Coluna #Tr√Ęnsito e Vidas | O novo carro-conceito da Audi!

Postado em: 20, abril 2017 por Mario Divo

O novo carro-conceito da Audi!

No Salão do Automóvel de Frankfurt Р2015, a Audi mostrou o carro-conceito e-quattro, o precursor do primeiro veículo de produção totalmente elétrico da marca. Ele tem desempenho de esportivos de alta performance, pois o e-tron quattro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. A versão de produção desse pioneiro SUV elétrico chegará ao mercado, em 2018. Já o e-tron Sportback terá a versão de produção distribuída ao mercado, em 2019. Clique neste link para ver um vídeo de divulgação.

A Audi decidiu apresentar pioneiramente o e-tron Sportback em Xangai, uma vez que a China √© o maior mercado de autom√≥veis el√©tricos no mundo. H√° cerca de 150 mil postos de recarga no pa√≠s, com mais 100 mil previstos para funcionamento, ainda em 2017. A empresa entende que o Audi e-tron, que chegar√° ao mercado em 2018, ser√° o primeiro carro el√©trico no seu segmento completamente adequado ao uso di√°rio. Com autonomia de mais de 500 km e a experi√™ncia da condu√ß√£o el√©trica, estima-se que ter√° alta receptividade, sendo que, em 2019, haver√° o lan√ßamento da vers√£o de produ√ß√£o do Audi e-tron Sportback ‚Äď um cup√™ facilmente identific√°vel como carro el√©trico ao primeiro olhar.

A tecnologia de ilumina√ß√£o do carro-conceito √© uma inova√ß√£o vis√≠vel, tanto de dia quanto de noite. O estudo de tecnologia para Xangai estreia uma s√©rie de fun√ß√Ķes complexas que orientam a vis√£o e a intera√ß√£o com os arredores em uma nova dire√ß√£o. Os designers adotaram nova ader√™ncia para o fluxo de ar atrav√©s do cap√ī, dando mais din√Ęmica que a estrutura projetada em carro com motor a combust√£o instalado na dianteira.

A bateria de íons de lítio fica posicionada entre os eixos, abaixo do assento do passageiro dianteiro. Essa instalação proporciona um centro de gravidade baixo e a distribuição de peso balanceada na proporção 52:48 (dianteira/traseira), com melhor dirigibilidade e segurança ao piloto. A bateria pode ser carregada em corrente alternada ou direta.

Enfim, temos trazido a este espaço novidades do mundo do automóvel, alinhadas aos mais modernos conceitos de mobilidade e segurança, e podemos ver que o amanhã está chegando muito rápido do que se poderia pensar. E a adaptação a esse novo mundo será fundamental para que as pessoas se sintam em ambiente mais humano e sustentável.

Mario Divo √© o Diretor Executivo do ACBr ‚Äď Autom√≥vel Clube Brasileiro e tamb√©m √© o Clube Correspondente da FIA ‚Äď Federa√ß√£o Internacional do Autom√≥vel

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2017 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito