CarrosNotícias

Sem nome definido, SUV da Rolls-Royce já roda em testes

rolls_royce_cullinan_2-807x346

A Rolls-Royce revelou mais algumas informações e fotosdo primeiro SUV da história da marca. O modelo, ainda sem nome oficial (conhecido com o nome de código Cullinan), será lancado em 2018, e que já está sendo avaliado em vários pontos do Planeta, para garantir que seja “resistente…em qualquer parte”.

“Após o Natal, por exemplo, o Projeto Cullinan vai enfrentar o Círculo Polar Ártico para se submeter a testes de durabilidade e tração a frio. Mais tarde, em 2017, viajará para o Oriente Médio para suportar as mais altas temperaturas e desafiar as condições do deserto”, explica a Rolls-Royce.

rolls_royce_cullinan_1-807x346

O SUV utilizará vários componentes e painéis da carroceria em alumínio, ou seja, uma nova plataforma “spaceframe”, que servirá para o próximo Phantom.

As imagens divulgadas deixam a mostra que o protótipo já tem as formas de um SUV, e não de um Phantom com pneus altos como aparentava na primeira imagem divulgada pela marca britânica.

O responsável de design da marca, Giles Taylor, já revelou que o SUV será “quase tão comprido” como o Phantom (5842 mm) e que terá a parte dianteira “orgulhosa e moderna”.

A Rolls-Royce espera vender 1400 unidades do Cullinan, SUV que terá a concorrência do Bentley Bentayga e dos futuros Mercedes-Maybach GLS e Aston Martin DBX.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo