Avaliação РNissan March 1.6 16V SL CVT Flex 2019

Postado em: 19, outubro 2018 por Derek Flores

Fotos Derek Flores

O c√Ęmbio CVT chegou em 2017 na linha do Nissan March para dar uma sobrevida ao hatch que sempre apresentou n√ļmeros t√≠midos de vendas no Brasil. Oferecido apenas nas vers√Ķes 1.6, a partir de R$ 52 mil chegando at√© R$ 60mil com todos opcionais e pacotes, o hatch se tornou um pouco mais competitivo para o segmento que hoje √© liderado por Chevrolet Onix e Hyundai Hb20.

O conjunto mec√Ęnico composto pelo motor 1.6 16V de 111cv (etanol) e o c√Ęmbio Xtronic CVT, √© o mesmo que equipa as vers√Ķes do irm√£o maior Versa, que transmite um √≥timo conforto no tr√Ęnsito com respostas mais lineares e diretas. Em percursos normais na cidade, o c√Ęmbio trabalha mantendo a faixa de 2.500 giros, e ao acionar o ‚Äúoverdrive‚ÄĚ [para isso basta pisar mais fundo no acelerador] o conjunto passa a trabalhar em giros superiores. A aus√™ncia dos trancos nas mudan√ßas de marcha √© um ponto alto quando falamos em uma condu√ß√£o mais urbana.

Com menos de uma tonelada de peso, exatos 999 kg, o March é bem arisco e ágil, tornando o hatch muito gostoso de dirigir. Mesmo sendo leve e pequeno, ele se comporta bem nas curvas e transmite uma boa sensação de segurança. A versão testada, SL CVT, também vem equipada com controle de tração, além dos obrigatórios freios ABS e 2 airbags frontais. Os freios traseiros são a tambor.

Em carro com 3,82 metros de comprimento, não podemos esperar tanto espaço interno para os ocupantes, mas a Nissan sacrificou um pouco quem viaja no branco de trás para deixar um bom espaço na parte da frente. Motorista e passageiro vão sem apertos e com bom espaço para as pernas.

A vers√£o SL tamb√©m vem equipada com c√Ęmera de r√©, ar-condicionado digital de uma zona, espelhos e 4 vidros el√©tricos, chave com comando para abertura e fechamento das portas al√©m de regulagem de altura do banco do motorista e volante. Na parte externa, a vers√£o vem com rodas de liga aro 16, far√≥is de neblina, retrovisores el√©tricos e far√≥is m√°scara negra. A central multim√≠dia Multi-APP pode ser adquirida por cerca de R$ 2 mil, e tem uma interface bem simples de mexer, trazendo a possibilidade de baixar aplicativos direto na central, como Waze, Spotfy, Google Maps, entre outros. Para isso, basta acessar uma internet WiFi ou compartilhar do seu pr√≥prio aparelho de celular. Os bot√Ķes do lado esquerdo do volante, comandam as fun√ß√Ķes da central e atendem as liga√ß√Ķes do celular conectado via bluetooth.

O acabamento interno √© todo em pl√°stico duro, basta lembrar que estamos falando de uma vers√£o bem equipada de um carro de entrada. Alguns ‚Äúpecados‚ÄĚ das linhas b√°sicas da Nissan incomodam bastante o motorista, como a aus√™ncia de ilumina√ß√£o nos bot√Ķes que ficam na porta. Durante a noite, por exemplo, fica dif√≠cil localizar e identificar qual bot√£o apertar para travar ou destravar as portas.

O March √© um bom exemplo de um carro que nem sempre √© lembrado na hora da compra, mas que pode te seduzir com uma boa lista de equipamentos, conjunto mec√Ęnico e dirigibilidade. O pre√ßo est√° na mesma faixa de seus concorrentes autom√°ticos, o que o deixa em uma leve desvantagem quando pensamos em espa√ßo e design, seus 2 pontos mais fracos nessa disputa. Se voc√™ estiver procurando por carro pequeno para a cidade, √°gil e que ande bem, o March est√° entre as suas melhores op√ß√Ķes.

*FICHA T√ČCNICA:

Motor: 4 cilindros em linha 1.6, 16V, variador de fase na admiss√£o

Cilindrada: 1598 cm3

Combustível: Etanol / Gasolina

Potência: 111 cv @ 5.600 rpm (g/e)

Torque: 15,1 kgfm @ 4.000 rpm (g/e)

C√Ęmbio: CVT

Direção: Elétrica

Suspens√Ķes: McPherson (dianteira) e eixo de tor√ß√£o (traseira)

Freios: discos ventilados na dianteira e tambor na traseira

Tração: Dianteira

Pneus: 185/55 R16

Dimens√Ķes: comprimento, 382,7 cm; largura, 167,5 cm; altura, 152,8; entre-eixos, 245 cm

Porta-malas:: 265 litros

Tanque: 41 litros

Peso: 999 kg

Consumo cidade:11,7 km/l (g) e 7,8 km/l (e) **

Consumo estrada: 14,5 km/l (g) e 9,8 km/l (e) **

* Dados da montadora

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito