Avalia√ß√£o ‚Äď Ford Ka Sedan Titanium 1.5 Flex Aut. 2019

Postado em: 7, dezembro 2018 por Redacao

Fotos Marcus Lauria

O Ford Ka sedan √© um carro que realmente surpreende logo no primeiro contato, n√£o s√≥ pelo visual atualizado e pelas suas linhas flu√≠das, mas tamb√©m pela √≥tima dirigibilidade e conjunto mec√Ęnico. O √ļnico por√©m fica por conta do consumo, que em nosso teste, feito somente na cidade e sempre com o ar-condicionado ligado, n√£o passou dos 7,6 Km/l, mas acredito que na estrada em velocidade constante o consumo deve ficar bem melhor, por isso n√£o leve muito em considera√ß√£o essa parte do teste.

A linha 2019 chega depois da exibi√ß√£o antecipada da vers√£o aventureira FreeStyle no come√ßo do ano. O sedan traz algumas novidades no estilo, desempenho, seguran√ßa, conforto e conectividade, ampliando a oferta de vers√Ķes e equipamentos. As mudan√ßas tamb√©m chegam para consolidar o modelo como vice-l√≠der de vendas no Brasil.

O modelo avaliado tamb√©m oferece uma Central multim√≠dia SYNC 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, seis airbags, bancos de couro, bot√£o de partida Ford Power, c√Ęmera de r√© e sensor de estacionamento.

Com mudan√ßas pontuais na carroceria, o Ka sedan 2019 ganhou nova grade, para-choques com grafismo em ‚ÄúC‚ÄĚ e outros aprimoramentos que aumentaram a sua efici√™ncia aerodin√Ęmica. A linha oferece sete op√ß√Ķes de cores: as s√≥lidas vermelho Arpoador e branco √Ārtico, a met√°lica prata Dublin e as perolizadas cinza Moscou, cinza Copenhagen, preto Bristol e marrom Trancoso, esta √ļltima exclusiva do FreeStyle.

Al√©m disso a carroceria recebeu refor√ßos estruturais que aumentam a rigidez torsional e a seguran√ßa, a suspens√£o traz uma nova calibra√ß√£o e a cabine oferece o melhor n√≠vel de sil√™ncio da categoria, com a ado√ß√£o de um pacote que inclui para-brisa ac√ļstico.

Por dentro o modelo também exibe um acabamento mais caprichado, com novos materiais de revestimento, texturas e cores. A central multimídia SYNC 3 oferece uma tela flutuante capacitiva de 6,5 polegadas, sensível ao toque e posicionada na parte superior do painel, favorece a visibilidade e o manuseio. Compatível com Android Auto e Apple CarPlay, permite o espelhamento do Waze e o acesso a vários aplicativos com comandos de voz e uso intuitivo. Ela é acompanhada de duas entradas USB de carga rápida no console. O interior exibe materiais de boa qualidade e suaves ao toque, além de espaço de sobra para quem vai na frente e atrás, mostrando que cabem tranquilamente 5 passageiros sem aperto. Seu porta-malas é amplo e cabem 445 litros.

N√≥s testamos a vers√£o mais completa Titanium que al√©m da nova transmiss√£o autom√°tica de seis velocidades, oferecida pela primeira vez na linha, possui com conversor de torque integrado. Ela conta com recursos avan√ßados, incluindo a op√ß√£o de trocas manuais na alavanca. O motor 1.5 Ti-VCT Flex de tr√™s cilindros, tamb√©m in√©dito no modelo, tem 136 cv, torque de 158 Nm e entrega 89% da for√ßa m√°xima a apenas 1.500 rpm. O propulsor mostra seu f√īlego logo na primeira arrancada, o que torna a dire√ß√£o de um certo modo at√© divertida. As trocas de marcha s√£o sauves e n√£o d√£o trancos, como um bom c√Ęmbio autom√°tico deve ser.

Dirigindo com ele na cidade, o Ka sedan se sai muito bem, a suspensão apesar de firme, não transmite para a cabine as irregularidades do piso e nas curvas o sedan se sai muito bem, mantendo sempre a trajetória com segurança. No geral, o modelo é muito estável e muito bom de guiar, a posição de dirigir é quase perfeita e o banco do motorista é bem macio.

O Ka Sedan Titanium 1.5, completo, com transmiss√£o autom√°tica, seis airbags, bancos de couro, bot√£o de partida Ford Power e outros itens custa R$70.990. A linha oferece ainda mais de 50 acess√≥rios originais para os consumidores que queiram personalizar seu modelo. De acordo com a marca, o Ford Ka 2019 tem as tr√™s primeiras revis√Ķes anuais durante o per√≠odo de garantia com um valor fixo de e R$1.276 para os modelos 1.5. O cliente tamb√©m tem a op√ß√£o de contratar um dos planos Ford Protect, com tr√™s, quatro ou cinco revis√Ķes, que nestes √ļltimos casos ampliam a garantia original em mais um ou dois anos, respectivamente. Todos podem ter o valor inclu√≠do no financiamento.

*FICHA T√ČCNICA:

Mec√Ęnica

Motorização 1.5

Combust√≠vel             √Ālcool            Gasolina

Pot√™ncia (cv)            136     128

Torque (kgf.m)         16,1    15,6

Tempo 0-100 (s)      10,6   

Consumo cidade (km/l)      7,6      10,9

Consumo estrada (km/l)    10,1    14

C√Ęmbio          autom√°tica com modo manual de 6 marchas

Tra√ß√£o           dianteira

Dire√ß√£o          el√©trica

Suspens√£o dianteira          Suspens√£o tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspens√£o traseira            Suspens√£o tipo eixo de tor√ß√£o, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.

Freios            Dois freios √† disco com dois discos ventilados.

Dimens√Ķes

Altura (mm)   1.525

Largura (mm)           1.774

Comprimento (mm)             4.275

Peso (Kg)      1.135

Tanque (L)    51

Entre-eixos (mm)     2.490

Porta-Malas (L)        445

Ocupantes    5

*Dados do fabricante

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito