AudiAvaliaçõesTestes

Avaliação – Audi A3 Sedan Attraction 1.4 TFSI S tronic 2014

Fotos: Marcus Lauria

Após lançar o Audi A3 sedan 1.8 de 180 cv, a marca alemã surpreendeu com a apresentação da versão mais em conta do sedan, agora com um motor menos potente e mais econômico, o 1.4 de 122 cv de potência. Apesar da menor potência, o sedan não decepciona e se mostra bem disposto a enfrentar a concorrência com um preço mais convidativo e competitivo. Veja se vale ou não à pena ter o novo Audi A3 sedan Attraction 1.4, de fabricação húngara, em sua garagem.

Composta por dez versões, a linha A3 fica mais completa com o novo A3 sedan Attraction 1.4. Recentemente a marca lançou a A3 Cabriolet, que deve ser avaliado em breve pelo site. A versão avaliada era a mais simples, e cusra R$ 94.800. Existe ainda uma versão mais completa, com a adição de mais equipamentos que sai a R$ 99.900. Levando a vantagem de ser o sedã premium mais barato à venda atualmente, na faixa dos R$ 100 mil, o modelo passa a ser o foco da marca para alavancar as vendas em nosso pais.

Por dentro, o sedan alemão mostra que continua usando a qualidade Audi como destaque, dentro dele tudo se mostra no lugar, sem rebarbas e com uma montagem perfeita, sem barulho interno e qualidade de acabamento de primeira linha. Apesar de simples, o painel é bem funcional e de fácil leitura e voltado para o motorista. O volante tem ótima empunhadura e está no tamanho certo para uma perfeita condução.

A posição do banco é fácil de achar, graças as regulagens completas, tanto do banco quanto do volante. Destaque para as saídas de ar redondas inspiradas na aviação, características dos modelos Audi. Os bancos são de tecido e contam só com regulagem manual.

A versão mais barata é desprovida de alguns importantes itens de série. Fato esse que será notado de cara, pelos compradores de carros dessa faixa de preço. A versão de entrada chega com ar-condicionado manual (contra ventilação automática de duas zonas no Corolla e Fusion), faróis bi-xenônio com LEDs e regulagem automática de altura, direção elétrica, sistema de som com central multimídia e tela de 5,8 polegadas, controles de tração e estabilidade, 7 airbags, assistência de partida em rampas e sistema start-stop. Enquanto que a versão Attraction são acrescentados conexão Bluetooth, entradas USB ou auxiliar nem volante multifuncional.

Sob o capô está o motor 1.4 (1.395 cm³), turbo e com injeção direta de combustível e comando variável de válvulas na admissão, que rende 122 cv, que só estão disponíveis a 5.000 rpm. Ele tem um torque máximo de 20,4 kgfm. Que é oferecido a partir de 1.400 rpm, garantindo muita diversão ao volante, e sempre em silencio. Apesar de parecer pouco, a potência em conjunto com o excelente torque deixam o sedan Alemão bem á vontade para abusar da sorte. Ele acelera muito bem, e freia da mesma forma. Transmite muita segurança e faz curva melhor que muito hatch.

Em conjunto com o motor, está o exemplar câmbio S-Tronic de sete marchas e dupla embreagem, que não transmite nenhum tranco ao motorista e se mostra macio nas trocas e retomadas. Sempre fazendo as trocas nas melhores faixas de rotação do motor. De acordo com a fábrica, o A3 sedan faz de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. Com relação ao consumo, o modelo se mostrou muito econômico, o computador de bordo registrou uma média de 13,8 Km/l de média, sendo usado tanto da estrada quanto nos centros urbanos.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo