Nova Yamaha MT-07 ABS 2019 chega às lojas

Postado em: 11, outubro 2018 por Redacao

O Japão muitas vezes é percebido como um país tradicional. Mas por trás disso, há uma subcultura vibrante e intrigante. Essa criatividade irreverente inspirou o conceito The Dark Side of Japan da série MT (Master of Torque), composta pelos modelos MT-03, MT-07, MT-09 e MT-09 Tracer.

A Yamaha MT-07, lan√ßada no Brasil em 2015, chega √† sua segunda gera√ß√£o completamente remodelada. Seu novo design possui linhas arrojadas e agressivas e seu conforto surpreende com banco mais largo e ergon√īmico. O torque brutal, associado ao menor peso da categoria, garante acelera√ß√Ķes e retomadas empolgantes, al√©m de agilidade e estabilidade nas manobras.

Disponível nas cores Racing Blue (azul metálico), Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco) e Matt Black (preto fosco), a MT-07 2019 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir do dia 20 de outubro, com o preço de R$33.790,00 + frete. O modelo chega com taxa de financiamento a partir de ZERO em 12 parcelas e taxa de 1,29% a.m. com prazo de pagamento em até 48 parcelas.

A sensa√ß√£o de quem pilota a MT-07 2019 √© de estar domando uma fera, com muita divers√£o em todas as situa√ß√Ķes.

 Com o DNA Master of Torque, a MT-07 2019, responde de forma vigorosa ao acelerador, com torque que garante for√ßa de sobra nas mais diversas situa√ß√Ķes de pilotagem.

O motor possui tecnologia Crossplane, a mesma utilizada na M1 do multicampeão de MotoGP, Valentino Rossi, que foi pensada para melhorar o torque e entrega de potência do motor.

O moderno e poderoso motor bicil√≠ndrico em linha com 689cc do tipo DOHC da MT-07 2019 possui dois comandos e oito v√°lvulas no cabe√ßote. Arrefecido a l√≠quido e alimentado por sistema de inje√ß√£o eletr√īnica, ele √© capaz de desenvolver a pot√™ncia m√°xima de 74,8 cv a 9.000 rpm, e o torque m√°ximo de 6,9 kgf.m a apenas 6.500 rpm.

A MT-07 2019 mantém seu visual musculoso, porém com linhas que inspiram ainda mais robustez e agressividade. Seu completo redesenho pode ser percebido no novo tanque de combustível, com destaque para os defletores de ar e abas do radiador. O para-lama dianteiro e o farol dianteiro também foram remodelados.

O j√° consagrado painel e seu posicionamento ao centro do guid√£o, tornou-se uma das marcas registradas do modelo. Bastante completo, ele tem display em LCD e iluminado por LED e √© totalmente digital. Conta com rel√≥gio, indicadores de marcha e combust√≠vel; outro destaque √© o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm que indica, al√©m da rota√ß√£o, a faixa de maior torque. Ainda tem, hod√īmetro total e parcial, consumo m√©dio, consumo instant√Ęneo, F-trip (hod√īmetro parcial de reserva de combust√≠vel), temperatura do l√≠quido de arrefecimento, temperatura do ar de admiss√£o e o indicador ‚ÄúEco‚ÄĚ, que mostra quando a motocicleta est√° consumindo de maneira eficiente o combust√≠vel considerando rota√ß√£o do motor, √Ęngulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e indicador de marcha.

Para trazer mais conforto tanto para o piloto quanto para a garupa, os bancos foram completamente redesenhados e agora est√£o mais largos e ergon√īmicos, favorecendo uma pilotagem prazerosa e confort√°vel no uso urbano e nas estradas.

ontar com a possibilidade de ajuste de retorno, além das 9 regulagens de compressão da mola já existentes. Em termos práticos, essas mudanças dão à nova MT-07 mais agilidade, controle, estabilidade e segurança.

A MT-07 2019 √© equipada com sistema de freios a altura de sua performance, formado por dois discos flutuantes de 282 mm e pin√ßas de 4 pist√Ķes cada na dianteira, um disco de 245 mm e pin√ßa simples na traseira, e claro, sistema ABS.

Com apenas 183 kg em ordem de marcha, a MT-07 2019 surpreende pela facilidade e divers√£o na condu√ß√£o, privilegiando o desempenho. O que contribui para isso, √© seu compacto chassi tubular ‚Äď cujo motor faz parte da estrutura ‚Äď e rodas de liga leve de 10 raios.

A nova MT-07 possui a melhor relação peso/potência da categoria, com 2,4 kg/cv, dando mais leveza e agilidade na pilotagem.

Em 2019 o piloto Yamaha Racing de corridas de rua, Rafael Paschoalin, chegará à sua quarta participação na desafiadora subida de montanha Pikes Peak, ao guidão da nova MT-07.

O que levou Paschoalin a optar por competir com a nova MT-07, foi a agilidade e rapidez do modelo. Segundo ele, ‚Äúpor ser muito est√°vel e firme na trajet√≥ria, consigo ser bastante r√°pido e competitivo no trecho sinuoso formado por mais de 20  cotovelos ao longo dos 20 km do percurso do Pikes Peak. Outro ponto que contou a favor da MT-07 √© seu baixo peso aliado ao seu motor cheio de torque. Essa combina√ß√£o faz com que eu ganhe preciosos segundos nas reacelera√ß√Ķes ao sair das curvas e tamb√©m contribui para que eu ganhe velocidade com maior rapidez‚ÄĚ. E completa: ‚Äúa MT-07 √© monstra. Aposto nela para vencer o Pikes Peak‚ÄĚ.

Por conta de toda essa habilidade e familiaridade pilotando MT, a Yamaha apresenta o piloto Rafael Paschoalin como o MAIOR DOMADOR DE MT DO MUNDO.

Fonte: Yamaha Motor do Brasil Ltda.

Tag Cloud

Deixe um comentario

(*) Campos obrigatórios
ATENÇÃO: Todos os comentários postados nesse site, terão que ser aprovados pelo moderador e não irá aparecer automaticamente. Não serão permitidos comentários ofensivos contra a marca e os leitores, como palavrões. O texto tem que ser digitado em letras minúsculas respeitando as regras da nossa gramática. Comentários que não sejam sobre o assunto da matéria serão descartados. Ao postar um comentário, quer dizer que você concorda coma s regras acima. Obrigado.

© COPYRIGHT2018 CarPoint News - Todos os direitos reservados É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito