ManutençãoNotícias

Revise seu veículo na data correta

Foto: Divulgação

A revisão geral preventiva é primordial para garantir sua segurança e dos passageiros de seu carro antes de pegar a estrada. Ninguém quer passar horas parado no acostamento à espera de um guincho no período das férias com as rodovias lotadas.

É exatamente no final do ano que a demanda pelas oficinas aumenta drasticamente. Com o intuito de evitar as filas de espera, alguns motoristas preferem fazer suas revisões com muita antecedência – um erro grave, principalmente se o veículo em questão for o único meio de transporte de seu proprietário.

Por mais que a superlotação das oficinas nesse período seja estressante, o ideal é realizar a revisão somente alguns dias antes da viagem. Antecipar a revisão pode até agilizar a espera na oficina, mas também pode colocar a revisão a perder. Isso porque muitos itens do veículo, como pneu e pastilhas de freio, podem sofrer desgaste entre a revisão e a viagem caso o intervalo estre os dois seja muito grande. Além disso, procedimentos como alinhamento e balanceamentos das rodas, troca de óleo e de aditivo do radiador devem estar em ordem para quem vai percorrer grandes distâncias.

Reservas e agendamentos

O que pode ser feito desde já para garantir o período ideal da revisão de seu carro e tentar evitar as longas filas de espera, é agendar seu check-up com antecedência. Com a consulta da disponibilidade da oficina na semana que antecede sua viagem, é possível reservar a data e viajar tranquilamente com seu carro revisado na data adequada.

Outra reserva que pode – e deve – ser antecipada é de hospedagem. Para evitar transtornos ou mesmo acomodações inapropriadas para sua família, procure um lugar para ficar bem acomodado, entre diferentes opçõs, como hotéirs, pousada e a mais ainda a modalidade mais econômica, o aluguel de temporada, que permite encontrar uma imóvel para toda a família. Mas não perca tempo e faça sua reserva bem antes de sua viagem.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo