca quando passar por ali. Durante o mês que avaliamos o protetor de console, as poucas vezes que algo caiu na área em que o produto estava instalado, deu para comprovar a sua eficiência. Sejam moedas, celulares ou qualquer outra peça pequena que caia na área protegida, é de fácil recuperação. Assim, não precisamos mais nos agachar para procurar o que cai naquela área.

“Buscar objetos dentro do carro está em 5º lugar no ranking dos principais motivos que provocam acidentes no trânsito por distração. Pode tirar até 3 segundos da sua atenção. Se você estiver a 60km/h, o seu carro vai conduzir sozinho por 42 metros de distância. Um risco considerável! ”, enfatiza Passoni. O produto tem preço sugerido de R$49,90.

Protetor de Parachoque

Apesar de não avaliarmos esse produto, a empresa aproveitou para lançar junto com o protetor de console, o Protetor de Parachoque foi desenvolvido com uma espuma espessa de poliuretano e de fácil instalação, o equipamento oferece proteção ao veículo, uma vez que conta com design ergonômico que se adapta a qualquer tipo de carroceria, dissipando o choque e criando uma barreira protetora que evita o contato direto com outros veículos.

“Um dos grandes destaques do produto é sua mobilidade, visto que pode ser transportado e instalado sempre que necessário”, comenta Passoni.

De acordo coma a empresa, a instalação do protetor de parachoque é bem fácil e exige menos de um minuto de atenção, visto que basta fixar a parte de velcro do produto no tapete do porta-malas, centralizar o protetor e ajustar o comprimento da fita de nylon de acordo com a distância para o parachoque do veículo. A dica é sempre instalar o produto acima do escapamento para evitar transtornos.

Feito isso, basta fechar o porta-malas e ter a garantia de que seu veículo não sofrerá nenhum dano. Assim que voltar ao carro, o condutor só tem o trabalho de guardar o produto e seguir viagem. Importante ressaltar que o Protetor de Parachoque é impermeável e lavável! O produto tem preço sugerido de R$199,90.

Ambos os produtos estão disponíveis no site www.proteporta.com.br e nos principais marketplaces da internet.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo