Chevrolet Camaro 2019 evolui sem perder a essência

Postado em: 3, dezembro 2018 por Redacao

O Camaro 2019 refor√ßa sua atitude superesportiva com um design mais imponente, transmiss√£o autom√°tica sequencial de 10 marchas al√©m dos in√©ditos sistemas de controle de largada e de aquecimento de pneus traseiros. Outras importantes inova√ß√Ķes que estreiam com o modelo s√£o a terceira gera√ß√£o do multim√≠dia MyLink e o retrovisor interno por c√Ęmera.

O Novo Camaro SS chega √†s concession√°rias no primeiro trimestre do pr√≥ximo ano com o potente motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque. S√£o duas as op√ß√Ķes de carroceria: cup√™ (com teto solar) e convers√≠vel. J√° o leque diferenciado de cores inclui o Azul Eg√≠pcio, o Laranja Imperial e o Amarelo Persa, al√©m do Branco Summit, Preto Ouro Negro e Vermelho Tinto.

Produto aspiracional da gama, o Camaro vem tendo papel importante no fortalecimento da marca Chevrolet, que vive seu melhor momento no Brasil com a conquista da liderança absoluta do mercado pelo terceiro ano consecutivo.

A chegada do Camaro também causa frisson por ser ser o Muscle Car de maior legado no país, com mais de 6 mil unidades vendidas. O modelo é produzido nos Estados Unidos e está em sua sexta geração.

O Camaro 2019 caracteriza-se pelo design mais imponente e esportivo. Na dianteira, essa percep√ß√£o d√°-se pelos novos far√≥is em Full LED, al√©m do cap√ī, grade e para-choque remodelados. Tudo isto agrega uma personalidade marcante ao ve√≠culo e antecipa a linguagem est√©tica de futuros modelos da Chevrolet.

Os projetistas do Muscle Car usaram de criatividade para integrar os elementos atrav√©s da profus√£o de formas, dimens√Ķes, materiais e cores. Buscou-se tamb√©m evolu√ß√Ķes aerodin√Ęmicas – raz√£o da gravata Chevrolet vazada.

O mesmo conceito de contemporaneidade foi aplicado na parte traseira. As lanternas, ali√°s, mostram a evolu√ß√£o do conceito ‚Äúdual-element‚ÄĚ da Chevrolet e harmonizam com o para-choque de linhas mais musculosas.

Na lateral, o diferencial fica por conta das rodas de 20 polegadas. Enquanto no cupê elas trazem pintura acetinada, no conversível elas são pretas de alto brilho. O design também é diferente, o que contribui para diferenciar a identidade de cada versão. Outro avanço está na nova transmissão automática sequencial de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito.

Mais tecnológica e eficiente, a AT10 otimiza os escalonamentos que tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. A relação entre as trocas são mais curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas.

Outra vantagem s√£o as trocas mais suaves e o ganho de efici√™ncia energ√©tica em velocidades de cruzeiro, quando o motor V8 √© capaz de desligar quatro cilindros para economizar combust√≠vel. Com a nova transmiss√£o, o Camaro 2019 ganhou a fun√ß√£o de controle de largada, conhecido tamb√©m como ‚Äúlaunch control‚ÄĚ, pr√≥pria para aut√≥dromos.

O mecanismo permite máxima aceleração para quem busca uma arrancada extremamente eficiente, permitindo que até mesmo motoristas menos experientes consigam desempenhar a manobra como pilotos profissionais.

Para uma experiência diferenciada, o controle de largada pode ser customizado através da alteração da faixa de rotação do motor e da porcentagem de escorregamento das rodas.

O Camaro vem equipado com sistemas de alta performance, como a plataforma modular Alpha com 11 m√≥dulos independentes que otimizam a estrutura e a rigidez; distribui√ß√£o igualit√°ria de peso entre os eixos; carroceria com elevado √≠ndice de materiais de alta resist√™ncia e freios de competi√ß√£o com quatro pist√Ķes Brembo.

Outro destaque √© o avan√ßado sistema de vetoriza√ß√£o do torque (Torque Vectoring), que usa recursos do controle eletr√īnico de estabilidade para a m√°xima performance do carro em curvas, possibilitando que as rodas recebam quantidade distinta de torque, na medida exata para a otimiza√ß√£o da tra√ß√£o.

Já os pneus oferecerem o melhor desempenho tanto em piso seco como molhado, sendo mais largos atrás, onde concentra-se a tração. As medidas são 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados.

O motor V8 de 461 cv do Camaro traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor.

O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.

Al√©m do modo espec√≠fico para Circuito, – que altera o comportamento tamb√©m da rigidez da dire√ß√£o, atua√ß√£o dos controles de estabilidade e de tra√ß√£o, mapeamento da transmiss√£o e do motor – o condutor tem outras tr√™s op√ß√Ķes, incluindo uma mais branda, ideal para um passeio com o carro ic√īnico.

Já a função de aquecimento de pneus permite que as rodas traseiras tracionem com o veículo parado. Para ser habilitada, uma sequência de comandos precisam ser acionados por segurança, como o volante centralizado.

Outra importante inovação da Chevrolet que estreia com o Novo Camaro é a terceira geração do multimídia MyLink, que oferece uma experiência mais centrada nas necessidades do usuário.

O equipamento adiciona, entre outros, tela de maior definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade de atualização via Wi-Fi.

Pelo multim√≠dia √© poss√≠vel escolher a cor dos LEDs que decoram a cabine. S√£o 24 combina√ß√Ķes, incluindo agora 8 op√ß√Ķes degrad√™s.

Vale ressaltar ainda a ado√ß√£o do retrovisor central com c√Ęmera de r√© para melhor visibilidade em manobras. Item muito √ļtil em ve√≠culos esportivos com linha de cintura alta e teto baixo.

O Camaro também oferece muito conforto a bordo. Traz avançados recursos, como painel customizável, Heads-up Display, alto-falantes Bose, volante com aquecimento, bancos dianteiros com climatização e ajustes elétricos com memória para o do condutor, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.

No modelo conversível, a chave também pode comandar a abertura da capota, que é aberta completamente em 25 segundos. A operação também pode ser feita com o carro em movimento numa velocidade de até 50 km/h.

O Camaro ainda traz um sistema de ressonadores que intensifica o ronco do som do motor dentro da cabine em giros mais altos ‚Äď uma experi√™ncia √ļnica para os admiradores de carros esportivos.

Fonte: GM Mercosul

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito