AvaliaçõesHondaTestes

Avaliação – Honda Accord EX 3.5 V6 I-VTEC 2016

IMG_0096

A muito tempo queria entender, por qual motivo os donos de Honda Accord sempre trocavam seus modelos antigos pelos mais atuais, e nunca mudavam de marca o modelo de carro. Destes onze anos que trabalho no meio automotivo, como jornalista especializado na área, nunca tive a oportunidade de testar um Accord, e foi nesse ano, que surgiu essa oportunidade, e me fez entender a questão acima relatada.

IMG_0073

Sim, os donos do Accord têm seus motivos para serem fieis a marca, e ao modelo de teste dessa semana. Não estou puxando saco da marca e nem do modelo em questão. Mas por experiência própria pude comprovar tal teoria que já tinha em minha mente.

IMG_9905

Com um desenho discreto, o Honda Accord, não chama tanta atenção quanto um BMW, Audi ou Mercedes, mas mesmo assim, tem a sua classe. Além de maior que seus concorrentes, o modelo é mais potente. Ele chega ao Brasil em versão única – EX V6 –, com o preço de R$ 160.100.

IMG_9914

As maiores novidades para a linha 2016, está no exterior. O sedan japonês traz agora faróis full-LED, com forte assinatura visual, seja só com as luzes diurnas, seja com faróis acesos. Que foram um belo conjunto com a nova grade dianteira, capô e para-choques. Na parte traseira, o destaque fica por conta das lanternas de LED e um discreto spoiler. Completa o visual as novas rodas polidas de aro 18.

IMG_0332

Enquanto na parte externa as mudanças foram maiores, no interior a Honda preferiu não mexer muito. Lá dentro a marca mudou alguns acabamentos e instalou uma bonita e completa central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, além de navegador por GPS e espelhamento de smartphones. Além de receber sensor de estacionamento dianteiro, retrovisores com rebatimento elétrico, banco bipartido, pedaleiras esportivas e um útil sistema de partida a distância (por um botão na chave, ele liga o motor e ajusta a temperatura da cabine em 22ºC).

IMG_0297

O conforto a bordo é de bom tamanho, tanto para quem vai à frente, ou para os passageiros dos bancos traseiros. Para quem gosta de silêncio no interior do veículo, o Accord é ideal para pessoas exigentes, além da ótima proteção acústica de fábrica, o sedan japonês possui um sistema que emite frequências pelos alto-falantes para anular ruídos do motor.

IMG_0276

A posição de dirigir agrada a todos que dirigem o Accord, o modelo oferece conforto de sobra e bancos de couro com alta qualidade de construção. Mesmo com o uso de plásticos rígidos em algumas partes da cabine, o carro sem mantem com o padrão luxuoso. E ainda é fácil achar a posição de dirigir, com a ajuda do banco do motorista, com ajustes elétricos e o volante com ajuste de distância e profundidade.

IMG_0224

Os retrovisores grandes ajudam também na hora de manobrar ou fazer alguma ultrapassagem mais arriscada. Chama a atenção no modelo, a câmera de ponto-cego, que mostra uma imagem da lateral/traseira direita na tela central. Que é muito útil no caótico transito das cidades.

IMG_9815

Sob o capô, está o ótimo propulsor, que dá inveja até em alguns carros com motor 1.6 e 1.8, por ser tão eficiente e econômico. Estou destacando isso, por se tratar de um V6 de 280 cv de potência. Seu funcionamento inteligente proporciona ao mesmo tempo a sensação de entusiasmo ao pisar com o pé direito no acelerador, e o alivio de saber que está ao mesmo tempo economizando gasolina.

IMG_9854

Insisto no assunto, por ser um motor inteligente, capaz de funcionar com 3 ou 6 cilindros. Na média entre cidade e estrada, lugares onde utilizei o carro, o consumo foi de 10/16 Km/l. As únicas novidades mecânicas são a direção reprogramada (mais leve na cidade e pesada na estrada) e a opção de trocas de marcha por aletas no volante para uma tocada esportiva. O câmbio é automático de 6 marchas bem escalonado e sem trancos. O Honda Accord é um carro que gostaria de ter na minha garagem.

CONFIRA NOSSO VÍDEO:

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo