CarrosNotícias

Nissan apresenta conceito Frontier EnGuard

nissan-navara-enguard-concept2

Picapes são conhecidas pela sua robustez e possibilidade de rodar em diversas condições. Pensando nisso, a Nissan apresentou uma versão toda modificada da nova Frontier focada nas mais severas situações possíveis de uso. Chamada de EnGuard, a versão conceitual é baseada na cabine dupla e incorpora inúmeros itens tecnológicos, como um drone multiuso que captura imagens para uma tela de alta definição embutida na caçamba.

nissan-navara-enguard-concept5

Há também um protótipo de pacote com baterias portáteis que servem para fornecer energia em situações de emergência, e que são alimentadas pelo motor 2.3 bi-turbo diesel de 192cv quando não estão em uso. Ainda na caçamba, a Nissan instalou tomadas de força e duas gavetas repletas de utilidades como rádios, tanque de oxigênio, lanternas, kits de primeiros socorros, medicamentos e até um machado.

nissan-navara-enguard-concept3

Afim de garantir que a picape tenha capacidade de encarar os piores terrenos, a altura em relação ao solo foi elevada em 50mm e os pneus são 285/75 R16 com rodas de 16 polegadas e borda esverdeada, que se repete na saia lateral e permite que a Frontier EnGuard seja vista a longas distâncias – fator auxiliado pelas luzes de LED azul espalhadas pela carroceria, e pela luminária de 360 graus feita de LEDs instalada no teto, trabalhando junto com os faróis bi-xenon para garantir melhor visibilidade em ambientes pouco iluminados.

nissan-navara-enguard-concept14

O bodykit é exclusivo, com arcos nos para-lamas, para-choque traseiro com engate para trailer e dianteiro com gancho para reboque. A Nissan apresentará a Frontier EnGuard Concept no Hannover Motor Show, que acontecerá na Alemanha ainda este mês.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo