25 anos: Honda CG Titan ganha série especial e comemorativa

Postado em: 14, janeiro 2019 por Redacao

A Honda apresenta mais uma novidade aos amantes da linha CG. Em janeiro, sua versão top, a Titan, completa 25 anos de mercado nacional e, para comemorar a data, a marca traz uma edição especial comemorativa, limitada a 8 mil unidades, com nova pintura, grafismos inéditos, além de aplicação exclusiva de logotipo no tanque de combustível.

Tal caracterização da CG 160 Titan permitirá imediata identificação do modelo exclusivo, que preserva as consagradas características da CG. Merece destaque o robusto e confiável motor OHC de 162,7 cm3, capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina) de potência máxima a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm. A transmissão é de cinco velocidades com embreagem multidisco em banho de óleo.

Na ciclística, o chassi preserva a consagrada arquitetura tipo Diamond, realizado em chapa de aço estampado (motor cumpre papel estrutural), garantia de resistência e longevidade do modelo, além das modernas suspensões e sistema de freios CBS – Combined Braking System – sinônimo de maneabilidade, estabilidade e segurança superior.

Derivada da clássica CG 125 Today, o novo modelo herdou a confiabilidade e economia, acrescidos de maior robustez e, consequentemente, um novo nome, “Titan”, que transmitisse com precisão a força desta aperfeiçoada CG.

Lançada em 1994, a chegada da CG 125 Titan coincidiu com um momento de grandes mudanças no Brasil, como a adoção do Plano Real, que abriu as portas para um período de estabilidade econômica inédito na história recente do país, além de conquistas esportivas, como o inédito título mundial da seleção brasileira feminina de basquete – o dream team de Paula, Hortência e Janeth – e o tetracampeonato da seleção brasileira de futebol na Copa dos EUA.

Nesse cenário a introdução da CG 125 Titan em setembro de 1994, e de suas sucessoras CG 150 Titan (2004) e CG 160 Titan (2015) deu início à história de sucesso do mais vendido modelo de CG de todos os tempos: desde então, pouco mais de 5,7 milhões de unidades foram vendidas no Brasil, com o recorde de vendas ocorrendo no ano de 2008, quando 462.890 Titan chegaram às mãos de seus donos.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Honda

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito