Honda inicia as vendas da nova Pop 110i 2019 com freios CBS

Postado em: 10, janeiro 2019 por Redacao

A Honda inicia em janeiro as vendas da nova Pop 110i, motocicleta mais acess√≠vel da marca, e que agora est√° mais seguro gra√ßas a introdu√ß√£o do sistema de freios CBS. Apresentada ao mercado em 2007, ainda com motoriza√ß√£o 100cm¬≥, a Pop √© refer√™ncia em economia de combust√≠vel, durabilidade e confiabilidade, e logo se transformou na op√ß√£o n¬ļ 1 dos usu√°rios especialmente atentos √† rela√ß√£o custo-benef√≠cio.

A vers√£o 2019 confirma tudo isso agregando uma importante evolu√ß√£o t√©cnica, o sistema de frenagem CBS ‚Äď Combined Brake System, aliando ainda mais seguran√ßa √†s tradicionais caracter√≠sticas de todas as Honda: qualidade construtiva, robustez e economia. Eficazes, os freios a tambor s√£o comandados por cabo de a√ßo em ambas as rodas e contribuem para que a seguran√ßa aumentasse de maneira significativa gra√ßas ao novo sistema na frenagem, a seguran√ßa aumentou de maneira significativa: com o CBS, a Pop 110i agora √© capaz de parar em espa√ßos menores e com mais seguran√ßa.

De um modo geral, as motocicletas têm comando de freios independente, com o pedal atuando apenas na roda traseira e o manete esquerdo na roda dianteira. O funcionamento do CBS se baseia na ação de frenagem do pedal ser distribuída em ambas as rodas enquanto à manete cabe apena a ação na roda dianteira. Tendo em vista que boa parcela de seus usuários é, frequentemente, o recém-habilitados, a chegada do CBS à Pop110i será, certamente, um fator de inegável incremento da segurança.

Pronta para atender aos mais diferentes e exigentes tipos de utiliza√ß√£o, a Honda Pop 110i 2019 se reafirma como op√ß√£o para quem deseja excelente custo benef√≠cio, baixo custo de aquisi√ß√£o e manuten√ß√£o, economia de combust√≠vel e confiabilidade, √© o modelo ideal para iniciantes e para aqueles que precisam um ve√≠culo essencial, por√©m generoso pelas m√ļltiplas qualidades que oferece.

A Honda Pop 110i 2019 ser√° oferecida em tr√™s op√ß√Ķes de cores ‚Äď branco, vermelho e preto ‚Äď e um importante elemento identificador da vers√£o 2019: o revestimento texturizado do assento. Nas vers√Ķes preto e vermelho o revestimento do banco √© preto, enquanto que a vers√£o branco ter√° um exclusivo revestimento na cor vermelho.

Desde sempre a Pop 110i tem como caracter√≠stica indissoci√°vel o amplo e confort√°vel banco. Com dimens√Ķes generosas, o assento do modelo privilegia a acessibilidade ‚Äď a altura de 749 mm √© uma das menores entre os ve√≠culos de duas rodas motorizados ‚Äď assim como a versatilidade: condutores de diferentes bi√≥tipos desfrutam de excelente habitabilidade mesmo com a presen√ßa de passageiro ou, eventualmente, de pequenos volumes ocupando a por√ß√£o final do assento. Tanto para o garupa como para a fixa√ß√£o da carga, favorece a exist√™ncia de pr√°ticas e robustas al√ßas laterais de a√ßo.

Outro elemento que evidencia o design voltado √† praticidade com simplicidade √© sua carenagem. Desenvolvida em termopl√°stico de elevada resist√™ncia a impactos e deforma√ß√Ķes, elementos como piscas, farol e lanterna traseira est√£o praticamente imunes √† pequenas quedas. Tamb√©m o para-lama dianteiro, de grandes dimens√Ķes e bem distanciado do pneu, permite excelente prote√ß√£o ao condutor e manuten√ß√£o da dirigibilidade no eventual tr√Ęnsito em estradas n√£o pavimentadas.

Destaque tamb√©m merece o painel: integrado √† carenagem do farol, concilia f√°cil e imediata consulta √†s informa√ß√Ķes b√°sicas como luzes indicadoras, reserva de combust√≠vel, farol alto, piscas e o sistema de inje√ß√£o PGM-FI, al√©m de estar devidamente protegido de colis√Ķes.

O motor 4 tempos monocil√≠ndrico de exatos 109,1 cm3 est√° entre os mais eficientes do segmento. Alimentado pela inje√ß√£o eletr√īnica PGM-FI e arrefecido a ar, √© dotado de comando simples no cabe√ßote (OHC). Exibe pot√™ncia m√°xima de 7,9 cv a 7.250 rpm e torque m√°ximo de 0,9 kgf.m a 5.000 rpm. Tais n√ļmeros j√° impressionariam por si s√≥s tendo em vista a capacidade c√ļbica do motor no entanto, o baixo peso a seco ‚Äď meros 87 kg ‚Äď tornam a Pop uma campe√£ na importante rela√ß√£o peso-pot√™ncia, permitindo uma performance global de todo respeito.

Dotado de c√Ęmbio de quatro marchas, o motor da Pop 110i oferece boa acelera√ß√£o e retomada, em posi√ß√£o protegida e que favorece baixo centro de gravidade e consequentemente a maneabilidade. O tanque de combust√≠vel (4,2l de capacidade), permite elevada autonomia e baixo consumo de combust√≠vel.

Suspens√Ķes robustas ‚Äď telesc√≥pica na dianteira e bichoque atr√°s ‚Äď aliadas a um chassi tubular de a√ßo, com rodas e pneus (60/100-17 √† frente e 80/100-14 atr√°s), fazem a Pop 110i surpreender tamb√©m pela compet√™ncia com a qual encara as mais diversas situa√ß√Ķes de utiliza√ß√£o, mas que est√£o plenamente ao alcance da menor das Honda.

Dispon√≠vel nos mais de 1.100 pontos de venda Honda partir do m√™s de janeiro, com pre√ßo p√ļblico sugerido de R$ 5.790,00, a Pop 110i 2019 tem garantia de tr√™s anos, sem limite de quilometragem al√©m de sete trocas de √≥leo gratuitas.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Honda

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito