Avalia√ß√£o ‚Äď Chevrolet Cruze Black Bow Tie 1.4 16V Ecotec Aut. Flex 2019

Postado em: 22, fevereiro 2019 por Marcus Lauria

Fotos Marcus Lauria

Para quem está procurando um sedã médio diferente, além dos tradicionais do marcado como Honda Civic e Toyota Corolla, uma ótima opção é o Chevrolet Cruze. O sedã da gravatinha dourada lançou a linha 2019 em outubro do ano passado no mercado brasileiro com algumas novidades. A principal é a série exclusiva Black Bow Tie, que traz um conjunto de acessórios originais alinhado com uma nova proposta de customização para o veículo onde o destaque fica para detalhes que antes eram cromados ou dourado e que passam a ser na cor preta. O pacote encarece o modelo em R$ 2 mil em relação ao LT e o preço vai a R$ 99.790.

Baseado na configura√ß√£o intermedi√°ria LT, a s√©rie Black Bow Tie do Cruze est√° dispon√≠vel para as vers√Ķes Sed√£ e Sport6. A vers√£o diferencia-se pela gravata Chevrolet com fundo preto, rodas aro 17 e emblema ‚ÄúCruze‚ÄĚ escurecidos al√©m de tapete em carpete. O modelo tamb√©m pode ser equipado com o sistema de som premium da JBL especialmente projetado para o ve√≠culo, assim como outros acess√≥rios j√° dispon√≠veis. N√≥s avaliamos a vers√£o sed√£, que √© a mais vendida.

Al√©m dos itens de conforto e seguran√ßa comuns a modelos de sua categoria, o Cruze Black Bow Tie traz acabamento premium para bancos, volante e painel, c√Ęmera de r√© com sensor de estacionamento, multim√≠dia MyLink compat√≠vel com Android Auto e Apple CarPlay e o exclusivo sistema de telem√°tica avan√ßado OnStar. O conforto √† bordo √© sentido logo ao sentar no banco dianteiro, no caso do motorista. A posi√ß√£o de dirigir √© f√°cil de achar gra√ßas aos recursos oferecidos como banco e volante ajust√°veis, fora os controles dos retrovisores externos. Conforto tamb√©m para quem vai atr√°s, o espa√ßo √© suficiente para cinco passageiros sem aperto.

Al√©m dos itens de s√©rie citados acima, o carro conta com controle eletr√īnico de tra√ß√£o e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribui√ß√£o da for√ßa de frenagem) e PBA (frenagem de emerg√™ncia), dire√ß√£o el√©trica progressiva, controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle remoto, sistema isofix para fixa√ß√£o de cadeirinha infantil, assistente de partida em rampas e sistema de monitoramento da press√£o dos pneus tamb√©m fazem parte do pacote.

O Cruze Black Bow Tie vai estar disponível inicialmente na cor Preto Ouro Negro. Os itens presentes nesta série, como a gravata preta e os tapetes em carpete, podem ser encontrados na rede Chevrolet como acessórios originais e montados em carros de outras cores também.

Esta configura√ß√£o soma, entre outros itens, airbags laterais e de cortina, luz de condu√ß√£o diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproxima√ß√£o na chave e partida por bot√£o no painel. Conta ainda com acionamento da igni√ß√£o por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento el√©trico e aquecimento, retrovisor interno eletrocr√īmico, multim√≠dia MyLink com tela de 8 polegadas e GPS integrado, al√©m de acabamento cromado para grade e ma√ßanetas externas.

Outro diferencial é a opção de um pacote tecnológico que trás seguintes itens: Assistente de permanência na faixa; Alerta de colisão frontal; Alerta de ponto cego; Sistema de estacionamento automático; Farol alto inteligente; Carregador de celular sem fio e Banco do motorista com ajustes elétricos.

O Cruze é um excelente sedã bom de curvas, a suspensão ao mesmo tempo é macia em baixa velocidade e dura o suficiente para segurar o carro em curvas mais fechadas e em velocidades maiores, além de não transmitir barulho para o interior do carro mesmo em ruas muito esburacadas.

O Black Bow Tie conta com motor flex turbo de 153 cavalos e 24,5 kgfm de for√ßa al√©m de boa posi√ß√£o de guiar, que tornam a condu√ß√£o extremamente prazerosa sem abrir m√£o de alta efici√™ncia energ√©tica e do sil√™ncio a bordo. A transmiss√£o √© autom√°tica, de seis velocidades, com op√ß√£o de trocas manuais sequenciais para quem busca mais esportividade. O propulsor √© outro destaque do sed√£ da Chevrolet, √© el√°stico e ao mesmo tempo d√≥cil, acelera forte quando √© solicitado em uma ultrapassagem por exemplo, e no tr√Ęnsito √© tranquilo e n√£o faz barulho.

O c√Ęmbio possui trocas sem trancos e sem delay transformando o conjunto motor/c√Ęmbio em um excelente aliado ao motorista em qualquer momento de uso. A vers√£o avaliada n√£o passou dos 7n5 Km/l no consumo, mas como n√£o pegamos estrada, acredito que esse valor melhora bastante com um uso mais intenso.

*FICHA T√ČCNICA:

Mec√Ęnica

Motorização 1.4

Combust√≠vel √Ālcool             Gasolina

Pot√™ncia (cv)             153     150

Torque (kgf.m)          24,5    24

Consumo cidade (km/l)       7,6      11,2

Consumo estrada (km/l)      9,6      14

C√Ęmbio          autom√°tica com modo manual de 6 marchas

Tra√ß√£o           dianteira

Dire√ß√£o          el√©trica

Suspens√£o dianteira           Suspens√£o tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.

Freios            Quatro freios √† disco com dois discos ventilados.

Dimens√Ķes

Altura (mm)    1.484

Largura (mm)            1.807

Comprimento (mm) 4.665

Peso (Kg)      1.321

Tanque (L)     52

Entre-eixos (mm)      2.700

Porta-Malas (L)        440

Ocupantes     5

*Dados do fabricante

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito