Nissan apresenta LEAF Nismo RC seu mais novo carro de corrida elétrico

Postado em: 30, novembro 2018 por Redacao

O nov√≠ssimo Nissan LEAF NISMO RC, um carro el√©trico de corrida que entrega mais do que o dobro do torque e pot√™ncia m√°xima em compara√ß√£o com seu antecessor, foi revelado hoje em T√≥quio. A revela√ß√£o aconteceu na Galeria Nissan Crossing, no badalado distrito de Ginza, em T√≥quio. Desenvolvido pela NISMO, o bra√ßo de competi√ß√Ķes da Nissan, este carro com know-how tecnol√≥gico far√° sua estreia oficial no dia 2 de dezembro, no Festival NISMO que acontece todos os anos no aut√≥dromo Fuji International Speedway, em uma apari√ß√£o ao lado do novo carro de corrida el√©trico de F√≥rmula E da Nissan.

Com dois motores el√©tricos, tra√ß√£o nas quatro rodas e carroceria com design reestilizado e mais agressivo, o carro especialmente feito para as competi√ß√Ķes demonstra como a tecnologia de ve√≠culos el√©tricos da Nissan pode entregar muita pot√™ncia combinada √† silenciosa propuls√£o zero emiss√£o ‚Äď um componente-chave da vis√£o de Mobilidade Inteligente da Nissan. O modelo √© equipado com uma tecnologia avan√ßada de bateria e componentes de transmiss√£o do Nissan LEAF, o carro el√©trico campe√£o de vendas em todo o mundo.

Para propulsionar o nov√≠ssimo LEAF NISMO RC, foram colocados dois motores el√©tricos em posi√ß√Ķes opostas no chassi. Os motores entregam um total de 250 kW (120 kW cada um) e impressionantes 640 Nm de torque instant√Ęneo para as quatro rodas. Assim, o ve√≠culo entrega mais do que o dobro de torque e pot√™ncia m√°xima em compara√ß√£o com o LEAF NISMO RC anterior, que foi lan√ßado em 2011. A tecnologia de transmiss√£o ‚Äď compartilhada com o novo Nissan LEAF ‚Äď inclui inversores e a bateria de √≠ons de l√≠tio de alta capacidade.

Um novo sistema de tra√ß√£o nas quatro rodas d√° ao LEAF NISMO RC capacidades impressionantes nas curvas. A pot√™ncia √© gerenciada de forma independente para cada eixo, fornecendo torque instant√Ęneo ao pneu que apresenta maior ader√™ncia, para que o carro possa ser pilotado de forma r√°pida e eficiente em circuito. Assim como no modelo anterior, o equil√≠brio do peso do chassi foi otimizado pela localiza√ß√£o da bateria no centro da carroceria, com os inversores e motores el√©tricos posicionados de forma otimizada sobre os pneus dianteiros e traseiros.

O LEAF NISMO RC apresenta uma série de componentes mais leves e uma estrutura monocoque de fibra de carbono de competição, permitindo que ele tenha um peso de apenas 1.220 kg. Já a relação peso-potência resulta em uma performance impressionante de 0-100 km/h em apenas 3,4 segundos, ou seja, 50% mais rápido do que o modelo anterior.

Apesar de o design do nov√≠ssimo LEAF NISMO RC ser em grande parte baseado no LEAF NISMO RC original, o modelo exibe um visual bem mais agressivo. O cap√ī alongado e a grade V-motion caracter√≠stica da Nissan destacam a frente totalmente reestilizada. J√° as combina√ß√Ķes em prata e preto exibida pela carroceria com realces na cor vermelho NISMO ‚Äď semelhante ao carro de F√≥rmula E da Nissan ‚Äď fazem com que o LEAF NISMO RC pare√ßa estar sempre em movimento, mesmo quando est√° parado na linha de largada.

A carroceria de três volumes inclui partes removíveis na frente e na traseira, janelas fixas, faróis dianteiros e lanternas traseiras em LED, além de um spoiler traseiro ajustável para potencializar a força descendente exercida sobre o asfalto.

O modelo √© ligeiramente mais comprido que seu antecessor, com um comprimento total de 4,545 mm e uma dist√Ęncia entre eixos de 2.750 mm. O Nissan LEAF NISMO RC tem uma boa ader√™ncia ao solo, com um formato que parece cortar o vento com apenas 1,212 mm do teto √† pista ‚Äď o que corresponde a mais de 300 mm a menos em compara√ß√£o com o Nissan LEAF de produ√ß√£o em s√©rie.

Fonte: NissanNews.com.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito