Entrevista com Eliana Malizia, Piloto de Teste de Motos e Repórter de Turismo, esporte e aventura

Postado em: 9, abril 2019 por Marcus Lauria

Graduada em Educa√ß√£o F√≠sica, Eliana cursou fotojornalismo e aperfei√ßoou seu talento para os neg√≥cios fazendo MBA em Marketing e cursos extensivos em Los Angeles. Hoje o escrit√≥rio de Eliana √© na pista e na estrada. Escreveu para ve√≠culos importantes, como Revista Vip, Playboy, palestrou em eventos importantes falando sobre seguran√ßa do motociclista, ganhou concursos de fotografia e participa de entrevistas em r√°dios e programas de TV.  Ela une paix√£o e obstina√ß√£o no trabalho e orgulha-se em conseguir sobreviver fazendo o que ama, viajando, explorando, conhecendo, e avaliando as novidades de um universo que h√° at√© pouco tempo atr√°s era praticamente masculino. Al√©m de ter o pr√≥prio site  www.acelerada.com

O que encanta em Eliana é justamente este contraponto. Ela une feminilidade e charme nas suas viagens, imprime uma visão sensível e emotiva ao trajeto com a objetividade e a autoridade de quem conhece bem a parte técnica dos meios que utiliza. Para estar em forma para qualquer tipo de desafio Eliana pratica boxe, corrida, ciclismo, e recentemente aviação. Parece a agenda da mulher maravilha? Nada disso, Eliana é uma mulher como outra qualquer, que acredita que tudo que se faz com dedicação total, encontra certamente sua recompensa. No caso dela saborear a cada dia uma nova experiência sem medo de ser feliz. Afinal, o principal risco que se corre numa aventura é apaixonar-se por ela.

Se você curte emoção em duas rodas, velocidade, aventura, conhecer novas culturas e encarar desafios, vai adorar acompanhá-la e descobrir as melhores dicas, que chegam aqui sempre em primeira mão, bem aceleradas.

Site: https://www.acelerada.com.br/

Seguem abaixo as perguntas e respostas:

1- O que levou você a gostar tanto de motos?

Ah, minha paix√£o come√ßou, quando ia junto com minha m√£e na Rede Globo buscar meu pai, eu sempre via o J√ī Soares saindo da TV, a bordo de uma Harley-Davidson Fat boy. Meu amor nasceu ali, com meus 12 anos de idade.

2- Tem algum modelo ou marca preferida?

T√£o dif√≠cil escolher uma marca preferida, mesmo porque hoje todas montadoras est√£o apresentando modelos incr√≠veis, por isso fica sempre a d√ļvida de leitores, n√©? Se pudesse, teria uma de cada modelo.

3- Que estilo de moto você gosta mais?

Amo as trails e Big trails , são motos pare todos terrenos, como gosto muito de viajar, uma terrinha é sempre bem-vindo . As esportivas para um Track Day é diversão pura. Não dispenso as Custons e Clássicas , também adoro!

4- Além das motos você gosta de fotografar, teve alguma inspiração para apreciar a fotografia?

Eu estudei fotojornalismo quando tinha 18 anos, dai me apaixonei pela arte da fotografia, e ainda mais pela arte de noticiar através de belas imagens! Foto é arte, fotografia é lembrar, reviver!

5- Essa ideia de juntar as motos com viagens é muito interessante, dos lugares que já visitou, qual você destacaria para um iniciante em viagens de moto?

Pra quem vai começar o ideal é viagens curtas, de até 200km ( ida e volta). Lugares mais turísticos! Como estou e São Paulo , indico lugares aqui próximos , São Francisco Xavier, Gonçalves, Guararema, São Roque .

6- O seu negócio é bem abrangente e voltado para várias áreas, o que faz você buscar tantos desafios ao mesmo tempo? E como arruma tempo para tantas atividades?

Eu sou uma pessoa acelerada, literalmente, adoro conhecer, testar, adoro estudar, ler e entender mais sobre o universo do motociclismo √© sempre prazeiroso, ent√£o quando a gente gosta, a gente arruma tempo!  Por√©m n√£o consigo estar em todos eventos , hoje seleciono mais os produtos, marcas e montadoras que trabalho. Dou prefer√™ncia sempre para os mais admir√°veis por mim!

7- Vi que voc√™ est√° se aventurando na avia√ß√£o, est√° curtindo a nova atividade, o que levou voc√™ a entrar para esse lado mais desafiador? 

Eu comecei fazer um curso de pilotagem de avião, mas parei, namorei e não dei a continuidade porque hoje não é prioridade, mas quero voltar! Quem sabe! Aviação é outro universo maravilhoso, mas as duas rodas já me toma muito tempo e energia!

8- De todas as atividades que você faz atualmente, qual a mais prazerosa e qual a mais desafiante?

A mais prazeirosa com certeza √© testar Modelos novos de motos viajando, descobrindo novos lugares,  novas paisagens, culturas. Juntar o √ļtil ao agrad√°vel! Tem coisa melhor? A mais desafiante √© sempre os testes de motos esportivas em aut√≥dromos, a gente testa limites de velocidade, demanda muita energia e for√ßa. Mas adoro tamb√©m, adrenalina total!

9- Você pretende um dia oferecer cursos sobre pilotagem de motos para os seus seguidores?

Sim, recentemente fiz um vídeo para a Harley-Davidson do Brasil , onde ensino uma mulher garupa a pilotar de cara uma harley. Eu peguei o gostinho e sim, pretendo dar cursos, mesmo que particulares , visando sempre a segurança.

10 –  Como voc√™ √© um exemplo de vida para v√°rias mulheres, teria como deixar aqui uma frase incentivadora para todas as essas mulheres que se inspiram em voc√™ na hora de tomar alguma decis√£o dif√≠cil na vida?

Não ter medo, se arriscar , fazer uma vez na vida uma viagem sozinha, faz mágicas em relação à nossa auto-estima e segurança. Nada é impossível! Independente de pilotar motos, buscar algo que te faz feliz!

Agrademos a Eliana Malizia  pela simpatia e atn√ß√£o dada para realizarmos essa entrevista.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito