MotosNotícias

Abtrans Inaugura Centro de Treinamento de Motociclistas

Foto: Divulgação

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas em São Paulo, a Abtrans – Academia Brasileira de Trânsito – inaugurou em setembro, sua primeira unidade, localizada no Shopping SP Market, zona sul da capital.

Durante a cerimônia de apresentação, o jornalista, instrutor de pilotagem e diretor da empresa, Geraldo Tite Simões, ressaltou o papel social do projeto: “toda a sociedade clama por uma redução no número de vítimas de trânsito, mas não dá mais para esperar uma solução por meio dos órgãos públicos, chegou a hora de a iniciativa privada fazer a sua parte”. Tite já tem mais de 15 anos de experiência em cursos de pilotagem e quase 30 anos como jornalista especializado em segurança de motociclista.

Entre os presentes na inauguração, o médico-chefe e diretor do serviço SAMU, Dr. Claus Zeefried revelou que “a cada acionamento de uma unidade de resgate o custo é de quase R$ 8.000”. De acordo com médico, “toda ação voltada para reduzir o número de acidentes traz como benefício uma grande economia para o Estado, portanto sai mais barato prevenir o acidente do que custear o atendimento”.

Comprometido com as questões sobre mobilidade urbana, o vereador Floriano Pesaro (PSDB-SP) também participou do evento e destacou a importância do uso da moto como meio de transporte, “muitas vezes é o primeiro veículo motorizado de um jovem e nem sempre ele recebe treinamento qualificado, por isso é louvável esta iniciativa para capacitar os novos motociclistas”.

A inauguração da pista de treinamento da Abtrans teve o privilégio de receber também dois socorristas do SAMU e de 18 motociclistas da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta) do 22º Batalhão da Polícia Militar, que realizaram alguns exercícios práticos na pista.

No encerramento, Ronaldo Guimarães, sócio da Abtrans, reafirmou a importância do investimento na formação dos motociclistas, “um dos nossos objetivos é atender as empresas que tem no quadro de funcionários aquele novato que usa a moto para ir e vir do trabalho. É muito importante que o profissional de recursos humanos e da segurança no trabalho deem a esses colaboradores uma qualificação adequada que certamente reduzirá o afastamento de trabalho por acidente de percurso”.

A Academia Brasileira de Trânsito funciona no piso GR5 do Shopping SP Market, de segunda à sexta-feira das 13:00 às 18:00 hrs e nos finais de semana das 8:00 às 13:00 hrs. O shopping fica na avenida das Nações Unidas, 22.540, estação Jurubatuda, São Paulo, SP.

Informações: www.abtrans.com.br ou pelo e-mail: [email protected]

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo