EntrevistasNotícias

Ford mostra novo Focus no Brasil

Fotos: Divulgação

A Ford decidiu divulgar o Focus 2014 ao grande público antes da sua apresentação oficial. O veículo fará sua estreia em outubro. A Ford traz como principal diferencial o capô com um 2.0 flex com injeção direta. Chamado pela fabricante de Duratec Direct 2.0 Flex, é o primeiro movido a qualquer proporção de etanol a utilizar o sistema. A versão possui 178 cv de potência e 22,5 kgfm de torque com etanol e 175 cv e 21,5 kgfm quando abastecido com gasolina, sempre a 4.500 rpm.

O melhor desempenho com etanol foi conseguido através da  taxa de compressão que sofreu uma elevação para 12,0:1 – a do propulsor atual é de 10,0:1. Com resultado o Focus 2014 aumentou sua potência e o torque. O carro possui  duplo comando de válvulas independente e variável e traz novo sistema de partida a frio. O mecanismo usa o trabalho de compressão do motor para aquecer a câmara de combustão o que  elimina a necessidade de um tanquinho adicional de gasolina ou aquecimento externo.

A nova versão vem com outra novidade: está mais econômica. Apesar de não ter sido avaliada pelo InMetro comparando com outros modelos podemos observar que quando abastecido com gasolina, o sedã faz 9,6 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada. Utilizado o  etanol o índice registrado é de 6,6 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada. Esteticamente o Focus 2014 é um sedã sofisticado apresenta  vincos, luzes diurnas de led nos faróis e ao formato  tanto do grupo ótico dianteiro quanto do traseiro.

O modelo pode ser visto no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A entrada é gratuita. A exposição vai de 29 de agosto até 1 de setembro.Ainda não existem informações sobre o lançamento do Focus 2014 no mercado nacional.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo