BMW do Brasil inicia pré-venda do novo Série 3 no país

Postado em: 11, fevereiro 2019 por Redacao

Principal destaque do BMW Group nas mais recentes edi√ß√Ķes dos Sal√Ķes do Autom√≥vel de Paris e S√£o Paulo, a s√©tima gera√ß√£o do BMW S√©rie 3 (G20) j√° est√° ao alcance dos consumidores brasileiros, por meio de campanha de pr√©-venda, pelo website exclusivo www.bmw.com.br/novoserie3, ou reservada diretamente na rede de concession√°rias autorizadas BMW. A a√ß√£o tem in√≠cio nesta segunda-feira (11) e engloba a vers√£o top de linha M Sport, oferecida por R$ 269.950. No site, al√©m da possibilidade de manifestar seu interesse pelo novo BMW S√©rie 3, o cliente poder√° obter informa√ß√Ķes espec√≠ficas sobre o modelo e simular condi√ß√Ķes especiais de financiamento. A vers√£o M Sport ser√° disponibilizada diretamente na rede de concession√°rias autorizadas BMW a partir de mar√ßo, enquanto a Sport chega ao pa√≠s em junho, por R$ 219.950. As primeiras unidades importadas do modelo ser√£o produzidas na f√°brica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha.

Com mais de 40 anos de hist√≥ria de sucesso, o BMW S√©rie 3 √© o sed√£ esportivo mais ic√īnico do mundo, respons√°vel por estabelecer padr√Ķes de exclusividade e inova√ß√£o dentro do segmento de autom√≥veis premium global. At√© hoje seus atributos evidenciam os valores centrais da marca BMW: perfil executivo de apelo esportivo, arrojo tecnol√≥gico, motor potente, design sofisticado e cativante, al√©m de dirigibilidade e desempenho responsivos e capazes de instigar uma sensa√ß√£o inigual√°vel de puro prazer de dirigir. As gera√ß√Ķes anteriores do emblem√°tico BMW S√©rie 3, e suas variantes, somam mais de 15 milh√Ķes de unidades vendidas globalmente. O modelo ser√° produzido na unidade produtiva do BMW Group Brasil, em Araquari (SC), no segundo semestre, com foco exclusivo para a demanda do mercado nacional. As vendas est√£o programadas para o segundo trimestre deste ano.

‚ÄúSomos um dos primeiros mercados globais a oferecer o novo BMW S√©rie 3 e ele chega com mais tecnologia e ainda maior prazer de dirigir. Com desenvolvimento de tecnologias de conectividade no Brasil, feitas pela nossa engenharia local, tenho certeza que vamos emocionar ainda mais nossos clientes‚ÄĚ, ressalta Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

Al√©m de ser uma refer√™ncia de esportividade e prazer de dirigir, o novo BMW S√©rie 3 desfruta de uma posi√ß√£o de superioridade no que diz respeito √† mobilidade premium inteligente. E isso se deve √† presen√ßa de tecnologias avan√ßadas, at√© ent√£o in√©ditas na gama de modelos BMW. Entre elas est√° o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz ‚ÄúOl√°, BMW‚ÄĚ, dito pelo usu√°rio em portugu√™s e, posteriormente, podendo ser editado por um comando de voz de prefer√™ncia do usu√°rio. Este sistema foi testado no Brasil, com o portugu√™s local e desenvolvido pelo time de engenharia da empresa por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha. A tecnologia est√° dispon√≠vel na vers√£o M Sport e permite ao usu√°rio interagir com o ve√≠culo e executar diversos recursos, ouvir explica√ß√Ķes sobre o funcionamento de equipamentos, al√©m de programa-los de acordo com as prefer√™ncias de quem o opera, como por exemplo, ligar o ar-condicionado a uma determinada temperatura. Trata-se do copiloto ideal e particularmente essencial no dia a dia a bordo, respondendo a comandos para auxiliar o motorista com in√ļmeras tarefas, otimizando o tempo e aumentando a produtividade durante a viagem.

O conjunto de tecnologias oferecido na op√ß√£o top de linha M Sport inclui tamb√©m o Driving Assistant Professional, que tem como principal objetivo assegurar uma condu√ß√£o inteligente em condi√ß√Ķes de tr√Ęnsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situa√ß√Ķes de tr√°fego cruzado, riscos de colis√£o traseira, mudan√ßas involunt√°rias de faixa de rolamento e controle de aproxima√ß√£o frontal, entre outras aplica√ß√Ķes. Ao estacionar o ve√≠culo, o motorista tem √† disposi√ß√£o o Parking Assistant Plus que, por sua vez, permite parar e posicionar o ve√≠culo automaticamente, realizando manobras com a m√°xima precis√£o e seguran√ßa, com a ajuda de c√Ęmeras e sensores externos. A fun√ß√£o Surround View, por exemplo, exibe imagens do entorno do ve√≠culo, em tempo real, na tela do sistema de navega√ß√£o. Por meio dela, que tamb√©m √© sens√≠vel ao toque, o usu√°rio pode explorar a √°rea ao redor do ve√≠culo, girando a imagem com os dedos para uma melhor visualiza√ß√£o de obst√°culos, evitando, assim, colis√Ķes.

Tamb√©m √© poss√≠vel observar o ve√≠culo pela tela de um smartphone. Basta acionar a fun√ß√£o Remote 3D View, por meio do BMW Connected App. Com o aux√≠lio do aplicativo, √© poss√≠vel localizar o ve√≠culo, caso o motorista o perca de vista, bem como verificar, a uma dist√Ęncia segura, o que ou quem est√° pr√≥ximo dele. A gama de recursos inclui ainda o Reversing Assistant, cuja fun√ß√£o √© registrar os √ļltimos 50 m percorridos pelo ve√≠culo, podendo, se desejado, ‚Äúdesfaz√™-los‚ÄĚ em marcha a r√©.

Os far√≥is √† laser, outra novidade do BMW 330i M Sport, possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os far√≥is hal√≥genos. Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, al√©m de fornecer um feixe de alcance de at√© 530 metros. A distribui√ß√£o de luz varia de acordo com a velocidade do ve√≠culo e com o √Ęngulo de ester√ßo de volante.

Somando-se ao seu elevado dinamismo e sofistica√ß√£o, o novo BMW 330i √© dotado de conectividade avan√ßada. Ela agrega, entre outros dispositivos, o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acess√≠vel por meio de um SIM Card ‚Äď o mesmo utilizado em smartphones ‚Äď conectado √† internet. Esta tecnologia permite obter informa√ß√Ķes sobre condi√ß√Ķes de tr√Ęnsito em tempo real, servi√ßo de alerta de manuten√ß√£o de componentes (Teleservices), servi√ßos de Concierge, como reservas de hot√©is e recomenda√ß√Ķes sobre restaurantes; al√©m de Chamada de Emerg√™ncia Inteligente.

Outro recurso adicional ao amplo card√°pio de inova√ß√Ķes dispon√≠veis no novo BMW S√©rie 3 √© a prepara√ß√£o para Apple Car Play, em que √© poss√≠vel transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do ve√≠culo com a ajuda de conex√£o sem fio (wireless).

Em linhas gerais, a lista de equipamentos do novo BMW S√©rie 3 continua recheada com tecnologias concebidas para proporcionar os mais elevados patamares de conforto e conveni√™ncia aos ocupantes. Confira, a seguir, as novidades e os conte√ļdos de cada vers√£o.

E nesta nov√≠ssima 7¬™ gera√ß√£o, o sed√£ destaca-se pelas dimens√Ķes ligeiramente ampliadas e por uma in√©dita e fascinante linguagem de design, que se distingue visualmente do BMW S√©rie 3 anterior. No desenho reformulado predominam as linhas atl√©ticas e as superf√≠cies precisas. Na frente, o destaque fica por conta da grade de duplo rim mais larga e dotada de uma moldura √ļnica. Na vers√£o top de linha M Sport, o para-choque dianteiro traz amplas entradas de ar nas extremidades, enquanto a op√ß√£o Sport, ostenta aberturas em ‚ÄėT‚Äô. Os far√≥is, afora a nova interpreta√ß√£o, mais moderna e sofisticada, preservaram sua identidade visual consagrada.

O mesmo ocorreu com a Hofmeister Kink, que passa a exibir um recorte mais vigoroso e expressivo. Situada na coluna C dos ve√≠culos BMW, a Hofmeister Kink √© outra assinatura visual da marca b√°vara. Atr√°s, al√©m dos novos desenhos da tampa do porta-malas e do para-choques, mais envolventes, chamam a aten√ß√£o as sa√≠das de escapamento cromadas posicionadas de cada lado. As lanternas, por sua vez, assumiram contornos retil√≠neos, mais delgados e que garantem um belo efeito tridimensional, gra√ßas √† borda saliente, em ‚ÄėL‚Äô. O novo BMW S√©rie 3 √© 76 mil√≠metros mais longo que seu antecessor (4,709 metros), 16 mm mais largo (1,827 m) e 6 mm mais alto (1,435 m). J√° a dist√Ęncia entre eixos √© 41 mm (2,851 m) maior que a do modelo anterior. A presen√ßa de bitolas 43 mm mais largas, no eixo dianteiro, e com 21 mm a mais, na traseira, tem influ√™ncia direta e positiva no comportamento din√Ęmico e na agilidade do sed√£.

Dentro do novo BMW S√©rie 3, chamam a aten√ß√£o o ambiente premium de alto refinamento, o ganho de espa√ßo interno, e os equipamentos sofisticados e de tecnologia avan√ßada. Em termos de design, as novas diretrizes de estilo presentes no sed√£ tamb√©m podem ser percebidas por meio da disposi√ß√£o dos elementos internos. A nova configura√ß√£o dos mostradores do moderno painel de instrumentos, a posi√ß√£o mais elevada do console central e o conjunto formado pela ilumina√ß√£o, cluster e guarni√ß√Ķes das portas favorecem √† uma percep√ß√£o de maior espa√ßo, al√©m de contribuir para uma aura mais esportiva e claramente orientada para o motorista. No centro do painel, o mostrador digital, as teclas do ar condicionado e as sa√≠das de ventila√ß√£o formam um √ļnico quadro, enquanto o console central agrupa a nova alavanca de c√Ęmbio, o bot√£o seletor girat√≥rio do sistema iDrive, e o bot√£o de acionamento do motor, este acomodado em uma elegante moldura. Os far√≥is, por sua vez, s√£o operados a partir de bot√Ķes situados √† esquerda do volante revestido de couro.

O car√°ter premium do novo BMW S√©rie 3 tamb√©m pode ser percebido gra√ßas √† uma ampla variedade de elementos inovadores e de alta qualidade. Al√©m do acabamento de alum√≠nio presente em v√°rias partes da cabine, o sed√£ traz ar-condicionado com controle digital autom√°tico de tr√™s zonas de climatiza√ß√£o, bancos dianteiros esportivos com ajuste el√©tricos e apoio lombar, teto solar el√©trico e pacote de ilumina√ß√£o que inclui cortina de luzes de boas-vindas e de conveni√™ncia. As caracter√≠sticas de conforto e estilo exclusivo do novo BMW S√©rie 3 tamb√©m s√£o ressaltadas pelo novo Comfort Access 2.0, um conjunto de sensores capaz de perceber a presen√ßa da chave a uma dist√Ęncia de 3 m do ve√≠culo e acender as luzes de boas-vindas. √Ä 1,5 m do carro, o dispositivo destranca as portas e, ao se afastar 2 m, ele as tranca automaticamente. Este sistema tamb√©m possibilita a abertura do porta-malas ao aproximar o p√© do para-choques traseiro.

Sob o cap√ī do novo BMW 330i encontra-se um motor BMW TwinPower Turbo, com quatro cilindros em linha, 1.998 cm¬≥ e capaz de gerar 258cv de pot√™ncia (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 400Nm de torque m√°ximo (entre 1.550 e 4.400 rpm) ‚Äď respectivamente, 13cv e 50Nm a mais que a gera√ß√£o anterior. Estes incrementos de pot√™ncia e torque s√£o resultado do aperfei√ßoamento minucioso do sistema BMW TwinPower Turbo, que agrega turbocompressores twin-scroll, inje√ß√£o direta de combust√≠vel de alta precis√£o, sistema de controle de v√°lvulas vari√°vel VALVETRONIC e comando de v√°lvulas Duplo-VANOS. O sistema de inje√ß√£o de alta precis√£o garante uma dosagem perfeita de gasolina e combust√£o particularmente limpa. O sistema de inje√ß√£o direta permite ainda um fluxo ideal de gasolina atrav√©s de c√Ęmaras de combust√£o, com pulveriza√ß√£o feita por injetores com m√ļltiplos orif√≠cios.

Outros atributos deste motor incluem um virabrequim mais leve, atrito interno reduzido, gerenciamento t√©rmico otimizado e um novo sistema de gerenciamento digitalizado do motor. O conjunto √© capaz de impulsionar o sed√£ de 0 (zero) e 100 km/h em 5,8 segundos, e ajuda-lo a atingir velocidade m√°xima de 250 km/h. Este desempenho formid√°vel deve-se tamb√©m √† tra√ß√£o traseira, outra caracter√≠stica distintiva da marca, e √† presen√ßa de um c√Ęmbio autom√°tico esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atr√°s do volante para acionar os engates (shift-paddle). A vers√£o mais recente desta transmiss√£o apresenta um escalonamento de marcha apto a garantir maior efici√™ncia nas trocas de marchas e elimina√ß√£o de vibra√ß√Ķes.

A sensa√ß√£o de agilidade e conforto ao volante do novo BMW 330i √© real√ßada gra√ßas √† dire√ß√£o esportiva vari√°vel, com Servotronic, capaz de proporcionar uma dire√ß√£o mais direta e √°gil, com menor esfor√ßo de ester√ßamento; e a um novo conjunto de suspens√£o que contribui de forma expressiva para um comportamento equilibrado do sed√£. A rigidez dos amortecedores √© controlada, reduzindo significativamente o movimento da carroceria e as vibra√ß√Ķes provocadas pelas irregularidades do piso e pela inclina√ß√£o em curvas. Tudo isso gera um comportamento ainda mais esportivo e confi√°vel. O conjunto agrega ainda um amortecimento hidr√°ulico suplementar no eixo dianteiro e um sistema limitador de compress√£o no eixo traseiro. Trata-se de uma fun√ß√£o vari√°vel cont√≠nua, que ajusta progressivamente a firmeza dos amortecedores de acordo com o deslocamento das molas.

O BMW Série 3 possui baixo centro de gravidade, enquanto a rigidez estrutural da carroceria foi significativamente aprimorada. Ele também está até 55 quilos mais leve que o Série 3 anterior, dependendo da versão e dos equipamentos embarcados.

O pacote de tecnologias embarcadas no novo BMW S√©rie 3 inclui ainda sistemas de seguran√ßa de √ļltima gera√ß√£o, como o dispositivo de detec√ß√£o de acidentes Active Protection, que √© capaz de identificar situa√ß√Ķes de risco potencial e acionar automaticamente equipamentos de prote√ß√£o aos ocupantes. A seguran√ßa tamb√©m garantida pela presen√ßa de itens como freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tra√ß√£o, al√©m de seis airbags ‚Äď duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat; e estepe de emerg√™ncia.

A vers√£o Sport ser√° disponibilizada em sete op√ß√Ķes de cores externas, sendo uma s√≥lida (Branco Alpino), e mais seis de acabamento met√°lico (Preto Safira, Prata Glacier, Branco Mineral, Cinza Mineral, Vermelho Melbourne e Azul Mediterr√Ęneo). A vers√£o M Sport, por sua vez, conta com cinco tonalidades diferentes: Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Mineral e a exclusiva Azul Portimao, de acabamento met√°lico. Internamente, o modelo top de linha traz forra√ß√£o de couro Vernasca, em combina√ß√Ķes de bege ou preto, ou ainda em Mocha ou Cognac; enquanto a Sport oferece revestimento em Sensatec, nas tonalidades bege ou preto.

BMW 330i Sport ‚Äď Esta vers√£o vem com novas rodas de liga leve V spoke, de 18 polegadas e cinco raios duplos, acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line, acabamento interno em Alum√≠nio Mesheffect e pacote Sport Line, com bancos Sport e outros elementos de design esportivo. O pacote tecnol√≥gico traz far√≥is full-LED, far√≥is de neblina em LED, Driving Assistant, Parking Assistant, com c√Ęmera de r√© e sensores de obst√°culos dianteiros e traseiros; sistema de som HiFi; freio de estacionamento com Auto Hold e monitoramento da press√£o dos pneus.

BMW 330i M Sport ‚Äď A variante top de linha se diferencia pela presen√ßa de diversos itens M Sport. Entre eles, rodas de liga leve M Double spoke, de 19‚ÄĚ e cinco raios duplos, freios e suspens√£o M Sport, pacote M Sport aerodin√Ęmico, com spoilers e saias laterais exclusivos; volante M em couro e cintos de seguran√ßa M Sport. O sistema de som neste caso √© Surround Harman Kardon. O interior do sed√£ oferece ainda revestimento de teto BMW Individual em Anthracite, acabamento em Alum√≠nio Tetragon, Head-up Display colorido, dire√ß√£o esportiva vari√°vel, Parking Assistant Plus, al√©m de assistente de farol alto e fechamento autom√°tico da tampa do porta-malas.

Outra tecnologia de destaque no BMW 330i M Sport √© o BMW Live Cockpit Professional que engloba duas telas digitais, sendo um display de 12,3 polegadas e outro, de 10,25‚ÄĚ, do sistema iDrive; ambas com design personaliz√°vel e aptas a serem controladas por comandos de voz. Elas combinam informa√ß√Ķes essenciais de condu√ß√£o, como velocidade, rota√ß√Ķes do motor, quilometragem e n√≠vel de combust√≠vel, com dados gerais, como rotas, chamadas telef√īnicas e de entretenimento, entre outros.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito