Volkswagen Fox chega a 2 milh√Ķes de unidades no Brasil

Postado em: 30, novembro 2018 por Redacao

Pioneiro e inovador no mundo dos compactos, o Volkswagen Fox completa 15 anos e acaba de superar a marca de 2 milh√Ķes de unidades na f√°brica de S√£o Jos√© dos Pinhais, no Paran√°. Lan√ßado em 2003, o modelo segue entre os carros mais vendidos da marca no Brasil, com aproximadamente 35.000 unidades emplacadas em 2018. Somente no m√™s passado, foram comercializadas 3.800 unidades do Fox, um aumento de 23% em rela√ß√£o a Outubro de 2017. Atualmente, √© comercializado em duas vers√Ķes: Connect e Xtreme, que t√™m como destaques a conectividade e os recursos de tecnologia exclusivos na categoria.

Al√©m de abastecer o mercado interno, o Fox tamb√©m √© comercializado na Argentina e na Col√īmbia entre outros pa√≠ses da Am√©rica Latina. De janeiro a outubro de 2018 foram exportadas aproximadamente 3.500 mil unidades do modelo. Desde seu lan√ßamento, as exporta√ß√Ķes do ve√≠culo j√° chegam a quase meio milh√£o de unidades, muitas delas enviadas para pa√≠ses da Europa. O compacto, inteiramente desenvolvido e produzido pela Volkswagen do Brasil, foi apresentado oficialmente ao mercado europeu no 15¬ļ Sal√£o do Autom√≥vel de Leipzig, na Alemanha, em 2005, como principal novidade do estande do Grupo Volkswagen. O carro foi apresentado como um compacto direcionado √† nova gera√ß√£o urbana. O programa de exporta√ß√£o do modelo √† Europa foi encerrado em julho de 2011, com mais de 305.500 unidades exportadas.

‚ÄúO ano de 2018 marca a retomada positiva da Volkswagen no Brasil que tem sido a marca que mais ganha em participa√ß√£o de mercado. Foram mais de 3 pontos percentuais em Outubro de 2018 em rela√ß√£o ao mesmo m√™s em 2017, chegando a 15,2% de market share, como resultado da estrat√©gia Nova Volkswagen, que prev√™ o lan√ßamento de 20 novos modelos at√© 2020. Com modelos como o Fox, a Volkswagen j√° contava com uma grande participa√ß√£o nos segmentos de volume, com 70%, e agora, somados √† nova ofensiva de produtos, chegaremos a 92%‚ÄĚ, destaca Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen Am√©rica Latina.

Desenvolvido no Brasil, e por brasileiros, o Fox inaugurou no Pa√≠s o conceito “Design Around the Passengers” (desenvolvido ao redor dos passageiros), proporcionando o melhor espa√ßo interno, conforto e funcionalidade.

Desde seu lançamento, o hatch já trazia dois motores Total Flex, ambos da família EA111: 1.0 e 1.6. Aliás, foi o primeiro modelo no mercado nacional a ter motor 1.0 Total Flex. O Fox modificou conceitos estabelecidos e introduziu no país a arquitetura high roof (teto alto), que privilegia a altura elevada em relação aos outros veículos, proporcionando melhor visibilidade e maior espaço interno. Outros diferenciais do hatch são a ergonomia e a funcionalidade de seu interior.

Reconhecido por sua versatilidade, conforto e sensa√ß√£o de bem-estar aos ocupantes, robustez e inova√ß√£o, em setembro de 2017, o Fox passou a ser oferecido no mercado nacional em duas vers√Ķes in√©ditas: Connect e Xtreme. Com apelo jovial, design diferenciado e excelente conte√ļdo, os modelos s√£o ‚Äúcompletos‚ÄĚ de s√©rie e com os mais avan√ßados recursos de conectividade e tecnologias exclusivas no segmento.

Os modelos fazem parte da nova estrat√©gia de hatches que a Volkswagen passa a ter no Brasil, na qual a meta √© simplificar a complexidade da oferta de vers√Ķes no portf√≥lio, aumentando ainda mais a competitividade dos modelos da marca no Pa√≠s.

O Fox Connect e o Fox Xtreme s√£o oferecidos com o consagrado motor 1.6 MSI de at√© 104 cv. A vers√£o Connect pode ser equipada com c√Ęmbio manual de cinco marchas ou com transmiss√£o I-Motion, de trocas de forma autom√°tica. O Fox Xtreme, por contar com apelo mais aventureiro, est√° dispon√≠vel exclusivamente com o c√Ęmbio manual de cinco marchas.

Fonte: Volkswagen do Brasil

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito