Honda PCX 150 2019 chega às revendas mais equipada e com novo design

Postado em: 22, janeiro 2019 por Redacao

A scooter Honda PCX 150 chega a sua 3ª geração com muitas novidades, mas preservando características como economia de combustível, facilidade de pilotagem e a praticidade das mais de 133.000 unidades comercializadas entre abril de 2013 e janeiro de 2018. Para a versão 2019, os destaques são a nova suspensão traseira, pneus mais largos, Smart Key e ABS. Painel digital e iluminação por LED complementam o design renovado.

As novas linhas da PCX 150 preservaram a personalidade da scooter mas permitem identificar imediatamente o modelo como evolu√ß√£o do design anterior. Neste contexto se destaca o impactante grupo √≥tico dianteiro, cujas formas fazem par com a ado√ß√£o da tecnologia de ilumina√ß√£o por LED e a presen√ßa do DRL – Daytime Running Light, ou luzes de rodagem diurna. A lanterna traseira, tamb√©m iluminada por LED, combina eleg√Ęncia com modernidade.

Outra novidade das PCX 150 DLX e Sport 2019 √© o Smart Key System de chave presencial, pelo qual basta portar o sensor para que o bot√£o localizado √† direita no escudo frontal libere a trava do guid√£o e igni√ß√£o, assim como a tecla que opera a abertura do assento e da tampa do bocal de combust√≠vel situada no t√ļnel central. Do lado oposto ao bot√£o de trava/igni√ß√£o est√° um pr√°tico porta-objetos com tampa, dotado da √ļtil tomada 12V em seu interior, que √© capaz de abrigar um smartphone e outros objetos.

Nas vers√Ķes Sport e DLX, a PCX agora conta com a tecnologia de freio antitravamento ABS que atua evitando o bloqueio da roda dianteira ao acionar o manete de freio do lado direito. O freio traseiro, acionado pelo manete do lado esquerdo, recebe acionamento hidr√°ulico do c√°liper, com disco de dimens√Ķes adequadas para proporcionar frenagens mais precisas. Com a ado√ß√£o do sistema ABS no freio dianteiro e a introdu√ß√£o do freio a disco na traseira, as PCX Sport e DLX passam a oferecer uma frenagem mais precisa e potente, que ser√° particularmente apreciada pelos condutores mais experientes.

Na PCX 150, modelo de entrada, foi mantido o consagrado sistema de freios CBS (Combined Brake System), com disco na dianteira e tambor na traseira, desenvolvido para condutores novatos pela espec√≠fica caracter√≠stica de um √ļnico comando, a manete da esquerda, frear ambas rodas, ficando o manete da direita exclusiva para o freio dianteiro.

O in√©dito painel de instrumentos, totalmente digital, √© exemplo de integra√ß√£o entre est√©tica apurada, funcionalidade e modernidade. A por√ß√£o central oferece leitura clara e imediata do veloc√≠metro digital, que ocupa a parte superior da ampla tela LCD ‚Äď mais de 50% da √°rea ‚Äď enquanto na parte inferior est√£o posicionados o marcador do n√≠vel de combust√≠vel, computador de bordo, hod√īmetro e rel√≥gio. Duas √°reas laterais servem de moldura √† tela principal do painel e trazem as luzes-alerta e os indicadores das luzes de dire√ß√£o acionadas.

O assento da PCX 150 2019 tamb√©m passou por altera√ß√Ķes visando oferecer mais conforto para o condutor e passageiro, deixando a habitabilidade ‚Äď uma das qualidades mais destacadas do modelo ‚Äď inalterada. Outro destaque √© a pequena dist√Ęncia do assento em rela√ß√£o ao solo ‚Äď 761 mm ‚Äď, que tamb√©m foi preservada, mesmo com as modifica√ß√Ķes realizadas na suspens√£o traseira.

J√° a capacidade do compartimento, destinado a abrigar um capacete integral e outros objetos sob o assento, cresceu em cerca de 1 litro, agora alcan√ßando um total de 28 litros, a maior capacidade entre as scooter deste segmento. O amplo porta-capacete faz par com o grande tanque de combust√≠vel de 8 litros de capacidade, o que d√° √† PCX uma autonomia de mais de 380 km ‚Äď segundo dados aferidos ao Instituto de Pesquisas Mau√°, com consumo urbano m√©dio de 47,5 km/l.

Atualiza√ß√Ķes importantes visaram a parte cicl√≠stica de todas as vers√Ķes da Honda PCX 150. Com o intuito de melhorar ainda mais o funcionamento da suspens√£o traseira, o par de amortecedores tem nova calibragem da parte hidr√°ulica e conta com tr√™s est√°gios de regulagem na tens√£o da mola, o que garante atua√ß√£o mais progressiva. Outro fator associado √† evolu√ß√£o do amortecimento foi a modifica√ß√£o dos pontos de ancoragem dos amortecedores ao chassi e balan√ßa de suspens√£o, o que resultou em um √Ęngulo de funcionamento que privilegiou o conforto sem perda de efici√™ncia ou do curso livre da suspens√£o traseira.

A PCX 150 2019 também traz uma importante alteração na dimensão dos pneus, agora mais largos tanto na dianteira como na traseira. As medidas passaram a ser 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira (anteriormente 90/90-14 e 100/90-14), complementada por rodas com novo design, mais robustas, agora com oito raios em substituição às rodas anteriores de cinco raios.

Com a chegada de pneus maiores, n√£o foi s√≥ a resist√™ncia √† eventuais impactos com imperfei√ß√Ķes da pavimenta√ß√£o que melhorou: tamb√©m a estabilidade se beneficiou da altera√ß√£o nos pneus em raz√£o da maior √°rea de contato com o solo.

Moderno, o motor da PCX150 √© dotado do sistema eSP (Enhanced Smart Power), que conta com um exclusivo dispositivo capaz de reduzir a rota√ß√£o do motor automaticamente quando detectada acelera√ß√£o constante em terreno plano. Nesta condi√ß√£o espec√≠fica, o sistema de transmiss√£o CVT atua como em modo “overdrive”, permitindo uma condi√ß√£o de funcionamento suave, econ√īmica e que proporciona maior durabilidade do conjunto mec√Ęnico.

Dispon√≠vel em tr√™s diferentes vers√Ķes: PCX 150, PCX 150 DLX ABS e PCX 150 Sport ABS, todas compartilham o robusto motor de 149,3 cm3, monocil√≠ndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com inje√ß√£o eletr√īnica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), a gasolina, arrefecido a l√≠quido e com transmiss√£o autom√°tica continuamente vari√°vel CVT (V-Matic). A pot√™ncia m√°xima √© de 13,2 cv a 8.500 rpm e torque m√°ximo de 1,38 kgf.m a 5.000 rpm.

Outro destaque da PCX √© o sistema Idling Stop de desligamento autom√°tico do motor em situa√ß√Ķes cotidianas, como uma parada em sem√°foro, com partida autom√°tica imediata ap√≥s acionamento do acelerador. A PCX 150 foi o ve√≠culo pioneiro na ado√ß√£o deste importante dispositivo no Brasil, cuja fun√ß√£o √© economia de combust√≠vel e, consequentemente, preserva√ß√£o do meio ambiente atrav√©s da redu√ß√£o de emiss√Ķes.

A praticidade da scooter campe√£ de vendas do Brasil se revela tamb√©m em pequenos detalhes, como o projeto da pequena al√ßa posterior, na qual uma tampa pl√°stica d√° acesso a pontos de fixa√ß√£o para a eventual instala√ß√£o de um suporte de ba√ļ traseiro, o que dispensa a instala√ß√£o de estrutura de sustenta√ß√£o suplementar.

As scooter PCX 150 2019 chegar√£o aos 1.100 pontos de venda Honda espalhados por todo o Brasil em fevereiro de 2019. A PCX 150 de entrada ser√° oferecida nas cores prata met√°lico e azul perolizado e ter√° pre√ßo p√ļblico sugerido de R$ 11.272,00. A PCX 150 DLX ser√° oferecida na sofisticada cor branco perolizado e com pre√ßo sugerido de R$ 12.990,00. A PCX 150 Sport ser√° oferecida na cor prata met√°lico e pre√ßo de R$ 12.990,00. Todos os pre√ßos s√£o base Estado de S√£o Paulo. A garantia √© de tr√™s anos, sem limite de quilometragem al√©m de sete trocas de √≥leo gratuitas na rede de concession√°rias Honda.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Honda

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