AvaliaçõesFiatTestes

Avaliação – Fiat Palio Weekend Trekking 1.6 16V Flex 2012

Fotos: Marcus Lauria

No segmento de peruas de entrada, a Fiat sobrevive muito bem com o Palio Weekend em um terreno onde não é fácil emplacar boas vendas. Surgido no tempo em que tinha o convívio com Parati e Corsa Wagon, o veículo familiar da italiana é o único sobrevivente.

A linha oferece dois modelos “urbanos”, com motorizações 1.4 e 1.6 litro respectivamente, e o modelo Adventure, de propulsor 1.8. As versões 2013 receberam algumas renovações estéticas. Nossa versão de teste foi a Trekking, que tem um novo para-choque dianteiro semelhante ao utilizado no Grand Siena na seção inferior (faróis de neblina e tomada de ar). A grade central também e nova e conta com um friso cromado na sua parte superior. Por dentro está uma nova decoração no quadro de instrumentos, novos difusores de ar, porta-objetos diversos, novo apoio para o pé do motorista e nova chave telecomando. O preço desta versão parte de R$ 43.360.

O Palio Weekend Trekking 1.6 16V Flex conta com itens importantes para um veículo familiar: Airbag duplo, freios ABS, barras longitudinais no teto para fixação de bagagem e novos revestimentos internos. Entre os opcionais, vale destacar a possibilidade do volante em couro com comandos do rádio, CD Player/MP3 com interface bluetooth e rodas de liga leve de 14 polegadas. A chegada da linha 2013 não trouxe mais espaço interno para a perua, o principal ponto de atenção do veículo. No transporte de três adultos no banco traseiro, estes terão sensação de conforto comprometida.

O motorista deverá ter uma outra percepção do veículo. Ele vai encontrar volante com regulagem de altura, ergonomia boa, com fácil acesso ao rádio, ar-condicionado (opcional) e demais comandos. Para um carro de câmbio manual, é essencial um esforço para entregar ao motorista um câmbio e embreagem macios, tarefa que a Fiat entrega no Palio Weekend Trekking. Essa boa sensação se completa com um habitáculo silencioso.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Aliás, por que a Volks não fez a geração 5 da Parati e a Fiat não fez a Palio Weekend com o mesmo design dos Novos Palio e Siena???

    1. Tb acho que já está na hora da Fiat ou dar uma geral na Palio Weekend ou lançar uma nova perua no mercado.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo