BMW iNEXT faz testes com temperaturas abaixo de zero

Postado em: 5, fevereiro 2019 por Redacao

O futuro do prazer em dirigir se aproxima lentamente, silencioso, sob a n√©voa g√©lida da pequena cidade de Arjeplog, na Su√©cia, coberta de branco pelo r√≠gido inverno europeu. √Č neste cen√°rio que o nov√≠ssimo BMW iNEXT, cuja produ√ß√£o em s√©rie inicia em 2021 na planta da BMW em Dingolfing (Alemanha), acaba de completar a primeira fase de testes de suspens√£o, chassis e dire√ß√£o.

Nova refer√™ncia em tecnologia do BMW Group, o novo iNEXT integra os campos estrat√©gicos de condu√ß√£o aut√īnoma, conectividade, eletrifica√ß√£o e servi√ßos (ACES) ‚ÄĒ todas definidas como chaves dentro da estrat√©gia corporativa para o futuro NUMBER ONE > NEXT.

Puramente el√©trico, com sistema de tra√ß√£o integral inteligente e uma tecnologia de suspens√£o espec√≠fica, o modelo traz in√ļmeros recursos de conectividade e condu√ß√£o aut√īnoma, proporcionando aos ocupantes uma nova maneira de desfrutar da viagem, de forma interativa e sustent√°vel, sem perder a ess√™ncia do prazer em dirigir.

Os testes do BMW iNEXT camuflado estão sendo conduzidos em estradas cobertas de neve e lagos cobertos de gelo, onde as temperaturas mínimas são um desafio sobretudo ao motor elétrico, à bateria de alta tensão e ao sistema de arrefecimento do veículo. Nesse ponto, os engenheiros estão analisando como o clima afeta o sistema de gerenciamento de energia eDrive, o armazenamento e recuperação de energia, e como a eletricidade é transferida ao motor elétrico.

Nessas superf√≠cies molhadas e escorregadias da pista de testes fechada do BMW Group, √© poss√≠vel analisar ainda os sistemas de dire√ß√£o e freio e, mesmo em baixas velocidades, a efic√°cia do sistema de tra√ß√£o nas quatro rodas, especialmente desenvolvido para o modelo, al√©m do Controle Din√Ęmico de Estabilidade (DSC). Dessa forma, o BMW iNEXT conclui com √™xito essa primeira etapa em que foi confrontado com toda a sorte de desafios din√Ęmicos.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito