Latin NCAP: Seat atinge classificação máxima com dois modelos, enquanto o Novo Aveo apresenta pequena melhoria

Postado em: 4, dezembro 2018 por Redacao

A sétima série de resultados do ano do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foi apresentada hoje com dois resultados máximos para o Seat Ibiza e Arona, enquanto o Novo Aveo da Chevrolet obtinha proteção sólida para crianças e, apenas, duas estrelas para adultos.
 
O Chevrolet Novo Aveo, produzido na China, ganhou duas estrelas para Prote√ß√£o dos Ocupantes Adultos e quatro estrelas para Prote√ß√£o dos Ocupantes Crian√ßas. O Novo Aveo, com dois airbags frontais como equipamento padr√£o, ofereceu uma boa prote√ß√£o no impacto frontal para seus ocupantes e uma prote√ß√£o marginal para boa no impacto lateral, mesmo sem airbags laterais. Este modelo proporciona, como padr√£o, o aviso do cinto de seguran√ßa (SBR) apenas para o assento do motorista, mas n√£o atende aos requisitos do Latin NCAP em rela√ß√£o ao som do sinal de alerta em algumas de suas vers√Ķes. Como os SBRs s√£o fundamentais para melhorar o uso dos cintos de seguran√ßa na Am√©rica Latina, e como o cinto de seguran√ßa √© o principal sistema de reten√ß√£o nos ve√≠culos, o desempenho do SBR explica a baixa pontua√ß√£o na prote√ß√£o dos ocupantes adultos. A Chevrolet est√° trabalhando para melhor√°-lo e o Latin NCAP informar√° assim que isso for feito em todos os Novos Aveo em produ√ß√£o.
 
Foi uma surpresa que o Novo Aveo mostrasse assimetria na constru√ß√£o estrutural, o lado do motorista apresentou refor√ßos para a batida frontal que n√£o foram encontrados no lado do passageiro. A prote√ß√£o das crian√ßas no impacto frontal e lateral foi de boa para razo√°vel. Isso, junto com as ancoragens ISOFIX como equipamentos padr√£o e devidamente sinalizadas, al√©m de ter aprovado quase todas a instala√ß√Ķes dos Sistemas de Reten√ß√£o Infantil (SRI), conseguiu que o Novo Aveo ganhasse um resultado s√≥lido de quatro estrelas para a prote√ß√£o das crian√ßas. Ambos os resultados mostram uma melhoria da vers√£o anterior do Aveo, cuja produ√ß√£o foi conclu√≠da no final de 2017. O Latin NCAP incentiva a Chevrolet a continuar melhorando para proporcionar prote√ß√£o de cinco estrelas padr√£o em breve, como faz no mercado dos EUA.
 
O Seat Ibiza, produzido na Espanha, ganhou cinco estrelas para Prote√ß√£o dos Ocupantes Adultos e cinco estrelas para Prote√ß√£o dos Ocupantes Crian√ßas. O Seat Ibiza, com seis airbags como equipamento padr√£o, ofereceu uma boa prote√ß√£o para os adultos no impacto frontal e lateral, cumprindo os requisitos no impacto lateral de poste, protegendo completamente a cabe√ßa. Os ocupantes crian√ßas tamb√©m receberam prote√ß√£o boa para razo√°vel nos impactos frontal e lateral. O Controle Eletr√īnico de Estabilidade (ESC) do Ibiza √© padr√£o e foi feito de acordo com as exig√™ncias do Latin NCAP. As cinco estrelas para ocupantes adultos e crian√ßas s√£o v√°lidas para todas as unidades da VIN VSSZZZKJZKR021211 produzidas desde setembro de 2018.
 
O Seat Arona, produzido na Espanha, obteve cinco estrelas para Prote√ß√£o dos Ocupantes Adultos e cinco estrelas para a Prote√ß√£o dos Ocupantes Crian√ßas. O Seat Arona √© o mesmo ve√≠culo que o Ibiza, com pequenas diferen√ßas em rela√ß√£o √† seguran√ßa, como maior altura (maior configura√ß√£o de suspens√£o) e maior espa√ßo livre no teto. Por esta raz√£o, o Latin NCAP fez o impacto frontal e o teste do ESC para o Arona, sendo considerada a informa√ß√£o do impacto lateral e impacto lateral de poste do Ibiza. O Ibiza tem um pior cen√°rio na prote√ß√£o do impacto lateral, j√° que a altura dos assentos √© menor que a do Arona e ambos t√™m a mesma estrutura lateral, os resultados do Ibiza s√£o v√°lidos para o Arona. As mesmas considera√ß√Ķes foram v√°lidas para o impacto lateral de poste. O Arona mostrou boa prote√ß√£o para adultos no impacto frontal e no ESC. O ocupante crian√ßa tamb√©m recebeu prote√ß√£o boa para adequada no impacto frontal. O Arona tem ESC como padr√£o e atende aos requisitos do Latin NCAP. O Arona oferece seis airbags como equipamento padr√£o e as cinco estrelas para ocupantes adultos e prote√ß√£o de crian√ßas s√£o v√°lidas desde setembro de 2018, VIN VSSZZZKJZKR021211.

Resultados 2018

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2019 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito