Avaliação РChevrolet Prisma 1.4 LTZ SPE/4 2019

Postado em: 16, novembro 2018 por Daniel Jacques

Fonte: http://autosgiros.com.br / ‚Äď Fotos: Daniel Jacques

Produzido na f√°brica da General Motors em Gravata√≠ (RS), o sed√£ compacto Chevrolet Prisma √© l√≠der de vendas no seu segmento. Mais do que isso, √© o modelo mais vendido entre todos, com exce√ß√£o dos quatro hatches compactos mais vendidos (entre eles o seu ‚Äúirm√£o‚ÄĚ Onix, o l√≠der absoluto). Na linha 2019 o tr√™s volumes manteve a mesma motoriza√ß√£o 1.4 de 106 cavalos de pot√™ncia do ano anterior. Mas ser√° que isso significa que ele est√° ‚Äúparado‚ÄĚ, satisfeito com o sucesso alcan√ßado nos √ļltimos anos? √Č claro que n√£o.

O Autos Giros avaliou a configura√ß√£o top LTZ da linha 2019 do modelo, e suas mudan√ßas visuais, tanto internas quanto externas, trazem ainda mais sofistica√ß√£o ao sed√£. Nesta vers√£o, novos acabamentos em preto brilhante para as rodas de liga leve e adesivos de coluna, al√©m dos far√≥is com as novas l√Ęmpadas do tipo Blue Vision o tornam tamb√©m mais belo e atraente.

Além disso, a LTZ também conta com faróis e lanternas de neblina, detalhes cromados no exterior, principalmente na grade e nos faróis. Vale destacar que tanto os retrovisores externos elétricos, os para-choques e as maçanetas externas são na cor do veículo, e as rodas de alumínio de 15 polegadas trazem superfície usinada.

Al√©m da efici√™ncia do motor e seu alto n√≠vel de conforto, o visual simples e com um toque de esportividade tamb√©m s√£o caracter√≠sticas que fizeram do Chevrolet Prisma o l√≠der do seu segmento nos √ļltimos anos. Pois na linha 2019 a marca da gravatinha dourada resolveu apostar em mais sofistica√ß√£o em seu sed√£ compacto.

E isto fica claro ao se entrar no carro, a come√ßar pelo novo acabamento interno na cor ‚ÄúJet Black‚ÄĚ e pelo revestimentos premium dos bancos, que t√™m regulagem de altura e profundidade. Tamb√©m est√£o presentes a ilumina√ß√£o true white do painel de instrumentos (agora dispon√≠vel em todas as vers√Ķes), e detalhes cromados nos controles e sa√≠das do ar condicionado e nas ma√ßanetas internas.

Chave tipo canivete, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e traseiros laterais com três pontos e sistema Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis complementam o pacote de conforto e comodidade do modelo.

Como um aut√™ntico Chevrolet, o Prisma LTZ 2019 traz o amplo pacote de conectividade da marca, com os sistemas OnStar e MyLink. Este conta com tela de LCD sens√≠vel ao toque de sete polegadas compat√≠vel com Android Auto e Apple CarPlay. Ele inclui r√°dio AM/FM, Entrada USB e auxiliar, al√©m de conex√£o bluetooth para celular e acesso a configura√ß√Ķes do ve√≠culo.

Os itens de s√©rie da vers√£o LTZ do Prisma incluem ainda dire√ß√£o com assist√™ncia el√©trica, travas e vidros el√©tricos com controle remoto, sistema de monitoramento da press√£o dos pneus, alerta de mudan√ßa de marcha, c√Ęmera de r√© e sensor de estacionamento traseiro. E o pacote da vers√£o top inclui tamb√©m airbag duplo, alarme anti-furto, brake light e freios com ABS com EBDs.

Desemba√ßador el√©trico temporizado do vidro traseiro, sensor de estacionamento traseiro, sistema de luz ‚Äúleve-me‚ÄĚ (acendimento autom√°tico de far√≥is e lanternas ao destravar as portas pelo controle remoto) e ‚Äúsiga-me‚ÄĚ (far√≥is permanecem acesos por um per√≠odo de tempo ap√≥s travamento das portas) e tomada de for√ßa 12V tamb√©m est√£o dispon√≠veis.

A lideran√ßa do Chevrolet Prisma entre os sed√£s compactos no fechamento de 2018 n√£o corre qualquer risco. Basta verificar as vendas acumuladas at√© o m√™s de julho, s√©timo m√™s de um total de 12, no qual o modelo ‚Äúga√ļcho‚ÄĚ registra um volume de emplacamentos 85% maior que o do segundo colocado.

Mesmo assim, a marca da gravatinha dourada parece querer mais. Com esse toque de sofistica√ß√£o no interior e no exterior ‚Äď e mesmo mantendo o powertrain da linha 2018 ‚Äď o modelo pode agradar mais, principalmente clientes que buscam, mesmo nos modelos mais simples, um toque de eleg√Ęncia e requinte. Estes consumidores j√° tinham outros modelos do mesmo segmento com estas caracter√≠sticas, mas agora t√™m tamb√©m o l√≠der de vendas.

Lan√ßado em 2006 como vers√£o tr√™s volumes do compacto Celta, o Prisma passou por uma grande mudan√ßa em 2013, j√° baseado no atual l√≠der de vendas do pa√≠s, o Onix. Em mais de uma d√©cada de mercado, o modelo se prepara para a sua segunda e maior mudan√ßa ‚Äď que deve chegar com as novidades da amplia√ß√£o da f√°brica de Gravata√≠, previstas para 2020 ‚Äď no seu auge.

Em sua vers√£o top LTZ, com pre√ßos a partir de R$ 69.690, o Prisma continua esbanjando conforto, tecnologia e efici√™ncia. √Č a vers√£o top de um modelo que, ano ap√≥s ano, mostra porque √© l√≠der de vendas em todo o pa√≠s.

FICHA T√ČCNICA:

Mec√Ęnica

Motorização 1.4

Combust√≠vel             √Ālcool            Gasolina

Pot√™ncia (cv)            106     98

Torque (kgf.m)         13,9    13

Velocidade M√°xima (km/h)           180    

Tempo 0-100 (s)      10,1   

Consumo cidade (km/l)      8,8      12,9

Consumo estrada (km/l)    10,7    15,4

C√Ęmbio          manual de 6 marchas

Tra√ß√£o           dianteira

Dire√ß√£o          el√©trica

Suspens√£o dianteira          Suspens√£o tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspens√£o traseira            Suspens√£o tipo eixo de tor√ß√£o, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.

Freios            Dois freios √† disco com dois discos ventilados.

Dimens√Ķes

Altura (mm)   1.478

Largura (mm)           1.705

Comprimento (mm)             4.282

Peso (Kg)      1.054

Tanque (L)    54

Entre-eixos (mm)     2.528

Porta-Malas (L)        500

Ocupantes    5

*Dados do fabricante

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito