EntrevistasNotícias

Entrevista com a blogueira Ana Caroline (@pleasenopink)

corzus j

Desta vez, vamos entrevistar uma mulher que é apaixona por automóveis. O nome dela é Ana Caroline, tem 19 anos e mora em Cuiaba (MT). Recentemente ela criou uma conta na rede social Instagram, que tem um nome bem criativo, @pleasenopink , ela posta fotos e vídeos de carros com curiosidades e informações bem interessantes . Com um pensamento positivo para a vida e com um perfil autêntico, Ana quer ser reconhecida no meio automotivo como uma verdadeira apaixonada por carros. Abaixo transcrevo o depoimento dela que foi enviado para nós, por e-mail, e vocês poderão conhecê-la melhor.

corzuz

Não moro com meus pais, fui abandonada por ambos ainda criança. Meu pai faleceu há alguns dias, minha mãe mora em outra cidade e possuímos boa relação mesmo que a distancia. Nem sempre fui apaixonada por carros, na verdade nasci gostando de futebol, até joguei em campeonatos escolares. Mais ou menos 5 anos atrás eu aprendi sobre a cultura automobilística e me apaixonei, mergulhei nela bem fundo e hoje faço ate coleção de replicas. Infelizmente enfrentei e enfrento ate hoje muito preconceito no meio automotivo, os famosos machistas estão pra todo lado, e sempre me taxam de “Maria Gasolina” ou algo do tipo. Pelo contrario do que pensam, não desejo um namorado rico, que possua um carro esportivo ou algo do tipo, na verdade nem tenho namorado, e oportunidades nesse meio automotivo de homens interessados em mim não faltou. Meu único desejo nesse meio é apenas conhecer cada vez mais sobre automobilismo. Meu sonho mais acessível no momento é ir no Salão do Automóvel, e meu grande sonho é conhecer a fabrica da Ferrari, em Maranello. Gostaria muito de um dia poder expandir meu conhecimento automotivo por algum meio de comunicação e pra dar inicio a isso agora estou com um pequeno blog automotivo no instagram“.

corzuuuz

PERGUNTAS:

Você disse que nasceu gostando de futebol, então como surgiu sua paixão por carros?

R:Por meio do meu irmão mais novo que mora com minha mãe,ao sair com ele nas ruas percebi que ele sabia nome de todos os carros que passavam. Comecei a observar as traseiras dos veículos para memorizar os nomes e assim foi aumentando a curiosidade e consequentemente a paixão por automóveis.

Quantas miniaturas você tem atualmente em sua coleção?

R:Não sei ao certo, mas não chega a 100 exemplares. Creio que umas 80 réplicas, incluindo todas as escalas.

Sua coleção é baseada em alguma marca, algum tipo de carro, ou é aleatória?

R:Aleatória. Possuo várias marcas e modelos, dentre elas auto art,kyosho, hot wheels, maisto e etc. Os modelos são baseados apenas nos esportivos tais como Audi R8, Lamborghini Aventador etc.

Sobre o preconceito que diz fazer parte do meio, qual mais te marcou até hoje?

R:Um dos mais marcantes aconteceu em um encontro de carros, onde um dos donos de um belo esportivo italiano acabou me dizendo, na frente de todos, que eu não deveria estar ali, pois todos eram muito bem casados. Respondi de maneira calma e com poucas palavras meu objetivo de estar naquele local e ele acabou ficando sem ter o que dizer.

corzus

Já tirou a Carteria de Motorista (CNH)?

R:Sim, há alguns meses.

O que espera ver no Salão do Automóvel, o dia que conseguir ir?

R:Todas as novidades, dos modelos esportivos principalmente. Gosto de analisar modelos concept também. A melhor parte é ir e saber que verei novidades sobre modelos de diversas marcas em apenas um lugar!

E a fábrica da Ferrari, já tem previsão de quando poderá ir?

R: Esse é um sonho a longo prazo. Não possuo previsão, começarei a me organizar para isso depois que ir ao salão do automóvel em 2016.

Qual a marca de automóveis que mais admira e qual modelo gosta mais?

R:Depende do aspecto. Por exemplo, sou apaixonada pelo designer e beleza da Ferrari, pela qualidade da porsche e tecnologia da Audi. Não possuo apenas um modelo preferido, mas consigo citar três, seriam eles: Ferrari 458 Itália, Lamborghini Aventador e Audi R8.

corzuss

Fale um pouco sobre o mundo automotivo, o que vivenciou até hoje, conte suas experiências.

R:Não possuo tantas experiências a relatar mas, uma das mais recentes e que mais marcou foi dirigir um porsche 911 GT3. O carro é apaixonante, por ser modelo de pista me deixou mais apaixonada pela porsche após dirigi-lo.

Outra muito boa foi realizar drift em um Nissan Skyline GTR R34 preparado no Japão com 640cv.

Também ter estado próximo de modelos que gosto quando fui conhecer a Av. Europa (SP), me fez comprovar tudo o que já havia lido a respeito de cada um deles e conheci raridades como a Mercedes SLS BS AMG na cor Yosemite Blue.

Dê algumas dicas para as mulheres que querem ingressar nesse mundo apaixonante que é o meio automotivo.

R:Tenha conhecimento, o conhecimento sobre a cultura automobilística vai distinguir, diferenciar uma apaixonada por automobilismo daquelas que estão nesse meio por interesse. Infelizmente existem sim as famosas “Maria gasolina”, mas quando se usa roupas apropriadas, sabe diferenciar os modelos e conhece um pouco do meio automotivo, já é um bom passo para não ser encarada como uma delas.

Muito obrigado!

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo