Fábrica da Nissan em Resende completa 300 mil veículos produzidos

Postado em: 31, janeiro 2019 por Redacao

Em menos de cinco anos de operação, a Nissan alcançou os 300 mil veículos produzidos no Complexo Industrial de Resende. Um Nissan Kicks foi o responsável pela marca histórica. Inaugurada em abril de 2014, a unidade do Sul fluminense produz o crossover Nissan Kicks e os compactos March e Versa.

Atingir a marca de 300 mil ve√≠culos produzidos demonstra a maturidade do Complexo Industrial de Resende. Em setembro de 2017, cerca de tr√™s anos e meio ap√≥s o in√≠cio das opera√ß√Ķes, a f√°brica do sul fluminense chegou aos 150 mil carros produzidos. Para alcan√ßar a marca atual, o dobro daquela, a Nissan precisou de apenas 16 meses.

Mais que atender √†s demandas do mercado brasileiro e as necessidades do consumidor local, o Complexo tamb√©m √© um importante centro de exporta√ß√Ķes para toda a Am√©rica Latina. Unidades produzidas em Resende s√£o exportadas para diferentes mercados, como Argentina, Bol√≠via, Chile, Costa Rica, Panam√°, Peru, Paraguai e Uruguai. A f√°brica de Resende √© a primeira da Nissan na Am√©rica Latina, opera√ß√£o que conta tamb√©m desde julho de 2018 com a f√°brica de picapes de Santa Isabel, em C√≥rdoba, na Argentina, onde √© fabricada a ic√īnica Nissan Frontier.

“Seguimos um alt√≠ssimo padr√£o japon√™s de qualidade, e o esfor√ßo de todas as equipes se reflete no sucesso de nossa marca. Nossa f√°brica √© um dos pilares que sustentam o crescimento da Nissan na Am√©rica Latina, e estamos cumprindo nossos objetivos. Chegar aos 300 mil carros produzidos em Resende refor√ßa ainda mais o compromisso da Nissan com o pa√≠s e com a regi√£o”, disse Sergio Casillas, vice-presidente de Opera√ß√Ķes de Manufatura da Nissan Am√©rica Latina.

Fonte: NissanNews.com.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito