EntrevistasNotícias

Entrevista – Empresa carioca de blindagem dá dicas e informações sobre o assunto

Fotos: Divulgação

O entrevistado desta vez é o Julio Algodoal Neto, 40 anos casado, pai de três filhos, nascido em Bauru (SP), morador do Rio de Janeiro e atualmente é gerente comercial da Force One, empresa especializada em carros blindados, tanto na montagem como nas vendas de modelos novos e usados de todas as marcas. O Grupo tem grande experiência no setor de automóveis, começando em 1976 com a sua primeira Concessionária Fiat e passando a trabalhar também com diversas marcas como GM, Ford, Fiat, Honda Automóveis, Honda Motos, Suzuki Automóveis, Suzuki Motos e três administradoras de Consórcio. Atualmente o Grupo tem várias atividades, cuida da empresa INSCO (especializada em serviços de construção de gasodutos e oleodutos para a Petrobras), GREEN LIFE (especializada em Coleta de Lixo, fornecimento de Mão de obra , locação de máquinas e equipamentos pesados), SERV TEMP RENT A CAR (locadora de veículos blindados e não blindados criada a 1 ano conta hoje com 120 veículos), FORCE ONE BLINDADOS E VEÍCULO (a maior blindadora de veículos do Rio de Janeiro, fundada a 3 anos), além de dar assistência e gerenciar esse tipo de veículo. Veja abaixo as respostas para algumas das maiores dúvidas sobre blindagem de automóveis em respostas rápidas e bem explicativas.

CPN – Como está o mercado de blindados no Brasil atualmente?

Julio Algodoal Neto – Está bastante aquecido, ainda mais com os últimos eventos de violência que aconteceram nos últimos meses. O mercado vem crescendo desde que começou no Brasil a quase 20 anos.

CPN – Que tipo de carro pode ser blindado?

Julio Algodoal Neto – Qualquer tipo de carro que tenha mais de 100hp e uma boa estrutura de lataria normal, que não seja de plástico. Quanto maior a potência, melhor é o desempenho do blindado.

CPN – Como é feita a blindagem de um carro?

Julio Algodoal Neto – Fazemos aplicando vidros blindados, que variam de 17mm a 21mm, mantas de kevlar (aramida) de 9 camadas e aço de 2,5 mm nas colunas, fazendo com que a blindagem não tenha muito peso e impacto sobre o carro e sempre com o cuidado de não deixar GAPS (falhas de proteção).

CPN – Quanto tempo é necessário para que a blindagem seja realizada?

Julio Algodoal Neto – em torno de 30 dias

CPN – Quais partes do carro recebem blindagem?

Julio Algodoal Neto – Todo o habitáculo do veículo leva blindagem. No caso dos sedans até a parte de trás do banco traseiro e nas Suvs até a porta traseira.

CPN – A blindagem afeta o desempenho do carro?

Julio Algodoal Neto – Afeta qualquer carro, mas principalmente os carros mais fracos, com pouca potência.

CPN – A blindagem exige manutenção?

Julio Algodoal Neto – Sim, normalmente faz-se uma revisão anual e autoclavagem ou substituição dos vidros quando necessário.

CPN – Quais os níveis de blindagens existentes em nosso País?

Julio Algodoal Neto – I, II, IIIA e III, mas a máxima permitida a todos é a nível IIIA, acima disso tem que conseguir autorização especial do Exército. Blindamos hoje também sob encomenda, assoalhos contra granadas e instalamos sistemas anti-chamas.

CPN – Qual o nível social das pessoas que costumam blindar os carros?

Julio Algodoal Neto – Normalmente classe média alta para cima, mas pessoas de outras classes acabam por comprar blindados semi-novos, muito mais baratos e acessíveis.

CPN – Existe uma “validade” para a blindagem?

Julio Algodoal Neto – Não existe, o que existe é uma garantia de blindagem que vence com 3 anos, mas a blindagem com a manutenção em dia pode durar muitos anos. Não se pode estabelecer “validade” para uma blindagem pois existem carros blindados com mais de 15 anos e ainda tem sua blindagem funcional.

CPN – A blindagem de fábrica é mais confiável?

Julio Algodoal Neto – No Brasil não existe blindagem de fábrica.

CPN – Existe seguro para carro blindado? É muito mais caro que um carro sem blindagem?

Julio Algodoal Neto – Sim existe. No valor total segurado em porcentagem é mais barato que o de um carro sem blindagem.

CPN – Quais os modelos de veículos mais blindados no Brasil?

Julio Algodoal Neto – Corolla, Santa Fé, Azera, IX 35 etc.

CPN – Carros populares, com motor 1.0, podem ser blindados?

Julio Algodoal Neto – Não aconselho por ter pouca potência.

CPN – Quanto custa uma blindagem de boa qualidade?

Julio Algodoal Neto – O valor médio é R$ 40.000,00 de um carro sedan, mas varia muito com o tamanho do carro.

 

 

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Tenho uma MB C180K ano 2005 gostaria de saber se é recomendado a blindagem dela e qual seria o valor aproximado para efetuar esta blindagem,fico no aguardo de seu retorno.

    1. Jorge, peço que entre em contato com a empresa, fale que viu a noícia em meu site. Obrigado.

  2. Olá amigo!!
    Eu tenho um mitsubishi airtrek blindada e
    Gostaria de saber se vocês fazem manutenção ou
    Podem me endicar que fassa?
    Desde de já muito obrigado e lhe desejo
    Muita saúde e sorte!!!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo