AntigosNotícias

Descoberta coleção de carros na França

colecao_classicos_9-807x346

Foi feita mais uma impressionante descoberta numa mina no centro da França, com mais de dez “relíquias” enferrujadas dos anos 30… algumas em péssimo estado de conservação.

A descoberta foi feita pelo professor e fotógrafo belga Vincent Michel, que acredita terem sido escondidos das forças nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

colecao_classicos_8-807x346

A maior parte dos automóveis são modelos franceses dos anos 30 e, com o passar do tempo, ficaram muito enferrujados, mas, como sempre, todas merecem um olhar nostálgico, simultaneamente de tristeza e de esperança.

colecao_classicos_7-807x346

“Assumimos que os carros foram escondidos no início da guerra para evitar que fossem confiscados”, explicou o professor e fotógrafo em declarações à Fox News.

colecao_classicos_2-807x346

“A grande maioria está destruída, e não apenas pela ferrugem. Muitos destes ‘Tesouros de Guerra’ parecem ter golpes anteriores ao seu armazenamento ou perdido peças ao longo dos anos, roubados por visitantes e curiosos. Outros repousam na mina, em mau estado para serem retirados”, acrescentou.

colecao_classicos_1-807x346

De qualquer forma esta história está envolta em mistério uma vez que não se sabe o que aconteceu aos antigos proprietários, que não retornaram para levar os seus veículos, nem se sabe o número de automóveis que se encontram no local.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo