Avalia√ß√£o ‚Äď Chevrolet Onix LTZ 1.4 autom√°tico 2014

Postado em: 1, novembro 2013 por Marcus Lauria

Fotos: Marcus Lauria

Andar de carro autom√°tico n√£o √© privil√©gio de ningu√©m, prova disso √© a introdu√ß√£o do sistema em v√°rios modelos de entrada. Algumas montadoras usam a vers√£o mais em conta, com o c√Ęmbio automatizado e outros usam o convencional autom√°tico, que √© um pouco mais caro. Em ambos os casos, um coisa √© certa, o uso vem sendo cada vez maior e na hora de comprar o carro, o c√Ęmbio autom√°tico faz a diferen√ßa na hora de fechar neg√≥cio.

A Chevrolet n√£o perdeu tempo e tratou de instalar um c√Ęmbio autom√°tico de seis marchas de segunda gera√ß√£o no Onix e no Prisma. O hatch que foi lan√ßado recentemente pela marca n√£o ficou de fora dessa nova onda dos modelos de entrada. Para tal feito, a vers√£o autom√°tica ficou R$ 7.200 reais mais caro que o manual (para a vers√£o LT). Mas em compensa√ß√£o traz como itens de s√©rie o ar-condicionado e o sistema My-Link, a vers√£o mais completa LTZ traz ainda como itens adicionais as rodas de liga-leve, alarme keyless, far√≥is de neblina e espelhos retrovisores com ajuste el√©trico.

Al√©m de novos itens de s√©rie, o modelo com c√Ęmbio autom√°tico ganhou uma nova cor externa (dispon√≠vel para o Prisma e para o Onix), denominada Azul Sky. Para deixar o interior ainda mais caprichado, est√° l√° o volante com revestimento em couro, e para facilitar o trabalho do motorista, est√£o dispon√≠veis agora a abertura de bocal de combust√≠vel e do porta-malas por meio de acionamento interno.

Os preços estão na média do mercado, fazendo com que o Onix automático se torna um dos melhores custo X benefíco da categoria. O Chevrolet Onix LT 1.4 Automático parte de R$ 43.390 e o Onix LTZ 1.4 Automático РR$ 47.190. Entre seus principais concorrentes estão o Hyundai HB20 1.6 com transmissão automática, Fox e Polo 1.6 automatizado (i-Motion)  e o Fiat Palio e Punto (Dualogic).

O Onix automático é empurrado pelo motor 1.4 litros flex, que rende 106 cv com etanol e 98 com gasolina, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 13,9 kgfm a partir de 4800 rpm e de 13,0 kgfm quando alimentado a gasolina, com a mesma rotação. Segundo dados da marca, o Onix 2014 com transmissão automática movida a etanol acelera de 0 a 100 km/h em 12s0 e, em 12s7, quando movido a gasolina. A velocidade máxima do Onix com ambos os combustíveis é de 171 km/h. O propulsor é suficiente para carregar 1.108 kg do carro. Seu consumo urbano foi de 9,5 Km/l e de 12,8 Km/l na estrada.

A nova transmiss√£o que equipa o compacto da GM √© a unidade GF6 – 2¬™ gera√ß√£o com Active Select, sendo acoplada exclusivamente com o motor SPE/4 1.4L. Associado √† transmiss√£o autom√°tica, temos o controle autom√°tico de velocidade no volante. Trata-se de uma vers√£o ainda aperfei√ßoada da caixa que equipa o Cruze, Sonic, Spin e Cobalt. No dia a dia o c√Ęmbio se mostrou bem eficiente, apesar de algusn trancos no meio do caminho, mas nada que incomode na estrada ele se comportou muito bem, suave o tempo todo, mesmo nas redu√ß√Ķes.

CONTINUA NA P√ĀGINA 2

Paginas: 1 2

Tag Cloud

  • Curso de pilotagem SpeedMaster

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

HTML tags are not allowed.

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2014 Car Point News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito