CarrosNotícias

Porsche deixa “recado” para a Honda em 911 GT3

2017-porsche-911

Imagine a situação, a Porsche inicia uma reparação de um pequeno defeito em um modelo 911 GT3, e ao inicia a inspeção do carro, descobre que o veículo pertencia à Honda. Pior: tinha sido utilizado para testes de comparação para o desenvolvimento de um modelo rival. Ficaria indiferente? Claro que não.

Esse fato curioso foi contato por Nick Robinson, responsável de desenvolvimento da dinâmica do novo Honda NSX. Durante o processo, a Honda adquiriu um exemplar novo do Porsche 911 GT3 sob anonimato, naquela que é uma prática comum dos fabricantes que procuram sempre comparar os novos produtos às referências do mercado.

Mas o anonimato não passou despercebido para a Porsche, que em uma ação para reparar um problema nas bielas, “percebeu” a quem realmente pertencia aquele exemplar.

Através dos dados gravados na Centralina, a Porsche descobriu a utilização que o 911 GT3 estava tendo e quem o estava utilizando. A descoberta foi aproveitada para fazer uma brincadeira, com a Porsche deixando uma mensagem escrita sob o capô: “Boa sorte Honda, da Porsche. Nos encontramos quando tiverem terminado”, recorda Nick Robinson.

mclarenmp412c22

Mas este não foi caso único. O outro aconteceu com um McLaren 12C, outro dos superesportivos comprados pela Honda para testes de comparação com o NSX.

O 12C, tal como o Porsche, também passou pelas oficinas da marca de Woking algumas vezes, mas neste caso ninguém descobriu quem eram os proprietários do veículo. Apenas “quiseram saber onde é que o carro tinha chegado às 205 mph (330 km/h). Em que pista?”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo