BMW Group Classic na Rétromobile 2019, em Paris

Postado em: 4, fevereiro 2019 por Redacao

Ah, Paris… a cidade mais rom√Ęntica do mundo vai respirar por cinco dias o aroma dos mais belos cl√°ssicos da hist√≥ria do automobilismo durante a R√©tromobile 2019, de 6 a 10 de fevereiro, na capital francesa. O tradicional evento atrair√° entusiastas, f√£s e potenciais compradores de ve√≠culos antigos ‚ÄĒ ops, melhor dizendo: “vintage”. Considerada uma das maiores e mais diversificadas exposi√ß√Ķes desse tipo na Europa, a R√©tromobile receber√° cerca de 650 expositores de todo o mundo e 600 ve√≠culos hist√≥ricos (alguns deles √† venda) nesta 44¬™ edi√ß√£o.

O museu BMW Classics uniu for√ßas com a BMW Fran√ßa e os clubes de entusiastas da marca no pa√≠s para mostrar os cap√≠tulos mais excitantes da trajet√≥ria da montadora, da sua longa tradi√ß√£o no segmento de luxo √† evolu√ß√£o dos motores nas √ļltimas quatro d√©cadas. Motocicletas tamb√©m estar√£o presentes, al√©m de espa√ßo p√≥s-vendas, concession√°rios e pe√ßas e acess√≥rios. A exposi√ß√£o oferece uma perspectiva para o Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2019.

Antes pioneiro, hoje um carro cl√°ssico: o BMW Z1.

Há Cerca de 30 anos, os primeiros BMW Z1 eram entregues aos clientes. Inicialmente, o veículo era um projeto do time técnico da marca para enriquecer o conhecimento sobre estruturas e materiais inovadores de veículos. O corpo de plástico montado em um chassi de aço, as portas retráteis e o desempenho ágil geraram entusiasmo desde o início. No evento estará exposto e depois será colocado à venda um dos 8 000 automóveis BMW Z1 entregues até 1991.

BMW 507: esportividade e luxo ao ar livre – e na √°gua

O BMW 507 foi apresentado no Sal√£o de Frankfurt em 1955, mostrando desempenho din√Ęmico, eleg√Ęncia e luxo. Dois anos depois, a BMW encomendou uma lancha que reunisse os mesmos atributos de estilo e pot√™ncia dos seus carros. A lancha usava o propulsor 401 Marine, cuja pot√™ncia de 150 cavalos era igual a do motor de oito cilindros do BMW 507.

Modelos cl√°ssicos de corrida dos anos 1970

Desenvolvido com base na primeira gera√ß√£o do BMW S√©rie 3, o BMW 320 traz spoilers dianteiros, aerof√≥lio traseiro e rodas alargadas. Sob o cap√ī, um motor 2.0 litros com 300 cavalos oriundo da Formula 2. Haver√° ainda o BMW M1, que participou das corridas de S√©rie Procar nos anos de 1979 e 1980, quando pilotos da Formula 1 e pilotos de carros de turismo competiam uns contra os outros em ve√≠culos com engenharia id√™ntica e pot√™ncia de 470 cavalos.

Motocicletas colecion√°veis com motor boxer

Os colecionadores de motocicletas hist√≥ricas ter√£o um prato cheio para degustar no evento, que ter√° uma se√ß√£o dedicada aos modelos cl√°ssicos da BMW Motorrad. Entre as motos dispon√≠veis para venda est√° a BMW R51/3 da d√©cada de 1950, que trazia motor boxer de dois cilindros e 500 cent√≠metros c√ļbicos; e a BMW R 60/5, da s√©rie de motocicletas de turismo apresentada em 1969.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito