Avaliação – Volkswagen Gol Track 1.0 TEC (Flex) 2014

Postado em: 20, dezembro 2013 por Marcus Lauria

Fotos: Marcus Lauria

A Volkswagen já tem a sua versão “aventureira” do Gol, o Rallye, que foi avaliado recentemente pelo site, porém, não satisfeita com o seu representante topo de linha, a marca resolveu lançar uma versão mais em conta para quem tem pouco dinheiro para investir nesse tipo de veículo e apresentou esse ano o Gol Track com motor de 1.0 litro.

A diferença em relação ao Rallye fica por conta de acessórios exclusivos e o motor mais fraco. O Gol Track traz suspensão elevada, moldura nas caixas de roda, pneus de uso misto e rodas menores com desenho exclusivo, além de um acabamento mais “pobre” no interior. Mas o efeito visual é bem agradável aos olhos.

Por dentro, o Track não revela nenhuma grande inovação em relação as demais versões com motor 1.0 da marca. Apesar do acabamento simples, o carro tem uma excelente posição de dirigir e mostra muita agilidade no trânsito. Ele traz de série direção hidráulica, duplo airbag, freios com ABS e acionamento elétrico dos vidros dianteiros. Opcionalmente o Gol Track oferece rádio com CD player e MP3, travamento central por controle remoto, rodas de liga leve aro 14” e chave do tipo canivete.

O Track é empurrado pelo velho conhecido motor 1.0 TEC, flex, capaz de gerar 76 cv e 10,6 mkgf de torque. O que faz com que o carro se comporte como um modelo de entrada, e não oferece disposição suficiente para encarar lama e nem terra fofa, no máximo uma estrada de terra batida e com poucos buracos. Porém, no trânsito pesado das grandes cidades ele se sai bem, por ter um porte pequeno, consegue se infiltrar nas pequenas brechas do engarrafamento, deixando a direção bem divertida.

De acordo com a marca, o modelo faz de 0 a 100 km/h em demorados 18s9 e de 60 km/h a 120 km/h em 23s, números esses, que tem influência dos pneus de uso misto, que podem ter deixado o hatch mais lento. Seu consumo médio foi de 9,3 km/l entre cidade e estrada, nada mal para um carro de baixa cilindrada.

Apesar do preço alto, por iniciais R$ 33.650, o Gol Track é uma boa opção para quem quer um carro diferente dos outros, sem exageros nos acessórios “aventureiros”, além de oferecer a suspensão elevada, que é ideal para enfrentar as imperfeições do piso das grandes cidades. Além desse recente facelift realizado pela marca no Gol que deixou ele muito mais atraente.

CONTINUA NA PÁGINA 2

Paginas: 1 2

Tag Cloud

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

HTML tags are not allowed.

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2016 Car Point News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito