CarrosNotícias

Peugeot RCZ R Bimota traz 307 cv de potência

Fotos: Divulgação

Enquanto por aqui o Peugeot RCZ é mais conhecido pelo seu visual sedutor do que por uma performance arrebatadora, na Europa, os caras da italiana Bimota deixaram as motos de lado e firmaram parceria com a Peugeot para criar um RCZ R com 307 cv extraídos do mesmo motor Prince 1.6 THP, que originalmente rende 276 cv no modelo RCZ R, e 165 cv no RCZ convencional.

O codinome do modelo é PB104, aonde PB faz referência à união entre Peugeot e Bimota, 1 para o número do projeto e 04 para a quantidade de rodas do modelo. Seu exterior traz pintura de três cores, remetendo à roupagem de competição da Bimota, além de rodas pretas de cinco raios. No interior, bancos em Alcantara, caixa em couro para guardar capacetes no lugar do banco traseiro, duas câmeras GoPro e central multimídia da TomTom.

Na mecânica, o ganho de rendimento foi possível através de um novo sistema de escape, um remapeamento na ECU e uma nova válvula de alívio para o turbo. Para conter o ímpeto, o sistema de freios recebeu discos de 380 mm na dianteira mordidos por pinças acionadas por quatro pistões, enquanto a suspensão foi rebaixada em 10 mm.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo