CarrosNotícias

Audi TT de corrida é revelado

Fotos: Divulgação

A  Audi revelou na Europa uma nova série de corridas monomarca, a Audi Sport TT Cup. O modelo recebe uma carroceria alargada com conjunto aerodinâmico, que inclui defletor dianteiro de fibra de carbono, para-lamas maiores e uma enorme asa traseira. A versão ainda conta com  faróis de leds e uma única ponteira de escapamento montada no centro.

No interior do veículo volante multifunção, painel de instrumentos digital e estrutura de sobrevivência, bem como um sistema de extinção de incêndios e o mesmo banco concha presente no irmão maior R8 LMS Ultra de competição.

O motor TFSI turbo de 2,0 litros alcança um bom torque de 40,8 m.kgf e a mesma potência de 310 cv do TTS de rua, valores algo comedidos diante dos esperados 400 cv do Golf R400 com a mesma unidade. Uma novidade do  TT Cup será uma função de sobrepressão adicional para ultrapassagens, com mais 30 cv temporários e também câmbio S-Tronic de dupla embreagem e seis marchas, diferencial ativo variável com controle eletrônico e o baixo peso de 1.125 kg (são 3,6 kg/cv).

O lançamento será em 2015,  para cada seis eventos do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) na Alemanha e países vizinhos, deverão acontecer duas corridas da TT Cup. O evento contará com 24 carros e  seis serão reservados para pilotos convidados.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo