53º Easter Jeep Safari de Moab: Jeep e Mopar lançam seis conceitos

Postado em: 11, abril 2019 por Redacao

O Jeep Gladiator será o protagonista do Easter Jeep Safari deste ano, já que a Jeep e a Mopar uniram forças, mais uma vez, para criar seis novos protótipos personalizados para o evento que anualmente se realiza na região de Moab, no estado norte-americano de Utah, nesta edição que vai de 13 a 21 de abril. Pelo 53º ano, milhares de entusiastas do off-road se concentrarão para encarar algumas das mais belas e desafiadoras trilhas dos Estados Unidos.

“O Moab Easter Jeep Safari é o local perfeito para interagir e obter feedback dos nossos mais fiéis e fervorosos clientes – os indefectíveis entusiastas que todos os anos vão ao evento,” afirmou Tim Kuniskis, diretor da Jeep para América do Norte. “O Safari deste ano vai marcar a estreia do tão aguardado Jeep Gladiator no cenário de Moab e suas trilhas exigentes. Para celebrar, estamos apresentando seis divertidos e ultracapazes veículos conceituais com base na picape Jeep que, seguramente, farão virar cabeças e deliciar o público.”

Nesses conceitos, há uma vasta seleção de peças da linha Jeep Performance Parts (JPP), tanto de sĂ©rie como protĂłtipos. A Mopar desenvolve todos os itens da JPP segundo rigorosas especificações e com a lendária capacidade 4×4 em mente. Isto permite aos clientes da Jeep melhorar os veĂ­culos com total confiança.

Jeep Wayout

O protótipo Jeep Wayout é um verdadeiro todo-o-terreno que aproveita a capacidade de carga, líder na classe, do Novo Gladiator. O Wayout é um veículo funcional que exibe uma barraca para duas pessoas no teto e um amplo toldo personalizado. A carroceria reforçada distingue-se pela nova cor Verde Gator, que estará disponível na linha Gladiator de série.

Para maior conveniência, estão integrados dois reservatórios de combustível auxiliares feitos sob medida nos para-lamas traseiros. O potencial off-road foi ampliado com o kit de elevação da Jeep Performance Parts de 2” (5 cm) e os pneus lameiros de 37” e rodas de aço, tudo passando uma nítida sensação retrô, lembrando as picapes Willys originais. Além disso, um guincho Warn com capacidade de 5.440 kg e um snorkel da JPP ajudam a superar múltiplos obstáculos – seja em piso seco ou molhado.

Jeep Flatbill

Desenhado com o estilo de vida no deserto em mente, o conceito Jeep Flatbill representa mais uma divertida interpretação do Novo Gladiator, associado às emoções extremas do Motocross – com visual inconfundível, forte e rude, é a solução definitiva para transportar “brinquedos” radicais. A cultura das motos fora de estrada inspira o capô ventilado de fibra de carbono os extensores de para-lamas elevados, enquanto o para-choque dianteiro menor, personalizado, e a placa inferior de proteção melhoram o ângulo de ataque.

O Flatbill está completamente equipado para transportar motos para qualquer aventura em todo o terreno. No lugar da tampa traseira, foram instaladas rampas especĂ­ficas, com rodas, que deslizam para fora e facilitam o acesso Ă  caçamba. Os eixos dianteiro e traseiro Dynatrac Pro-Rock 60 e o kit de elevação de 4″ personalizado Off-Road Evolution ajudam a Flatbill a superar qualquer obstáculo. Juntamente com amortecedores traseiros especiais e rodas aro 20″ com pneus de 40″.

Jeep M-715 Five-Quarter

Dando continuidade Ă  tradição do Easter Jeep Safari de incrĂ­veis “Resto-Mods”, o Jeep M-715 Five-Quarter Ă© um perfeito mix de componentes antigos e modernos. O termo “Five-Quarter” Ă© uma alusĂŁo Ă s picapes Jeep do passado que eram de uma tonelada e um quarto (1.250 kg) – ou “cinco quartos”. Começando como um M-715 de 1968, este veĂ­culo militar baseado na Gladiator da Ă©poca foi recriado com melhoramentos em termos de design e funcionalidade no chassi, na transmissĂŁo e nas configurações de carga, resultando numa obra-prima de grandes capacidades.

Por fora, a dianteira agora Ă© de fibra de carbono. Outra modificação na carroçaria incluem uma diminuição de 9 cm altura da capota, de lona, realçando ainda mais o perfil “monster truck”. Os farĂłis dianteiros sĂŁo HID (Descarga de Alta Intensidade) e há luzes auxiliares de LED para proporcionar ampla visibilidade. A suspensĂŁo teve os feixes de mola trocado por molas helicoidais. AlĂ©m disso, o eixo dianteiro foi avançado 5 cm e substituĂ­do por um Dynatrac Pro-rock 60. O eixo traseiro Ă© Dynatrac Pro-rock 80, enquanto as rodas de aro 20″ com beadlocks fazem par a enormes pneus de 40″. Para completar, debaixo do capĂ´ do Jeep M-715 Five-Quarter foi instalado nada menos que um HEMI V8 6.2 “Hellcrate”, com compressor, que ultrapassa os 700 cv.

Jeep J6

Esse conceito Jeep J6 mistura o clássico estilo Jeep do final dos anos 1970 com as peças da linha Jeep Performance Parts, da Mopar. A Jeep J6 foi baseada no Gladiator Rubicon mas com uma exclusiva cabine simples, maximizando o espaço de carga com um funcional compartimento de cerca de 1,80 m de comprimento, 30 cm a mais que no Gladiator de série. A Mopar e o time de design da Jeep recuaram no tempo para recuperarem o mesmo azul disponível no Jeep Honcho 1978.

Experimental, o santantĂ´nio Ă© a base para quatro farĂłis de LED de 12 cm da Jeep Performance Parts – há mais luzes auxiliares de LED na barra sobre o para-choque frontal. Logo abaixo, na caçamba, o suporte do estepe pode alojar uma roda de atĂ© 37″, como as que equipam o modelo. A suspensĂŁo foi elevada com um kit da JPP de 5 cm. A capota rĂ­gida do protĂłtipo Ă© removĂ­vel e os emblemas Jeep e J6 na tampa traseira e nos para-lamas tĂŞm tipologia clássica.

Jeep JT Scrambler

O protótipo Jeep JT Scrambler é inspirado na herança da marca, resgatando as cores e aos grafismos da icônica picape CJ-8 Scrambler, da década de 1980. Partindo do Jeep Gladiator Rubicon, o Scrambler recorre bastante à linha Jeep Performance Parts da Mopar, incluindo as quatro luzes LED de 12 cm no alto do santantônio e as duas à frente das colunas A. A iluminação dianteira é completada por um par de faróis de LED à frente da grade frontal.

As rodas JPP de 17 polegadas sĂŁo personalizadas com um tom de bronze para combinar com as faixas laterais. O kit de elevação de 5 cm ajuda a abrigar os grandes pneus de 37″ e as resistentes proteções inferiores laterais Jeep Performance Parts, com superfĂ­cie antiderrapante. A potĂŞncia do motor Pentastar V6 3.6 (o Ăşnico oferecido hoje no Gladiator) Ă© incrementada com entrada de ar frio e escape cat-back da Mopar.

Jeep Gladiator Gravity

Esse conceito foi pensado para os escaladores de rocha e tem o Gladiator Rubicon como ponto de partida, na chamativa cor Laranja Punk’N Mettalic. Apesar do estilo radical, todas as alterações foram feitas com acessĂłrios já disponĂ­veis na linha Jeep Performance Parts. Caso das portas feitas com tubos de aço, que reforçam a liberdade a cĂ©u aberto incomparável do Gladiator entre as picapes mĂ©dias.

A versatilidade do Gladiator foi amplificada com racks transversais da Mopar montados sobre as bordas da caçamba, que apoiam uma cesta ideal para equipamentos de escalada como cordas, mosquetões, capacetes e tênis. Exatamente abaixo, no leito da está o exclusivo sistema Mopar/Decked com duas grandes gavetas deslizantes para organização e armazenamento seguro de inúmeros tipos de carga. E ainda com espaço disponível entre as gavetas e o cesto.

Para o fora de estrada, o Jeep Gladiator Gravity tem a distância ao solo elevada com o kit de 5 cm da JPParts e as rodas de 17″ sĂŁo “abraçadas” por pneus de 35″. As proteções laterais inferiores em aço de alta resistĂŞncia Jeep Performance Parts sĂŁo mais espessas e largas, alĂ©m de utilizarem o mesmo revestimento antiderrapante das caçambas de picapes Ram. Na frente da grade preta acetinada Mopar, as luzes LED de 18 cm” iluminam o caminho com a ajuda dos projetores LED de 12 cm nas colunas A.

Na cabine, destaque para os bancos de couro da Katzkin com o símbolo da grade Jeep bordado. Entre outros acessórios Mopar, encontram-se alças de apoio para os passageiros, bolsas porta-objetos MOLLE (Modular Lightweight Load-carrying Equipment), fixadas nas costas dos bancos dianteiros, e tapetes com um exclusivo sistema que permite drenar água e sujeira.

Fonte: Jeep® Press

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito