Porsche 911 chega a oitava geração

Postado em: 30, novembro 2018 por Redacao

Sensa√ß√£o em Los Angeles: o Porsche 911 entra em sua oitava gera√ß√£o. O novo 911 celebrou sua estreia mundial na v√©spera do Sal√£o do Autom√≥vel de Los Angeles, nos Estado Unidos, e continua a estabelecer os par√Ęmetros para uma esportividade exclusiva. Com um visual sem d√ļvida alguma relacionado com o DNA de design da Porsche, uma apar√™ncia muito mais muscular e um interior que inclui um monitor com tela de toque de 10,9 polegadas, o novo 911 √© ao mesmo tempo atemporal e moderno. Elementos do chassi e controles inteligentes, assim como sistemas de assist√™ncia inovadores combinam o magistral dinamismo sem concess√Ķes pelo qual o cl√°ssico carro esportivo com motor traseiro √© famoso com as exig√™ncias do mundo digital.

A pr√≥xima gera√ß√£o do motor turbo alimentado horizontal de seis cilindros foi desenvolvida ainda mais e est√° mais potente do que nunca, com 331 kW (450 cv) nos modelos S. A efici√™ncia foi aumentada por um processo de inje√ß√£o aperfei√ßoado e uma nova disposi√ß√£o do sistema de turbo compressores e resfriamento do ar de admiss√£o. A for√ßa √© disponibilizada atrav√©s de uma nova transmiss√£o de dupla embreagem com oito velocidades. Outros destaques incluem os novos sistemas de assist√™ncia, que incluem o modo Porsche Wet, que torna ainda mais segura a condu√ß√£o em pistas molhadas, e o Night Vision Assist (assistente de vis√£o noturna) com c√Ęmera de imagem t√©rmica, assim como a abrangente conectividade, que agora tamb√©m inclui a intelig√™ncia coletiva. O conte√ļdo do 911 √© completado por tr√™s ofertas digitais exclusivas: o aplicativo Porsche Road Trip, para viagens extraordin√°rias, o assistente pessoal Porsche 360+ e o calculador de emiss√Ķes baseado na rede Porsche Impact, para neutralizar sua pegada de carbono individual.

O motor horizontal de seis cilindros do 911 Carrera S* e do 911 Carrera 4S agora gera 331 kW (450 cv). Isto corresponde a um acréscimo de 22 kW (30 cv) em relação ao modelo anterior. Os dois modelos 911 superam a marca de quatro segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h: com tração traseira, o Coupé precisa de 3,7 segundos, enquanto o 911 Carrera 4S, com tração nas quatro rodas, de apenas 3,6 segundos. Isto torna ambos os carros 0,4 segundos mais rápidos que os modelos anteriores correspondentes. Essa vantagem é aumentada por mais 0,2 segundos com o pacote opcional Sport Chrono. As velocidades máximas agora são 308 km/h (911 Carrera S) e 306 km/h para a versão com tração nas quatro rodas. O consumo de combustível (NEDC) do 911 Carrera S é de 8,9 l/100 km, enquanto o do Carrera 4 S é 9,0 l/100 km.

O design exterior √© completamente novo e enfatiza o salto na performance do 911 da gera√ß√£o 992. Caixas de rodas significativamente mais largas recobrem as rodas dianteiras de 20 polegadas e as traseiras com 21 polegadas de di√Ęmetro. A traseira agora tem a mesma largura em todos os modelos, ressaltando a se√ß√£o central mais esguia. Na frente, a carroceria √© 45 mil√≠metros mais larga. A integra√ß√£o fluida das ma√ßanetas el√©tricas embutidas nas portas refor√ßa o contorno lateral suave e gradual. Entre os novos far√≥is de LED, um cap√ī com um rebaixo pronunciado evoca o design das primeiras gera√ß√Ķes do 911. Em todos os modelos, a traseira √© dominada pelo defletor traseiro com posicionamento vari√°vel consideravelmente mais largo e pela elegante faixa luminosa cont√≠nua. Fora as se√ß√Ķes dianteira e traseira, toda a cobertura exterior da carroceria √© feita de alum√≠nio.

O interior completamente novo se caracteriza pelas linhas definidas e retas do painel, com os instrumentos embutidos. A inspira√ß√£o para esse aspecto vem dos modelos 911 dos anos 1970. Dos lados do conta-giros central – uma caracter√≠stica t√≠pica da Porsche – dois estreitos displays fornecem informa√ß√Ķes para o condutor. A tela central do PCM agora tem 10,9 polegadas e pode ser operada rapidamente e sem provocar distra√ß√£o, gra√ßas √† nova arquitetura. Localizada abaixo dela h√° uma unidade compacta de interruptores com cinco bot√Ķes que d√£o acesso a importantes fun√ß√Ķes do ve√≠culo. Em termos de digitaliza√ß√£o, o 911 avan√ßa para o futuro com conectividade permanente, assim como novas fun√ß√Ķes e servi√ßos. Os itens do PCM incluem navega√ß√£o online* baseada em intelig√™ncia coletiva, assim como o Porsche Connect Plus.

Pioneirismo mundial: a Porsche desenvolveu um modo Wet (molhado), inclu√≠do de s√©rie no 911. Essa fun√ß√£o detecta √°gua na estrada, pr√©-condiciona os sistemas de controle para essa condi√ß√£o e alerta o motorista, que pode ent√£o regular o ve√≠culo para dar uma aten√ß√£o especial √† seguran√ßa simplesmente apertando um bot√£o ou utilizando o seletor de modos localizado no volante (no pacote Sport Chrono). O sistema de alerta e assist√™ncia na frenagem, tamb√©m instalado de s√©rie, detecta o risco de colis√Ķes com objetos m√≥veis e inicia uma frenagem de emerg√™ncia se for necess√°rio. O Night Vision Assist (assistente de vis√£o noturna), com c√Ęmera de imagens t√©rmica, √© oferecido pela primeira vez como op√ß√£o para o 911. O controle de velocidade de cruzeiro (piloto autom√°tico) adaptativo inclui controle autom√°tico de dist√Ęncia, fun√ß√£o stop-and-go, prote√ß√£o revers√≠vel dos ocupantes e uma inovadora fun√ß√£o aut√īnoma de assist√™ncia de emerg√™ncia.

O 911 Carrera S custa a partir de 120.125 euros na Alemanha e o 911 Carrera 4S, a partir de 127.979 euros, incluindo VAT (imposto por valor adicionado) e equipamento específico para o país. Os novos modelos já podem ser encomendados. No Brasil o novo modelo estará disponível em 2019 a partir de segundo semestre.

O aplicativo “Porsche Road Trip” auxilia os entusiastas por carros a planejar, organizar e navegar em viagens especiais. Os roteiros orientados que ele prop√Ķe incluem recomenda√ß√Ķes exclusivas de hot√©is e restaurantes, assim como pontos de interesse e locais de observa√ß√£o ao longo do caminho.

O “Porsche 360+‚ÄĚ tem o objetivo de permitir que o cliente desfrute a experi√™ncia Porsche mesmo longe do ve√≠culo. O cora√ß√£o do “Porsche 360+‚ÄĚ √© um assistente pessoal de estilo de vida, √† disposi√ß√£o dos usu√°rios dia e noite. O assistente tem como objetivo tornar a vida di√°ria mais f√°cil e viabilizar experi√™ncias exclusivas.

O “Porsche Impact” √© um calculador de emiss√Ķes. Ele calcula as contribui√ß√Ķes financeiras que os clientes da Porsche podem fazer para anular sua pegada de CO2. Eles podem escolher pessoalmente os projetos clim√°ticos internacionais certificados para investir. Os projetos dispon√≠veis est√£o espalhados por todo o mundo e t√™m foco na energia e√≥lica, hidr√°ulica e solar, al√©m da prote√ß√£o das florestas.

*Itens não disponíveis no mercado Brasileiro.

Fonte: PR and Press Manager – Porsche Brasil

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito