Nissan LEAF ultrapassa 400 mil unidades vendidas

Postado em: 7, março 2019 por Redacao

O Nissan LEAF tornou-se o primeiro carro elétrico da história a ultrapassar as 400 mil unidades vendidas, consolidando a posição de liderança do modelo 100% elétrico na mudança global para uma mobilidade mais sustentável.

Lan√ßado em 2010 como o primeiro ve√≠culo 100% el√©trico produzido em grande escala, o Nissan LEAF lan√ßou a tend√™ncia de tornar a praticidade e a empolga√ß√£o da condu√ß√£o el√©trica acess√≠vel a clientes al√©m do segmento de luxo. H√° menos de uma d√©cada, os carros el√©tricos eram vistos como produtos de nicho e os clientes do LEAF eram principalmente os “early adopters” (aqueles que s√£o os primeiros clientes a adquirir um produto inovador, de ruptura).

Hoje, um n√ļmero crescente de consumidores afirma que seu pr√≥ximo carro poder√° ser el√©trico. Os clientes preferem o LEAF porque ele √© mais potente, tem uma performance √°gil e conta com tecnologias avan√ßadas, como o sistema de condu√ß√£o semiaut√īnoma ProPILOT1, al√©m dos benef√≠cios da mobilidade sustent√°vel.

Quando lançou o LEAF da primeira geração, a Nissan afirmou que se tornaria um líder mundial na produção e promoção de veículos com zero emissão de gases de escape. A empresa se comprometeu a trabalhar com governos e empresas de energia para apoiar a adoção de veículos elétricos, tornar a recarga mais fácil e prática e desenvolver o uso da segunda vida para baterias de carros elétricos.

Desde ent√£o, a Nissan firmou parcerias em todo o mundo sob a iniciativa “Nissan Energy”. Estas parcerias alavancar√£o a capacidade das baterias de carros el√©tricos a armazenar energia e compartilh√°-la com resid√™ncias, empresas e a rede el√©trica ‚Äď tornando os carros el√©tricos ainda mais √ļteis, al√©m de promover o uso eficiente da energia.

Nesse per√≠odo, os propriet√°rios do LEAF j√° percorreram um total de mais de 10 bilh√Ķes de quil√īmetros. O n√ļmero de ve√≠culos LEAF vendidos desde 2010 √© suficiente para economizar 3,8 milh√Ķes de barris de petr√≥leo por ano.2

Em 2018, o LEAF não foi apenas o veículo elétrico campeão de vendas na Europa, mas também o carro mais vendido de qualquer segmento na Noruega. O Nissan LEAF é produzido em três fábricas: Oppama, no Japão; Sunderland, na Inglaterra; e em Smyrna, Tennessee, nos EUA.

O Nissan LEAF j√° est√° dispon√≠vel em mais de 50 mercados. At√© o fim do ano, ele tamb√©m chegar√° a 7 novos mercados na √Āsia e Oceania. Ainda no primeiro semestre, o modelo passa a ser vendido em na Am√©rica Latina, em sua primeira fase de introdu√ß√£o na regi√£o: Argentina, Brasil, Chile, Col√īmbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico. Desde o ano passado, o ve√≠culo 100% el√©trico j√° est√° dispon√≠vel atrav√©s de um programa exclusivo de pr√©-venda no Brasil, Chile, Col√īmbia e, desde janeiro, para a Argentina. As informa√ß√Ķes de pr√©-vendas est√£o dispon√≠veis nos sites da marca nesses pa√≠ses.

Fonte: NissanNews.com.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito