Avalia√ß√£o ‚Äď Toyota Corolla GLI 1.8 VVTi 2012

Postado em: 12, setembro 2011 por Marcus Lauria

Fotos: Marcus Lauria

A linha 2012 do campeão de vendas do concorrido segmento dos sedans médios no Brasil, o Toyota Corolla, trouxe algumas novidades estéticas para deixar o modelo no topo da preferência dos brasileiros por mais um tempo. Afinal, não faltam concorrentes em nosso mercado, entre eles podemos destacar o principal rival, o New Civic, Рque em breve receberá um profundo face-lift -, o novo VW Jetta, o acertado Renault Fluence, o esquecido Peugeot 408 e o Hyundai Elantra, que chega em breve ao mercado.

Como em time que est√° ganhando n√£o se mexe, a Toyota fez apenas pequenas mudan√ßas est√©ticas no sedan, sem alterar muito o visual conservador do Corolla. O modelo recebeu novas rodas para as vers√Ķes topo de linha, a vers√£o avaliada, GLi, de entrada, usa as rodas da XLi. O sedan tamb√©m ganhou novos para-choques, dianteiro e traseiro, uma nova grade dianteira e na parte traseira foram adicionadas novas lanternas, com uma nova disposi√ß√£o da ilumina√ß√£o. As vers√Ķes XEi e Altis tem lanternas com l√Ęmpadas de LED.

As t√≠midas mudan√ßas aplicadas na carroceria, continuam no interior, a vers√£o avaliada GLi tem um acabamento bem simples, com pl√°sticos mais r√≠gidos e algumas falhas de encaixe, observado nos comandos do som do volante, que estavam desnivelados com o centro da buzina. A linha 2012 ganhou novo revestimento nos bancos e novas cores no painel, que vem em dois tons de cinza, mais claro na parte inferior, e mais escuro na parte superior. A posi√ß√£o de dirigir √© f√°cil de achar, gra√ßas √†s regulagens de altura e profundidade do banco e volante. O banco √© um pouco duro e cansa em viagens mais longas, mas n√£o incomoda do dia-a-dia do tr√Ęnsito pesado.

O Corolla GLi, apesar de ser a vers√£o de entrada, vem com muitos itens de s√©rie como sistema de √°udio com conex√£o auxiliar e travamento autom√°tico das portas quando a velocidade do carro ultrapassa os 20Km/h, dire√ß√£o eletricamente assistida, com alarme com acionamento na chave, volante ajust√°vel em altura e dist√Ęncia, r√°dio/toca-CDs com MP3, comandos do sistema de som e do computador de bordo no volante, air-bags frontais, ar-condicionado autom√°tico, comando interno para abertura do tanque de combust√≠vel e porta-malas e controle el√©trico dos vidros com fun√ß√£o um – toque, travas e retrovisores el√©tricos. Al√©m de freios ABS, ilumina√ß√£o do painel Optitron retrovisores com recolhimento el√©trico, banco traseiro bipartido na propor√ß√£o 60/40 e rodas de alum√≠nio de 16 polegadas.

CONTINUA NA P√ĀGINA 2

Paginas: 1 2 3

Tag Cloud

  • Curso de pilotagem SpeedMaster

4 comments on “Avalia√ß√£o ‚Äď Toyota Corolla GLI 1.8 VVTi 2012

  1. Leandro Eiró on said:

    Interessante ver como ficar√° o Corolla com a chegada do Cruze, um belo carro a primeira vista.

  2. O corolla é a carreta das carretas em conforto,dirigibilidade,e segurança agora eu sei porque quem tem corolla não quer saber de outras marcas.

  3. A Chevrolet demorou muito tempo para cair a ficha, estava perto de jogar a tualha dando seu suspiro final,veio o milagre o Cruze tomara que ele emplaque.

  4. claudio on said:

    O Corolla é carro, o resto é equívoco.Quem fala que o Corolla não é melhor carro brasileiro é porque não conhece carro. Pode juntar todas as marcas que não chega no chulê da toyota. A Fiat também fabrica bom carro para o mercado brasileiro, temos que ser justos. o resto é balela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2014 Car Point News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito