Avalia√ß√£o ‚Äď Chevrolet Tracker Midnight 1.4 16V Ecotec Flex Aut. 2019

Postado em: 25, janeiro 2019 por Marcus Lauria

Por Marcus Lauria (Texto e fotos)

A grife Midnight ganha mais um adepto na linha Chevrolet no Brasil, depois da picape S10, √© a vez do SUV urbano Tracker. O modelo ganha o estilo ‚Äútodo preto‚ÄĚ que deixa o ve√≠culo com aspecto mais ‚Äúbandido‚ÄĚ e provocador. A nova vers√£o estreou em outubro de 2018 nas concession√°rias da marca e ficar√° posicionada entre as configura√ß√Ķes Premier (1.4 Turbo AT6), que oferece excepcionalmente na op√ß√£o mais completa airbags laterias e de cortina, alerta de colis√£o frontal e aviso em caso de sa√≠da de faixa. O Chevrolet Tracker Midnight, chega pelo pre√ßo sugerido de R$ 105.690,00.

O Tracker Midnight √© caracterizado externamente pela carroceria na cor met√°lica Preto Ouro Negro ‚Äď incluindo as ma√ßanetas e o friso da tampa traseira. Vem com far√≥is com m√°scara negra com assinatura em LED e com rodas de alum√≠nio aro 18 escurecidas. O desenho da roda √© exclusivo da s√©rie com cinco tiras retas e grossas. O modelo traz ainda a gravata Chevrolet com fundo preto em vez do tradicional dourado, al√©m do nome da edi√ß√£o grafado na base da tampa do porta-malas.

Por dentro, a cor predominante é igualmente escura, encontrada no revestimento dos bancos, volante, portas e painel. Já detalhes do console central e das molduras do ar-condicionado e do multimídia são em tom brilhante. O interior é bem aconchegante e confortável, cabem tranquilamente cinco pessoas com folga.

As linhas do Tracker s√£o refor√ßadas pela roupagem Midnight, que mescla intencionalmente diferentes tons de preto para criar um visual ao mesmo tempo monocrom√°tico e din√Ęmico. Essa vers√£o ‚ÄúDark‚ÄĚ tem como base os equipamentos da configura√ß√£o Premier e conta com itens como controle eletr√īnico de estabilidade e de tra√ß√£o, assistente de partida em rampa, sensor de ponto cego e c√Ęmera de r√© com alerta de movimenta√ß√£o traseira.

Al√©m de igni√ß√£o por bot√£o, destravamento das portas por chave presencial, ar-condicionado, sistema Isofix para fixa√ß√£o de cadeirinha infantil, sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, retrovisores el√©tricos, travas e vidros com comandos remotos e computador de bordo com indicador da vida √ļtil do √≥leo em percentual aparecem tamb√©m como item de s√©rie.

O modelo avaliado também traz: Lanternas com LED, Regulagem de altura dos faróis, Sensor de estacionamento traseiro, Banco do motorista com regulagem elétrica lombar e descansa braço, Banco dianteiro do passageiro com encosto rebatível, Descansa braço traseiro com porta-copos, Porta-objetos embaixo do banco do passageiro, Porta-óculos no teto, Sombreira do motorista e passageiro com espelho e iluminação, Tapetes em carpete e Teto solar elétrico. Contudo, falta espaço ao Tracker, que tem apenas 306 litros no porta-malas.

O Tracker Midnight mant√©m o mesmo comportamento din√Ęmico das demais configura√ß√Ķes. Vem equipado com dire√ß√£o el√©trica com ajuste de altura e profundidade que ajuda muito nas manobras, e possui um √≥timo √Ęngulo de giro das rodas, sob o cap√ī est√° o conhecido motor turbo Flex de at√© 153 cavalos com torque de 24,5 kgfm, que foi muito bem avaliado nos centros urbanos e na estrada, se saindo muito bem, por sinal em uma viagem bate e volta at√© S√£o Pedro D‚ÄôAldeia, na Regi√£o dos Lagos no Rio de Janeiro. O propulsor tem √≥tima arrancada, muito f√īlego para ultrapassagens e pega velocidade rapidamente quando muito exigido. Tem inje√ß√£o direta de combust√≠vel e consegue atingir uma boa dose de for√ßa em baixos 2.000 rpm.

Em conjunto est√° a transmiss√£o autom√°tica de seis marchas com trocas suaves e precisas, al√©m do sistema Stop/Start, al√©m de freios ABS com EBD, controle de velocidade de cruzeiro, telem√°tica avan√ßada OnStar e multim√≠dia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay. De acordo com os n√ļmeros do Inmetro, o SUV √© capaz de fazer 10,6 km/l de gasolina na cidade e 11,7 km/l na estrada.

Os emplacamentos do Tracker praticamente triplicaram no acumulado do ano, superando 18 mil unidades até agosto. Vale destacar que a configuração do Tracker Midnight ofertada ao mercado brasileiro é exclusiva.

*FICHA T√ČCNICA:

Mec√Ęnica

Motorização 1.4

Combust√≠vel √Ālcool             Gasolina

Pot√™ncia (cv)             153     150

Torque (kgf.m)          24,5    24

Consumo cidade (km/l)       7,3      10,6

Consumo estrada (km/l)      8,2      11,7

C√Ęmbio          autom√°tica com modo manual de 6 marchas

Tra√ß√£o           dianteira

Dire√ß√£o          el√©trica

Suspens√£o dianteira           Suspens√£o tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.

Freios            Dois freios √† disco com dois discos ventilados.

Dimens√Ķes

Altura (mm)    1.678

Largura (mm)            1.776

Comprimento (mm) 4.258

Peso (Kg)      1.413

Tanque (L)     53

Entre-eixos (mm)      2.555

Porta-Malas (L)        306

Ocupantes     5

*Dados do fabricante

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito