Avalia√ß√£o ‚Äď Volkswagen Gol Track 1.0 TEC (Flex) 2014

Postado em: 20, dezembro 2013 por Marcus Lauria

Fotos: Marcus Lauria

A Volkswagen j√° tem a sua vers√£o ‚Äúaventureira‚ÄĚ do Gol, o Rallye, que foi avaliado recentemente pelo site, por√©m, n√£o satisfeita com o seu representante topo de linha, a marca resolveu lan√ßar uma vers√£o mais em conta para quem tem pouco dinheiro para investir nesse tipo de ve√≠culo e apresentou esse ano o Gol Track com motor de 1.0 litro.

A diferen√ßa em rela√ß√£o ao Rallye fica por conta de acess√≥rios exclusivos e o motor mais fraco. O Gol Track traz suspens√£o elevada, moldura nas caixas de roda, pneus de uso misto e rodas menores com desenho exclusivo, al√©m de um acabamento mais ‚Äúpobre‚ÄĚ no interior. Mas o efeito visual √© bem agrad√°vel aos olhos.

Por dentro, o Track n√£o revela nenhuma grande inova√ß√£o em rela√ß√£o as demais vers√Ķes com motor 1.0 da marca. Apesar do acabamento simples, o carro tem uma excelente posi√ß√£o de dirigir e mostra muita agilidade no tr√Ęnsito. Ele traz de s√©rie dire√ß√£o hidr√°ulica, duplo airbag, freios com ABS e acionamento el√©trico dos vidros dianteiros. Opcionalmente o Gol Track oferece r√°dio com CD player e MP3, travamento central por controle remoto, rodas de liga leve aro 14‚ÄĚ e chave do tipo canivete.

O Track √© empurrado pelo velho conhecido motor 1.0 TEC, flex, capaz de gerar 76 cv e 10,6 mkgf de torque. O que faz com que o carro se comporte como um modelo de entrada, e n√£o oferece disposi√ß√£o suficiente para encarar lama e nem terra fofa, no m√°ximo uma estrada de terra batida e com poucos buracos. Por√©m, no tr√Ęnsito pesado das grandes cidades ele se sai bem, por ter um porte pequeno, consegue se infiltrar nas pequenas brechas do engarrafamento, deixando a dire√ß√£o bem divertida.

De acordo com a marca, o modelo faz de 0 a 100 km/h em demorados 18s9 e de 60 km/h a 120 km/h em 23s, n√ļmeros esses, que tem influ√™ncia dos pneus de uso misto, que podem ter deixado o hatch mais lento. Seu consumo m√©dio foi de 9,3 km/l entre cidade e estrada, nada mal para um carro de baixa cilindrada.

Apesar do pre√ßo alto, por iniciais R$ 33.650, o Gol Track √© uma boa op√ß√£o para quem quer um carro diferente dos outros, sem exageros nos acess√≥rios ‚Äúaventureiros‚ÄĚ, al√©m de oferecer a suspens√£o elevada, que √© ideal para enfrentar as imperfei√ß√Ķes do piso das grandes cidades. Al√©m desse recente facelift realizado pela marca no Gol que deixou ele muito mais atraente.

CONTINUA NA P√ĀGINA 2

Paginas: 1 2

Tag Cloud

  • Curso de pilotagem SpeedMaster

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2014 Car Point News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito