CarrosNotícias

Jaguar irá apresentar F-TYPE Bloodhound no MotoFest

Foto: Divulgação

A Jaguar irá revelar o F-TYPE R AWD Bloodhound como veículo de rápida resposta no MotoFest de Coventry. Este será um dos carros que irão apoiar a tentativa de quebra de recorde de velocidade em terra que a equipe Bloodhound SSC tentará durante o evento.

O F-TYPE R Bloodhound é a mais recente criação do Centro de Operações Especiais da Jaguar Land Rover e conta com uma pintura exclusiva criada pelo centro de Design da Jaguar, incorporando as cores do Bloodhound SSC.

Neste ano o MotoFest de Coventry promete ser o maior de todos, com uma linha de atrações e shows. Os organizadores fecharam uma parte da estrada local para que várias exibições automotivas aconteçam, e o F-TYPE Bloodhound dará algumas voltas nos dias 30 e 31 de maio, sábado e domingo, respectivamente. A Jaguar também irá adiantar algumas atividades que estarão no Festival de Velocidade de Goodwood em 2015, trazendo para Coventry os seus carros clássicos mais icônicos.

Como Parceira Técnica do Bloodhound SSC, a Jaguar está fornecendo motores, engenheiros e um número de veículos de suporte para a tentativa de quebra de recorde de velocidade em terra. O F-TYPE R AWD já participou de um importante teste de comunicações no desenvolvimento do Bloodhound SSC em Dezembro de 2014.

Equipado com o mesmo sistema de rádio que o Bloodhound SSC usará, o F-TYPE foi pilotado frente-a-frente em velocidade máxima contra um avião a jato com equipamento similar, que voava a apenas 6 metros do chão em uma velocidade de 926 km/h. A velocidade combinada dos dois veículos chegou á 1.126 km/h, comprovando a funcionaldiade do sistema de comunicação para quando a tentativa da quebra de recorde for colocada em prática.

Junto ao F-TYPE Bloodhound no MotoFest estará uma linha de veículos clássicos da Jaguar, incluindo o C-Type de 1953, o primeiro Jaguar a conquistar as 24h de Le Mans, que fez história ao se tornar o primeiro carro a marcar uma média de 160 km/h na corrida.

Outras atrações incluem o D-Type “Long Nose” de 1956 e o impressionante XJ13 de 1966, o único produzido na história. Um E-Type do Grupo 44 de 1974, um XJ12 Coupé Broadspeed de 1976 e o vencedor das 24h de Le Mans de 1988, o XJR-9, também estarão no fim de semana em ação na pista, enquanto o clássico SS 100 de 1938 estará estático à disposição dos visitantes.

O Festival MotoFest da cidade de Coventry acontece entre os dias 29 e 31 de Maio. Para mais detalhes visite: https://coventrymotofest.com/.

Fonte: Jaguar Land Rover

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo