NotíciasSegredos

Flagra Exclusivo: Ao lado da Toro, Fiat aposta no subcompacto Mobi

Fiat Mobi Pedro Burgos Okt 2016 2

Apesar do lançamento da picape Toro, a Fiat parece não descansar e apresenta para o consumidor brasileiro o Mobi. Feito para o segmento dos subcompactos, o novo Mobi tem seu lançamento previsto para o início de abril, ele virá nas versões Easy, Like, Drive e Way, esta última já conhecida pelos seus adereços aventureiros comuns a outros modelos da linha. O modelo terá seu maior apelo no preço inicial, estimado abaixo dos R$30.000,00 na versão de entrada e de cerca de R$40.000,00 nas mais caras. As fotos do modelo flagrado, foram enviadas por um leitor, que não quis se identificar. Elas foram feitas no Rio de Janeiro.

Fiat Mobi Pedro Burgos Okt 2016 3

Falando de motorização, o Mobi chegará com o conhecido 1.0 Fire Evo que, segundo fontes, será levemente retrabalhado para favorecer a economia de combustível e entregar números um pouco acima dos 75cv de potência e 9,9kgfm de torque originais, lembrando que o câmbio é manual de 5 marchas. Futuramente virão uma unidade 1.0 GSE de 3 cilindros totalmente nova e falam também em um 1.0 turbo de 12 válvulas, além de um 1.3 de 4 cilindros e 16 válvulas previsto para substituir o antigo 1.4 8v; tais novidades, entretanto, devem chegar apenas em 2017.

Fiat Mobi Pedro Burgos Okt 2016

O tamanho diminuto do novo modelo deve auxiliar no desempenho do motor: são cerca de 3,60 metros de comprimento, tendo um entre-eixos menor que o do Uno. Demais detalhes externos se encontram na tampa do porta-malas feita de vidro, item semelhante ao do VW Up! Europeu e que apresenta o nome Fiat ao centro. Por dentro o Mobi trará visual semelhante ao do irmão maior Uno reestilizado, e apesar da escassez momentânea de informações/fotos internas, o que se sabe até agora é que o painel de instrumentos da versão top de linha será o mesmo do Uno, com tela de LCD multifuncional ao centro e computador de bordo.

Os comandos e saídas de ar-condicionado (opcional nas versões de entrada) também são os mesmos usados no Uno e haverá vidros elétricos somente na dianteira. A direção hidráulica também será opcional nos Mobi mais baratos. Especulações falam sobre um volume de pouco mais de 200 litros para o porta-malas e painel construído de forma recuada, a fim de melhorar o aproveitamento de espaço na cabine. A marca pretende bater de frente com o já citado Up! e o provável lançamento da Renault para o segmento, o Kwid.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo