Conheça os novos modelos Audi plug-in híbridos Q5, A6, A7 e A8

Postado em: 8, março 2019 por Redacao

A Audi segue sua estrat√©gia de eletrifica√ß√£o com uma ofensiva plug-in h√≠brida abrangente. A marca est√° apresentando as vers√Ķes h√≠bridas dos modelos A8, A7 Sportback, A6 e Q5 com autonomia el√©trica de mais de 40 km no ciclo WLTP durante o Sal√£o de Genebra ‚Äď no modo somente el√©trico, ve√≠culos s√£o livre de emiss√Ķes locais al√©m de eficientes e esportivos. Os novos ve√≠culos plug-in h√≠bridos estar√£o dispon√≠veis para pedidos durante 2019.

Ampla escolha de modelos: A estratégia híbrido plug-in da Audi

Com h√≠bridos plug-in desde SUV m√©dio at√© sed√£s de luxo, a Audi est√° expandindo sua gama de plug-in h√≠bridos para uma mobilidade sustent√°vel. Dependendo da s√©rie do modelo, existe uma escolha de duas vers√Ķes, com diferentes desempenho e equipamentos: um modelo conforto e uma vers√£o com configura√ß√£o esportiva que abrange a linha S, uma suspens√£o bem afinada e configura√ß√£o de tra√ß√£o proporcionando maior desempenho nas acelera√ß√Ķes do motor el√©trico para condu√ß√£o mais din√Ęmica. De agora em diante, os novos modelos plug-in h√≠bridos ostentam o nome ‚ÄúTFSI e‚ÄĚ. No futuro, a etiqueta ‚Äúe-tron‚ÄĚ continuar√° reservada exclusivamente para os ve√≠culos com tra√ß√£o el√©trica.

Pot√™ncia de dois cora√ß√Ķes: o conceito vers√°til de tra√ß√£o

Os ve√≠culos el√©tricos plug-in h√≠bridos (PHEV) criam entusiasmo gra√ßas ao seu car√°ter vers√°til. Os modos de dire√ß√£o ‚Äď somente el√©trico, livre de emiss√Ķes locais, esportivo ou din√Ęmico ‚Äď oferecem uma ampla autonomia mesmo em longas dist√Ęncias e com a pot√™ncia de dois cora√ß√Ķes dos motores a combust√£o e el√©trico.

A autonomia somente elétrica dos PHEVs contará com mais 40 km no ciclo WLTP para cada modelo. O conceito de tração híbrida é projetado para que o cliente possa trafegar por volta de um terço dos roteiros médios atuais no modo somente elétrico durante a condução cotidiana.

Todos os novos plug-in híbridos da Audi usam um motor a gasolina turbo, com injeção direta, que funciona junto com um motor elétrico que está integrado à transmissão. Uma bateria de íons de lítio debaixo do assoalho do compartimento de bagagem fornece a energia elétrica. Como resultado, o motor elétrico pode suportar o motor a combustão durante a aceleração. O resultado: alto desempenho nas partidas e aceleração poderosa.

Ao mesmo tempo, com refer√™ncia √† recupera√ß√£o, o sistema de tra√ß√£o lembra aquele da nova tra√ß√£o puramente el√©trica Audi e-tron. Ele √© projetado para alta efici√™ncia e m√°ximo desempenho na recupera√ß√£o. Nas frenagens, os novos modelos PHEV da Audi recuperam at√© 80 kW de energia. O motor el√©trico suporta uma leve desacelera√ß√£o, a maioria no tr√°fego di√°rio. Para aplica√ß√Ķes m√©dias dos freios, a tarefa √© dividida entre os freios hidr√°ulicos, que desempenham essa tarefa sozinhos somente com uma desacelera√ß√£o de mais de 0.4 g.

A bateria de √≠ons de l√≠tio do A6, A7 e A8 √© feita de 104 c√©lulas, que est√£o combinadas em oito m√≥dulos. Ela armazena 14,1 kWh de energia a uma voltagem de 385 V. A bateria de √≠ons de l√≠tio do Q5 compreende c√©lulas prism√°ticas e tem a mesma capacidade. Em cada caso, o circuito de arrefecimento est√° integrado no circuito de baixa temperatura, que alimenta o motor el√©trico e os eletr√īnicos de pot√™ncia. Os eletr√īnicos de pot√™ncia transformam a corrente direta da bateria de alta voltagem em uma corrente trif√°sica para o motor el√©trico ‚Äď durante a recupera√ß√£o eles fazem o oposto. A bomba el√©trica de calor garante um controle de climatiza√ß√£o eficiente no ve√≠culo e pode gerar at√© 3 kW de energia de calor a partir de 1 kW de energia el√©trica com o calor gerado no ve√≠culo.

O trem de força: motor a combustão eficiente, motor elétrico de alto desempenho e grande capacidade da bateria de íons de lítio

O A8 com tração híbrida plug-in tem um motor a combustão e um motor síncrono permanentemente forte como motor elétrico. Ele está integrado junto à embreagem tiptronic de 8 marchas, que passa o torque à tração quattro permanente nas quatro rodas. A linha luxo tem uma versão A8 L de 5,3 metros, com chassi estendido.

Os modelos Audi A7 e A6 com tração híbrida plug-in usam o mesmo trem de força. A capacidade da bateria é idêntica àquela do Audi A8 PHEV. Junto com o motor elétrico que está integrado à transmissão de dupla embreagem, um motor a gasolina garante que exista ampla potência e torque. Os dois modelos estão disponíveis em dois níveis de potência com diferente desempenho na aceleração. O trem de forçado Audi Q5 PHEV segue o mesmo conceito do Audi A6 e A7.

Modos e controle de tração: Máximo conforto e alta autonomia elétrica

A gest√£o h√≠brida dos modelos plug-in √© projetada para m√°xima efici√™ncia e conforto do motorista, pois escolhe automaticamente a melhor estrat√©gia de funcionamento. A partida ocorre eletricamente no modo ‚ÄúEV‚ÄĚ como padr√£o e o motor a combust√£o √© ligado dependendo da situa√ß√£o.

Os modelos plug-in h√≠bridos t√™m os seguintes modos de tra√ß√£o: EV, Auto e Hold. Com o bot√£o do modo de acionamento, o motorista pode escolher a partir destas tr√™s configura√ß√Ķes b√°sicas: prioridade para a tra√ß√£o el√©trica, modo h√≠brido totalmente autom√°tico ou economia de pot√™ncia para uma fase posterior da jornada. No modo Auto, os PHEVs usam a intera√ß√£o inteligente dos motores el√©trico e a combust√£o para a m√°xima efici√™ncia. No modo Hold, a gest√£o da tra√ß√£o controla o trem de for√ßa para que a condi√ß√£o atual da corrente da bateria seja mantida para dirigir posteriormente somente no modo el√©trico em √°reas urbanas.

O assistente de efici√™ncia preventiva presta uma contribui√ß√£o essencial ao aumento da autonomia el√©trica, garantindo o m√°ximo conforto do cliente. Para isto, a gest√£o inteligente da tra√ß√£o integra o perfil da rota ao controle do trem de for√ßa. Esta estrat√©gia de opera√ß√£o preventiva avalia tanto os dados de navega√ß√£o durante o guia ativo da rota como a informa√ß√£o do assistente de efici√™ncia, al√©m do sistema de sensores do ve√≠culo. Usando esta informa√ß√£o, ela cria um planejamento b√°sico para toda a rota e o planejamento preciso para os pr√≥ximos quil√īmetros. Como resultado, s√£o reconhecidas as situa√ß√Ķes nas quais o motorista precisa retirar o p√© do acelerador. O motorista recebe uma indica√ß√£o visual correspondente no display e uma informa√ß√£o sens√≠vel via pedal do acelerador ativo. Ao mesmo tempo, √© iniciada a recupera√ß√£o antecipada.

Al√©m disso, o motorista pode escolher entre os modos de condu√ß√£o Comfort, Efficiency, Auto e Dynamic pelo sistema Audi drive select, influenciando assim a configura√ß√£o da tra√ß√£o, suspens√£o e dire√ß√£o. Dependendo da configura√ß√£o, mudam os limites a partir dos quais as duas tra√ß√Ķes trabalham juntas ou o motor el√©trico alimenta a acelera√ß√£o e tamb√©m o torque m√°ximo. No modo Dynamic, o motor el√©trico suporta o motor a combust√£o mais intensivamente com seu desempenho el√©trico na acelera√ß√£o, para a m√°xima condu√ß√£o din√Ęmica.

O pedal do acelerador ativo, com ponto variável de pressão, sensível ao toque, para condução no modo somente elétrico suporta a tração para o acionamento mais eficiente possível. Quando o motorista remove o pedal do acelerador, o veículo desliza livremente na marcha D automática e nos perfis Auto e Efficiency da Audi drive select (abaixo de 160 km/h), onde tanto o motor a combustão e o motor elétrico são desacoplados e desligados. Por outro lado, na marcha S e no perfil Dynamic, o motor elétrico permanece ativo no modo desaceleração, se recupera e converte a energia cinética em energia elétrica.

O Audi virtual cockpit opcional e o display MMI apresentam todas as notifica√ß√Ķes importantes referentes √† condu√ß√£o el√©trica: um potenci√īmetro, a autonomia e todos os fluxos de energia.

Vers√°til ‚Äď n√£o somente com refer√™ncia √† tra√ß√£o: Estrat√©gia de modelos e linhas de equipamento

Audi oferece A6, A7 e Q5 cada um com modelos conforto e vers√Ķes esportiva e din√Ęmica. Os √ļltimos sendo lan√ßados com equipamento esportivo particular: al√©m da acelera√ß√£o incrementada do motor el√©trico, eles t√™m o pacote externo S line como padr√£o. Al√©m disso, A6 e A7 t√™m um pacote de estilo preto com frisos escurecidos, pin√ßas de freio pintadas em vermelho e escurecimento do vidro para privacidade no compartimento traseiro. O desempenho dos h√≠bridos tamb√©m colocam toques esportivos no interior. O A6 e A7 t√™m suspens√£o esportiva como padr√£o.

Conveniente: Carga com o Serviço de Carga e-tron

O sistema compacto de carga tamb√©m faz parte do equipamento padr√£o dos novos plug-in h√≠bridos da Audi. Ele compreende cabos para tomadas dom√©sticas e industriais e um painel de controle. Como op√ß√£o, a Audi entrega o ajuste do suporte de parede e um cabo de tr√™s modos para esta√ß√Ķes p√ļblicas de carga. Em um conector de carga com uma tomada de 7,2 kW, a carga completa da bateria demora no m√°ximo duas horas.

Durante a condu√ß√£o, os clientes podem carregar convenientemente os novos modelos plug-in h√≠bridos. Um servi√ßo de carga de propriedade da Audi, o Servi√ßo de Carga e-tron*, concede por solicita√ß√£o acesso a um grande n√ļmero de esta√ß√Ķes p√ļblicas de carga em 16 pa√≠ses europeus. Preparativos est√£o sendo feitos para introduzir isto em outros pa√≠ses. Somente um cart√£o √© suficiente para iniciar a carga com numerosos fornecedores. Os clientes precisam se registrar somente uma vez no portal myAudi e finalizar um contrato de carga sujeito a uma taxa. A cobran√ßa ocorre sempre ao final do m√™s, usando o m√©todo de pagamento armazenado.

No lan√ßamento ao mercado do Audi e-tron, clientes Audi podem abastecer seu domic√≠lio e sua garagem com eletricidade ecol√≥gica, gerada livre de emiss√Ķes de CO2, a partir da marca ‚ÄúVolkswagen Naturstrom‚ÄĚ. Ele √© gerada 100% a partir de fontes renov√°veis, tais como usinas hidrel√©tricas e sua origem √© certificada a cada ano por T√úV. Al√©m disso, se necess√°rio, a Audi auxilia os clientes colocando-os em contato com um eletricista para implementar uma solu√ß√£o de carga adequada em sua pr√≥pria garagem.

Gest√£o de Carga a partir do Sof√°: Aplicativo myAudi

O aplicativo myAudi também é uma ferramenta prática para lidar com o veículo. O aplicativo traz serviços do portfólio Audi connect para o smartphone do cliente. Usando o aplicativo, o cliente pode verificar remotamente a condição da bateria e autonomia, iniciar o processo de carga, programar o temporizador de carga e visualizar as estatísticas de carga e consumo.

Outra função do aplicativo myAudi é o controle de pré-entrada de climatização mesmo antes de dar a partida. Isto é possível porque o compressor do ar condicionado e o aquecedor auxiliar do veículo funcionam com base em alta voltagem. O cliente pode determinar exatamente como o interior deve ser aquecido ou resfriado enquanto o veículo estiver estacionado ou a bateria estiver sendo carregada. Dependendo dos respectivos equipamentos do veículo, o aquecimento do volante de direção, dos bancos, retrovisores, para-brisa e vidro traseiro, além da ventilação dos bancos podem ser ativados com o controle de pré-entrada de climatização. A partida rápida dos componentes de climatização também é possível ao destravar o veículo com a chave.

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil

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